Até quando Romário?

Romário joga mais um ano

O presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, garante que o experiente avançado brasileiro Romário não se vai retirar este ano, ao contrário do que o jogador terá deixado entender.
Romário

Eurico Miranda confessou ter falado com Romário e diz que o jogador «vai participar no Campeonato do Estado do Rio de Janeiro com a camisola do Vasco da Gama». O campeão do mundo em 1994, Romário, 41 anos, inscreveu este ano, de acordo com as estatísticas do seu clube, o 1000º golo da sua carreira.

Além do brasileirão (Vasco da Gama e Fluminense), Romário passou pelos campeonatos holandês (PSV Eindhoven), espanhol (Barcelona e Valência) e ainda pelas competições do Qatar, Estados Unidos e Austrália.

Sou adepto confesso, do futebol do «baixinho». Sempre gostei de vê-lo jogar e principalmente dos golos. Mas há alturas em que tem que se saber quando se deve parar. Romário chegou aos 1000 golos, era o seu objectivo…
Conseguiu, cumpriu…agora, com 41 anos, será que já não chega?
Até quando vamos ter que “aturar” o Romário a arrastar-se pelos relvados?
Acho que o momento ideal para ele ter abandonado, foi quando marcou os 1000 golos…
Já ameaçou que se ia retirar imensas vezes…teve despedida na selecção, volta de honra no Maracaña…o que quererá mais Romário?
Está na hora do adeus «baixinho»…

O dinheirinho que vai correndo vai sabendo bem!

Neste momento era claramente um reforço para o plantel do SCP.

Brincadeirinha…Nao?

Não.

Romário anunciou formalmente que, agora sim, não volta a jogar futebol profissional. Aos 42 anos, o «Baixinho» coloca assim o ponto final numa carreira longa, com troféus, muitas histórias e muitos golos: 1002, nas contas do craque brasileiro.

«A minha fase já passou. Foi tudo muito divertido», afirmou Romário, que fez o anúncio à margem do lançamento de um DVD chamado «Romário é Gol», que mostra mais de 900 dos golos que reclama ter marcado, alguns dos quais em jogos particulares e das camadas jovens.

Romário, campeão do Mundo em 1994, admite que já não tem pernas para jogar. «Não jogo desde Novembro, ganhei três ou quatro quilos e, nesta idade, é difícil recuperar», disse o craque, que nos últimos tempos esteve suspenso por ter acusado doping, ao que argumentou por causa de um produto para a queda do cabelo.

Romário chegou a ter uma experiência como treinador no Vasco da Gama, o seu último clube, mas por agora diz que não pensa numa carreira de técnico, mas em «viajar com a família». Também se disponibilizou para ajudar o Brasil na organização do Mundial 2014.

Quanto à sua despedida formal, Romário deixou um desejo: «Oficialmente, posso fazer o jogo de despedida com a camisola da selecção ou com uma camisola personalizada das três equipas que defendi no Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense e Vasco). Isso realmente seria um sonho para mim.»

In maisfutebol.pt

A verdade é que já tava mais que na hora… :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: a este ENORME baixinho!

ainda vem fazer dupla com o pauleta… :whistle:

Até que enfim :slight_smile:

Mas é um avançado que jamais vou esquecer. Junto o Romário ao Gabriel Batistuta, Jurguen Klinsmann, Marco Van Basten, Ronaldo, Roberto Baggio…entre outros…Mas estes para mim, foram os principais…