Até na Itália...

Génova desce para a III Divisão devido a fraude desportiva

Até na Itália se aplica sanções duras para os prevaricadores. Para quando estas medidas par o futebol nacional?

Pode ser um dos países mais corruptos da Europa (mas felizmente é também um país cheio de coisas boas) mas nisto não brincam e os regulamentos são mesmo para cumprir.

O Torino (que tinha garantido a subida à Série A) e o Messina (que ficou a meio da tabela da Série A) foram relegados para a Série B, por irregularidades fiscais.

Discordo completamente do que dizem.
Desceram porque são clubes fracos, se tivessem poder estavam na série A.
A fiorentina numa só epoca subiu duas divisões, Clubes como a Roma ou a Lazio já teriam descido pela mesma razão não fosse a intervenção do governo.

No fundo a justiça em Itália é a de se proteger quem tem mais poder

Em princípios da década de 80 (julgo que em 81/82) o AC Milan desceu à Série B, por decisão administrativa da Federação Italiana. Não posso precisar a razão, mas julgo que tinha a ver com qualquer irregularidade financeira.

Não me parece que o AC Milan de 1982 fosse um clube com pouco poder…

Em princípios da década de 80 (julgo que em 81/82) o AC Milan desceu à Série B, por decisão administrativa da Federação Italiana. Não posso precisar a razão, mas julgo que tinha a ver com qualquer irregularidade financeira.

[i]…en plein dans le mille, Emile! Coracion del Leon 1 - Leon de Braga 0

desculpem mas já cheira a férias…[/i]

tenho ideia que foi pelo totonero: apostas ilegais: o presidente foi irradiado, uns quantos jogadores suspensos e o Milan desceu à 2ª.

Talvez… embora eu tenha a ideia que o totonero (sistema paralelo de apostas ilegais em resultados de jogos de futebol em Itália) ocorreu em 1978 ou 1979, sendo Paolo Rossi um dos jogadores suspensos por envolvimento no processo.

A suspensão viria a terminar a tempo de ser incluído na Squadra Azzurra que foi disputar o Mundial de Espanha. O resto, toda a gente sabe o que aconteceu.

foi por essa altura, foi. apanhou o Milan, o Rossi e outros.

tens aqui um artigo porreiro sobre o assunto:
[url]http://marca.recoletos.es/edicion/noticia/0,2458,240443,00.html[/url]

Será difícil enquanto o grupo desportivo das Repartições de Finanças (vulgo Benfica) for beneficiado.

A propósito

Votem no blog [url]http://apre.blogspot.com/2005/07/nome-do-estdio-da-luz-venda.html[/url] para o nome do cesto do pão. É só rir à fartaza e escolher.

O slmerdas de Italia, i.e. AC Milõngue, desceu de divisão em 81/82 porque foi apanhado num esquema de apostas, que adulterava resultados dos jogos… e por ironia do destino, quem pegou na colectividade foi o sr. Berlosconi :roll:

P.S. Os únicos três que em Italia não descem de divisão seriam a Juve, o Milan, e o Inter. Estes sim são os 3 grandes de Italia… o resto é de bairro.

Sigua a banda…