até à morte!!

40000 pessoas ouviram ao vivo…
“espero poder colaborar com o sporting! esta é a minha família! serei do sporting sempre…até à morte!”

40000 pessoas ouviram ao vivo... "espero poder colaborar com o sporting! esta é a minha família! serei do sporting sempre...[size=24px]até à morte[/size]!"

… mas não me façam voltar para esta miséria já no fim desta época que isso mata-me :slight_smile:

oh mauras ele disse que espera continuar a colaborar com o sporting! e que deseja as maiores felicidades ao clube do seu coração e que está com o Sporting até à morte! ele não disse que vinha para cá jogar!!! isso é o que a pasquinada nos quer meter na cabeça, mas só não vê a vontade de figo quem não quer!!

Eu disse que não ia aplaudir a homenagem e não o fiz.
Mas quando ele disse esta frase não me contive: levantei-me e aplaudi com força! :smiley:

Pois eu cá aplaudi-o do principio ao fim da homenagem bem como quando ele foi substituido.
Ele não saiu a bem do Sporting? Pois não, mas não é por isso que deixa de ser o melhor jogador português dos últimos anos. Como foi formado por nós é, sem dúvida, o maior simbolo da formação leonina na actualidade e só por isso acho que mereceu todas as minhas palmas .

e a propósito do cariz da homenagem…

figo foi nomeado embaixador da formação do sporting!

Alguém leu o comentário de ontem do Alexandre Pais no Record?

Que dizia?

oh mauras ele disse que espera continuar a [size=18px]colaborar [/size]com o sporting! e que deseja as maiores felicidades ao clube do seu coração e que está com o Sporting até à morte! ele não disse que vinha para cá jogar!!! isso é o que a pasquinada nos quer meter na cabeça, mas só não vê a vontade de figo quem não quer!!

Outra vez o mesmo peditório?

E só ignora, branqueia e põe para trás das costas aquilo que ele fez ao Sporting, quem quer. :roll:

Que dizia?

Vou copiar letra a letra:

Figo volta hoje a casa. Deixou Alvalade vai para 12 anos, vestiu as camisolas de três dos maiores clubes do mundo e, a decidir acabar a sua carreira em Portugal, só o poderá fazer no Sporting.

Animados com o exemplo de Rui Costa, os adeptos leoninos vivem esse sonho, ainda que o Luis, que se tornou num astuto homem de negócios, não pareça hoje nada virado para sentimentalismos.

Voltar a ter o leão ao peito não seria apenas um gesto afectivo, com alguns jogos de consagração em Alvalade, mas a obrigação de correr o país e de se submeter às mentiras de um futebol ‘à Mateus’, algo de insuportável para um ícone que entrou já noutra dimensão.

Vamos desfrutá-lo logo -que esse sim, é um prazer certo.

Alexandre Pais, “Passe Longo” do Record de ontem.

Já hoje temos isto:

As razões de Figo

Tenho de concordar com Luís Figo, que ontem disse que a sua situação “não é comparável com a de Rui Costa”. São várias as razões para que sejam dois processos diferentes quanto ao regresso às origens.

  1. Rui Costa ficará para sempre como um dos melhores jogadores da história do futebol português, nasceu com um dom que faz com que o futebol saia bonito dos seus pés, mas Figo tem na Europa e no Mundo um estatuto claramente superior. Basta ver os títulos, os minutos jogados, os clubes, a Selecção Nacional…

  2. Rui Costa tem com o Benfica uma relação claramente díspar da de Figo com o Sporting. Rui Costa gosta do Benfica acima de qualquer clube e só não digo acima de qualquer coisa porque tem um amor incondicional pela família. Figo fez-se jogador no Sporting, não duvido que tenha o clube leonino “no coração”, mas sempre encarou esse relacionamento de uma forma mais distante.

  3. Os adeptos do Benfica e do Sporting não pensam da mesma forma no que diz respeito a dois dos principais símbolos dos seus clubes. Rui era um ídolo quando saiu e nessa condição voltou (todos os anos o seu regresso era desejado), Figo deixou um sentimento de mágoa, quando partiu.

  4. Os custos dos regressos serão claramente diferentes. O preço para voltar a ver Figo de leão ao peito será substancialmente superior ao de Rui Costa, daí que Filipe Soares Franco tenha lembrado que para que o sonho se torne eventualmente realidade será necessário que fiquem reunidos vários factores.

  5. Rui Costa sempre quis voltar a residir em Portugal. Como contou quando assinou pelo Benfica, a família sempre viu o estrangeiro como uma passagem. Figo tem uma família “multilingue”, cujas ambições poderão não passar por cá.

Quando o final da época se aproximar, falar-se-á de novo no possível regresso de Figo a Alvalade e algumas das questões aqui levantadas terão adquirido um outro significado. Rui Costa até poderá dar uma ajuda com o contributo que este ano der em campo ao Benfica. Faremos então de novo as contas lá para Maio…

Autor: SANDRA LUCAS SIMÕES
Data: Sexta-feira, 18 Agosto de 2006 - 11:17

:arrow: :arrow:

Continuamos a chover no molhado…
E a esquecer factos reais e actos praticados por determinadas pessoas.
Parece que meia duzia de palavras bonitas…2 ou 3 frases de circunstancia…apagam um passado de ingratidao e falta de respeito que certos individuos tiveram.

Respeito o senhor Figo…ate gosto muito dele como jogador e expoente maximo do futebol portgueus nos ultimos 13 ou 14 anos…e talvez o melhor jogador portugues de sempre…logico nascido em PORTUGAL…e um simbolo nacional…e nao um simbolo do sporting por muito que se queira branquear o passado.

Para mim para ser simbolo sportinguista e preciso mostrar amor carinho e respeito a um clube de dimensao impar…com uma massa adepta fiel…como nao conheço muitos a nivel europeu por exemplo.
Para ser simbolo do sporting e preciso deixar a pele em campo e preciso chorar e preciso muito mais…do que meras balelas para ingles ver…e preciso deixar histoira no clube e recordaçoes belissimas.

Que recordaçoes deixa Figo enquanto jogador do sporting ?
Quem se lembra de ter deixado a pele alguma vez em campo ?
Que respeito ele manifestou pelo clube que o formou ?

Que dizer das historia e das recordaçoes belissimas que nos deixaram um MANUEL FERNANDES ? JORDAO ? ANTONIO OLIVEIRA ? IORDANOV ? BALAKOV ? VALCKX ? ANDRE CRUZ ? e muitos outros…

Para ser simbolo a meu ver nem e preciso ser da cantera…
Lembro me muito bem de um IORDANOV com uma doença grave e a jogar no sporting suportando muito sofrimento.
Lembro me muito de um IORDANOV depois de ter tido um acidente de viaçao gravissimo…fazer tudo por tudo para regressar a jogar no sporting.
Lembro me de IORDANOV ser ponta de lança e ser um autentico tapa buracos para o sporting…jogando a trinco e a defesa central.
Lembro me de um VALCKX num jogo contra o glorigozo numa cabeçada contra um jogador desse clubezeco partir 2 ossos na cara e a nao querer ser substituido fazendo o jogo completo…tendo a cara inchadissima e de certeza cheio de dores e fez o jogo inteiro.
Os mais velhos falaram me numa historia em que o guarda redes carvalho partiu um braço e continuou a jogar por exemplo.
Sao alguns exemplos de que e ser simbolo de um clube que tem como lema…ESFORÇO,DEDICAÇAO.DEVOÇAO E GLORIA !!!

Dentro deste lema nao vejo sinceramente em qual parte se pode incluir o FIGO…ele e so o exponte maximo do futebol de formaçao do sporting e nada mais…que ESFORÇO demosntrou ele enquanto jogador so sporting ? que DEDICAÇAO demosntrou ele enquanto jogador do sporting ? que DEVOÇAO demosntrou ele ?..GLORIA teve alguma e certo deixou uma TAÇA DE PORTUGAL

Porque se meia duzia de palavras apagam um passado de falta de respeito e triste perante os adeptos e o clube…tambem as palavras de iterno sportinguismo de FUTRE o fzem num simbolo do sporting…o homem ate disse que queria ser presidente.
E FUTRE no seu tempo tambem teve muita projecçao…numa epoca em que para mim era o unico jogador de nivel mundial que tinha a selecçao e o futebol era muito difernete de hoje e certo.

Poderemos nos esqueçer faltas de respeito como teve o FIGO ? teve o SIMAO ? teve o FERNANDO MENDES ? teve o CANEIRA ? teve um POLGA ? teve um LIEDSON ? teve um DEIVID ?..so para falar nso que me lembro assim de repente

Claro que estes casos tem gravidades diferentes…mas nao deixa de ter todos um potnos em comum…falta de respeito pelo clube por quem lhes paga ou pagou os ordenados…pelos os adeptos

E depois e ver as declaraçoes que teve na zona mista do estadio…quando lhe perguntaram se tinha faltado alguem ao lado dele ontem…ele simplesmente disse que nao…perguntaram lhe novamente…e entao AURELIO PEREIRA ? entao JOAO BARNABE ? depois la disse…ha pois …
Depois ainda leh perguntaram se era esta a recepcçao que estava a espera …e ele simplesmente respondeu porque ?!..secalhar veio lhe a memoria o passado…

Mas ainda estão a falar desse zé povinho?

O Figo no Sporting é um grau de areia…

Arranjem é fotos das cheerleaders. Isso sim é assunto em condições.

Figo no Sporting, só se for a Presidente.

Arranjem é fotos das cheerleaders

raio do porteiro considerou a minha máquina semi-profissional :shock: :x , porque senão terias aqui algumas…pelo menos de uma morena muito mais pequenina que as outras…não sei se repararam na forma como se mexia…

Uh baby that’s what I like!!! :slight_smile:

não existe necessidade de recorrer os seus préstimos… :smiley: