"ASUS head honcho Jonney Shih just revealed the "next-generation Transformer tablet"
"It'll ship with a quad-core NVIDIA chip, 10-inch display, mini-HDMI port, a 14.5-hour battery, an SD card slot and a top lid that looks precisely like its Zenbook line."
"expect more news on that front during the November 9th "official reveal." engadget
Resumindo: Está prestes a chegar o primeiro tablet quad core do mercado, e que, por isso mesmo, diminui drasticamente as limitações do antigo Tegra 2. Aliado ao novo Ice Cream Sanduíche, chega finalmente ao mercado um tablet que vale a pena comprar!
Porque o Tegra 2 é limitado. Por exemplo continua a ter problemas em descodificar alguns codecs de vídeo. É claro que o iPad ainda mais limitado é. A questão é que com o o Tegra 3, desaparecem as limitações do 2, poupa-se energia, tem-se mais velocidade, etc. É uma pequena revolução no mundo dos Tablets. Tens, neste momento, um dos melhores tablets do mercado em mãos, e, se estás naturalmente maravilhado com ele, com o Prime vais cair para o lado.
Não. Deve custar 499 a versão de 32 GB Sem dock. Tendo em conta que um Ipad 2 de 23 Gb que é infinitamente inferior em tudo, desde o processador (um dual core para um quad core), à conectividade (que no Ipad se resume a 0, não existindo nem entradas usb), à (in)capacidade de expansão (não permite colocar um cartão de memória), à resolução do ecrã (inferior no ipad 2), às cãmaras fotográficas , custa, pasme-se 579 euros, considero até o preço do transformer prime uma autêntica pechincha para se ter o melhor tablet do mercado.
P.S. Concentrei-me só nas características técnicas. Muitas vezes os fanboys da Apple também vão pela beleza e finura do aparelho. O Transformer prime consegue ser mais leve e mais fino que o Ipad 2. Ah, e ter maior autonomia.
Por isso os 499 Euros, a confirmarem-se, serão um preço bombástico.
E na funcionalidade, interface e integração, fica abaixo ou acima do iPad? Estou a perguntar isto porque os PocketPC foram sempre tecnicamente superiores aos Palm e estes sempre deram em goleada aos primeiros por causa da sua fantástica funcionalidade e integração entre aplicações.
Não vou discutir aspectos subjectivos. Eu tenho a minha preferência, e em termos de integração, interface e funcionalidade, há muito que acho que Apple já era. Mas isso é subjectivo, e não é para aqui chamado. Muito menos os poderia discutir em comparação quando o prime nem sequer saiu para o mercado.
Objectivamente, os dados que existem e que dão goleada objectiva estão aqui. A goleada objectiva que o novo prime dá a qualquer tablet do mercado (só escolhi o Ipad 2 por ser dos mais caros), é em termos de todas características técnicas, conseguindo, mesmo assim, ser mais barato que o Ipad 2. É espantoso, visto de qualquer prisma e é o tablet a comprar, para todos os que pensem adquirir um brevemente.
Sim, mas eu não sinto que um aparelho se torne mais útil pra mim só porque tem melhor hardware, a utilidade não deriva do hardware ou das características técnicas, mas sim da experiência que se tem com o aparelho. Isto é como com os carros, se fores comprar um para a tua familia de 4 pessoas podes ter um 2 lugares com melhor motor e nao sei quê e mais barato até que um 5 lugares e no entanto dificilmente consegues justificar a compra do 2 lugares como melhor que o de 5.
Portanto a pergunta mantém-se: o funcionalismo/experiência de utilização é globalmente superior ou inferior ao de um iPad?
Eu sinto. Por exemplo, acho execrável uma câmara de 0.7 Megapixels, comparada com uma de 8 por exemplo, que chega ao ponto de gravar vídeos contínuos em 1080p com flash. Torna-se útil. Aliás acho que a Apple anda a gozar com os clientes ao colocar câmaras deste “calibre” em supostos equipamentos de topo. Para mim é um ponto que estraga completamente a expeirência de utilização. Mas adiante. Acho muito bom o novo transformer prime estar equipado com o novo sistema Asus SonicMaster, e que vai proporcionar uma qualidade de som nunca vista em nenhum tablet do mercado, aumento consequente o prazer e a experiência de utilização.
Acho fabuloso poder adicionar um cartão de memória a um tablet, e aumentar as suas capacidades de armazenamento. Aumenta exponencialmente a sua utilizade. Depois, acho que a resolução do ecrã do Ipad 2 estraga completamente a experiência de utilização do aparelho. É inadmissível. Depois, temos um asus transformer prime que é mais fino, mais leve e tem mais autonomia. Tudo isto aumenta e muito a sua portabilidade, e a sua facilidade de utilização. Depois, temos no prime um processador quad-core que consegue rodar qualquer ficheiro 1080p sem dificuldade nenhuma (não acontece com os dual core), e, por exemplo, ligá-lo por hdmi à nossa tv para teres um belo e portátil media player. E estou apenas a referir-me às características de que me lembro de cor. Isto é como nos carros. Se podes ter um carro que tem a potência a beleza e o carácter desportivo de um dois lugares, aliando ao mesmo tempo o espaço, a funcionalidade, um melhor consumo, e um preço melhor que qualquer carro que exista, vais comprá-lo de certeza. Nos carros tal máquina não existe, nos tablets, essa nova máquina é o transformer prime.
Por tudo isto é claro que objectivamente todas estas características afectam, e muito, a experiência de utilização/funcionalismo do asus transformer prime, e tudo isto, aliado ao novíssimo Android ICS, só permite concluir que a pergunta que fazes, nos termos que a fazes, só tem uma resposta. O novo asus transformer prime terá, claramente, uma experiência de utilização/funcionalismo superior a qualquer tablet do mercado, Ipad 2 incluído.
o Paracelsus foi pelo único aspecto em que o ipad é rei e senhor! a experiência de fluidez e utilização de um ipad ainda é a melhor.
No entanto, estas alterações tão agressivas no hardware dos android serve para acelerar exponecialmente o crescimento da plataforma android para tablets, e julgo que daqui a 1 ano a coisa esteja mais equilibrada…
A questão da fluidez na mudança de desktops é algo que ainda não se pode comparar. O Ipad tem maior fluidez entre menus do que os tablets com Tegra 2, mas não falei nisso porque não sei ainda se o Tegra 3 do transfomer prime vai melhorar esse aspecto. Pelo vídeo que vi, pareceu-me que sim, mas temos que esperar pela saída do prime para confirmar isso mesmo.
Nesse aspecto o Ipad ainda é como as consolas. São velhinhas, têm hardware ultrapassado, as suas capacidades são fracas comparadas com um PC actual, mas como têm jogos/aplicações só feitos para elas, os mesmos estão optimizados para serem pelo menos o mais suave possíveis.
Quanto à experiência de utilização, já dei todos os exemplos possíveis e objectivos que provam que o transformer prime vai permitir uma experiência de utilização melhor do que qualquer tablet do mercado.
Se daqui a um ano a Apple vai equilibrar as coisas lançando um equipamento com um hardware correspondente ao preço que pede pelo seu tablet, confesso que desconheço, mas espero estar cá para avaliar esse equipamento.
Duvido é que alguma vez vá abrir o IOS permitindo o desenvolvimento exponencial que vemos no Android e que culmina agora no ICS.
Parece até que copiei tudo o que escrevi deste vídeo, mas acreditem que não foi o caso. Encontrei este vídeo agora mesmo. A questão é que as conclusões que o rapaz tira são as mesmas que as minhas e que toda a gente face às características únicas do prime.
Pois, é que isso é mesmo muito importante na minha opinião.
Enquanto as apps forem optimizadas para o aparelho e seu sistema operativo será complicado a outro aparelho passar à frente na experiência final de utilização, mesmo que tenha mais megapixéis, um processador mais rápido ou melhor ecrã.
Um exemplo é a possibilidade de colocar um cartão de memória com coisas armazenadas. Para que é que quereria isso se existe o iCloud acessível por 3G ou Wifi? (e 3G existe pelo país todo e não se paga mais por isso) É simplesmente irrelevante precisar de um slot para cartão de memória, é uma gadget desnecessária.
não se paga mais… aí, porque cá, o acesso à net via 3G ainda é muito caro. os preços são uma autentica vergonha, e ainda por cima, são concertados, entre os vários operadores. ???
serviços de cloud existem muitos (dropbox, Adrive, etc), sendo uns mais fácies de usar, outros menos, mas existem ,e até com boas capacidades (a nível de espaço). agora, quando não estão acessíveis, nada como ter espaço extra no dispositivo. eu, por exemplo, uso o telemóvel como media player no carro, e quandou vou passear, ou fazer jogging. e nestas situações, gosto de ir a ouvir música. se não tivesse espaço no dispositivo, o meu plafond de 500 MB mensal não me durava uma semana…
Pois, talvez seja mais caro, não sei, por cá existem vários planos, desde 10€/mês com velocidade 6 Mbps e 2 Gb de transferência até 20€/mês com velocidade 6 Mbps e tráfego ilimitado, por exemplo. São preços bastante razoáveis por cá, digo eu :inde:, não sei como é em Portugal.
os preços têm tendência para melhorar, mas eu, por agora, pago 15€ e tenho 500 MB livres+fins de semana e noites. as velocidades dependem muito de por onde andas, sinceramente nem sei qual é o limite do meu tarifário…