Assobios e Teorias da Conspiração

Os assobios ouvidos por Nani e Custódio frente ao Beira-Mar, em Alvalade, irritaram Paulo Bento, os dirigentes e o balneário do clube leonino. Como assumiu o técnico logo após o final do encontro, todos têm dificuldades em perceber as manifestações de desagrado quando o Sporting está a ganhar por 2-0.

E no caso de Custódio, quando o capitão é assobiado ainda antes de tocar pela primeira vez na bola. Refira-se que Nani, por exemplo, foi até eleito por Record o melhor dos leões.

Do presidente à estrutura do futebol, todos lamentam o comportamento de “alguns adeptos”. Aliás, como Bento fez questão de referir, aproximam-se três jogos em casa e este ambiente dificilmente beneficiará a equipa.

[b]No entanto, há também quem considere que estes assobios, no caso de Custódio, não são inocentes. O médio poderá estar a pagar a factura, por exemplo, do confronto com Beto na época passada e o bom relacionamento com Bento e Pedro Barbosa, o segundo uma escolha que alguns elementos do clube tiverem dificuldades em engolir. Por ora, ninguém reage, por desejar que a equipa esteja tão tranquila quanto possível na fase final da época.

Quem defende a teoria acredita que existe um grupo organizado, que tanto através dos assobios, como pelas mensagens espalhadas na Net, nomeadamente na vasta comunidade blogueira leonina, tem conseguido desestabilizar o capitão e alguns jogadores jovens quando atravessam momentos menos bons.[/b]

Rogério Alves e a unidade

O presidente da Assembleia Geral, Rogério Alves, prefere não se alongar muito sobre o assunto mas sai em defesa do grupo. E deixa três máximas pelas quais se rege e aconselha a quem as quiser seguir: “1.ª, Confiança na equipa técnica; 2.ª, Unidade em torno de toda a equipa; 3.ª, Apoiar em vez de assobiar”. “Nos bons como maus momentos”, acrescenta.

In Record

No mínimo curioso.

Parece-me que as pessoas já se vão apercebendo de alguma insatisfação dos sócios e adeptos do SCP com a Famiglia Franco, e o Record, mesmo que de modo superficial e, creio eu, erróneo, roçou alguns tópicos quentes.

Os adeptos são retratados nesta notícia como o lado mau, os desestabilizadores vingativos. Lavagem cerebral a caminho?

Ter em conta que o Pasquim II apoiou Soares Franco.

O capitão "leonino" esteve no Auditório do Estádio José Alvalade para a antevisão da partida frente ao Paços de Ferreira, numa conferência de imprensa que ficou marcada pelo desmentido de Custódio em relação a uma notícia que saiu, no fim-de-semana, num jornal nacional. "[b]Ao contrário do que foi escrito, eu disse, aos meninos de três anos da escola que visitei, que estava muito contente me ser atleta do Sporting e capitão e que nunca pensei em ir para outro lado qualquer. Questionado sobre alguns meninos que eram de outro clubes, referi que o mais importante era serem amigos e gostarem de futebol. Não disse nada do que veio nessa "notícia". Os adeptos do Sporting não se deixam enganar. Tenho muito orgulho em ser jogador do Sporting, em ostentar a braçadeira de capitão desta grande instituição[/b]".

alguem que mande um mail ao senhor jornalista bacoco, autor dessa noticia, que lhe relembre por exemplo o que fizeram ao moretto na luz, a gritar pelo moreira…

Esta “notícia” é uma parvoeira pegada. :arrow:

Um ET que mal leia o português, estará neste momento convencido que o Sporting só não será campeão devido aos seus adeptos.

Creio não enganar-me quando digo que este ano não houve figura mais atacada pelos responsáveis do Sporting, que a do adepto!!!

Ainda não ouvi foi nada em relação à politica de contratações e ao seu, agora provado, falhanço… :roll:

Venham os castigadores da parvoíce.

Um ET que mal leia o português, estará neste momento convencido que o Sporting só não será campeão devido aos seus adeptos.

Creio não enganar-me quando digo que este ano não houve figura mais atacada pelos responsáveis do Sporting, que a do adepto!!!

Ainda não ouvi foi nada em relação à politica de contratações e ao seu, agora provado, falhanço… :roll:

Meu amigo isso é fruto de quem está no poder no Sporting atacar sócios e agora que tem poucos passa a atacar adeptos é um hobbie do nosso Franco.

Pois eu assobio. Bato palmas. Grito. Pulo. Enfim faço 30 por uma linha, só não infrinjo a lei, (avantix prove it), isto também porque eu pago para ir à bola.

Acho que nas condições de acesso apenas estão vetadas as entradas de objectos perigosos, logo levar um apito que assobia ou utilizar o assobio natural, pode fazer-se, não é proibido e pode fazer-se.

Deixem-se de lamechices vejam quem são os alvos dos assobios e pensem que se calhar até fazem sentido.

Esta teoria da conspiração é ridicula, não tem sentido e ridiculariza o nosso clube.

Não acho que haja nenhuma teoria da conspiração. O que se passou com o Custodio foi isto:

• O Sporting em dada altura da epoca estava a jogar com o MV a titular. Depois o PB entendeu retira-lo e colocar a jogar o Custodio. Por coencidencia ou não a qualidade do futebol baixou e os resultados negativos apareceram. Nós, a maioria dos adeptos, relacionou a entrada do Custodio na equipa com os maus resultados e a partir daí, o caldo entornou-se.

O PB acabou, tarde, tb por perceber que neste momento o MV não tem rival naquela posição e desde há umas jornadas para cá tem lhe dado a titularidade.

São situações que acontecem no futebol. Se me perguntam se acho normal o Custodio ainda nem ter entrado em campo e já o estarem a assobiar, respondo que não. Eu não o faço. Se me perguntam se durante um jogo já mandei o Custodio e o Nani para sitios bem feios, já !!! Mas isso acontece com todos os jogadores. Mas sinceramente não acho normal o ambiente em Alvalade em torno do Nani e do Custodio.

Alguem aqui deu o exemplo do Moretto. Respondo que é outra situação que tb não compreendo, o homem lesiona-se e gritam o nome do Moreira ??? Mas como não é na minha casa, não me aquece nem arrefece.