Assistências em Alvalade

Tópico criado para se abordar o tema das assistências em Alvalade na presente época.

european football statistics
LPFP

2003/2004 - 30.958
2004/2005 - 29.887
2005/2006 - 31.640
2006/2007 - 33.285
2007/2008 - 29.381
2008/2009 - 26.517
2009/2010 - 24.605
2010/2011 - 25.485
2011/2012 - 33.199Em actualização 22/12

2011/2012:
Sporting - Valência 49.952!!!

Jornada nº1 Sporting - Olhanense…33.248 [13/08 20:15h S]
Jornada nº3 Sporting - Marítimo…27.965 [28/08 20:30h D]
Jornada nº6 Sporting - V.Setúbal…33.261 [24/09 20:30h 6f]
Liga Europa Sporting - Lazio…33.725 [29/09 20:05h 5f]
Liga Europa Sporting - Vaslui…28.106 [20/10 20:15h 5f]
Jornada nº8 Sporting - Gil Vicente…30.113 [24/10 20:15h 2f]
Jornada nº10 Sporting - U. Leiria…34.214 [06/11 20:15h D]
T.Portugal Sporting - Braga…25 311 [20/11 20:15h D]
Liga Europa Sporting - FC Zurique…25.309 [01/12 20:05h 5f]
T.Portugal Sporting - Belenenses…18.592 [05/12 20:15h 2f]
Jornada nº12 Sporting - Nacional…40.405[10/12 20:30h S]
T.Portugal Sporting - Marítimo…21.522 [22/12 21:00h 5f]
Jornada nº
Jornada nº

Em actualização

Tivemos médias assim tão baixas mesmo quando fomos campeões. :s

tenho quase a certeza que essas médias até ao estádio novo estão erradas…

também acho :o

Nota-se bem o declínio das médias depois de começar o futebol enfadonho e triste.
Eles que abram os olhos ::slight_smile:

eu fasso o meu papel…quem não o faz é que prejudica o clube…tanto de um lado como do outro

Quando fomos campeões (99/00) tivemos a média de assistências mais alta em Portugal.

Nota-se que com a construção dos estádios novos houve um boom enorme nas assistências. Normal, com a venda dos cativos a disparar.

No Sporting, este ano, se não fosse o Sporting - porto teríamos uma média de ca. 20.000 espectadores. Uma redução de 40% desde 2006/07.

Uma vergonha.

Os senhores da SAD não devem estar a gostar, o negócio está a correr-lhes a mal, os clientes não estão a corresponder. Deve ter a ver com a crise, com a conjuntura, certamente nada a ver com o mau futebol e os maus resultados.

SL

O mal do Sporting é que não tem o <> adepto, anda sempre com desculpas para não ir ao estádio Há clubes na 2ª Divisão alemã tem mais assistência que o Sporting.O <> adepto vai ao estádio nos bons e nos maus momentos.

Curioso que hoje de manhã, não sei porquê, lembrei-me da época em que fomos campeões, o primeiro jogo da época foi frente ao porto, ganhámos por 1-0 com um excelente golo do Niculae. Mas o que eu me estava a lembrar era do estádio cheio, todos os adeptos a cantarem e puxarem pelo clube.

O que se passou com esse Sporting?

Ainda estive para ir ao Youtube mas não acredito que haja um vídeo só com os momentos iniciais desse jogo. Que saudades… :frowning:

O 1ª época do novo estádio foi excelente. Esquecendo os números, um factor elucidava-me: as Superiores estavam sempre repletas de pessoas. Havia poucos lugares disponíveis.

Aproveito para apontar um dado que não aparece nesse gráfico, informação que foi fornecida pelo jornal O Jogo. O Sporting Clube de Portugal, durante cerca de 3 épocas consecutivas, penso que as três primeiras do nosso novo estádio, apresentou sempre cerca de 40.000 bilhetes emitidos, ou seja, bilhetes de época (média de 32.000) e bilhetes individuais (média de 7000). Estivemos largamente acima do Benfica e do Porto. O problema de nunca termos tido uma casa verdadeiramente cheia (à excepção do Sporting vs Manchester United e Sporting vs Porto) deve-se à falta de comparência dos detentores da Gamebox. Nos dois primeiros anos do novo estádio tinha bilhete de época na Central, numa zona onde imperavam os bilhetes anuais. Raramente via as ditos detentores no estádio, a não ser em jogos importantes.

Também me parece. 19000 em 00/01, oi? :o

Concordo. :arrow:
Menos a distança (eu, 'tou em França), não hà boas desculpas para não ir ao estàdio…

Daqui a 10 anos, a diferença para os outros será ainda maior!
O Sporting não se levantará deste segundo fosso. Nem deste assassínio roquetteiro!
MATARAM A PAiXÃO!! Agora enterrem-na para não cheirar mal!

:clap: :clap: :clap: :great: :great:

Eu fui a Alvalade desde o meus 5 anos, durante todas as épocas e não acho que no estádio antigo houvessem mais enchentes e bancadas compostas do que há agora. É certo que naquele estádio a mística era outra, mas no actual, acho que há mais espectadores que no antigo.

As fotos e vídeos que circulam na net, não mostram as desoladoras imagens que era ver o topo norte fechado por haver falta de público… Aliás, muitos eram os jogos que não tínhamos mais de 10000 pessoas a ver…

Portanto, essa história de terem morto o espírito bla bla são tudo balelas de quem não costuma ir ao estádio e tem agora mais uma desculpa para o fazer.

Passamos por muita miséria antes do “primeiro” campeonato (99/00) e eu bem me lembro de como era o estádio… Frio e vazio. Contudo, os poucos que lá estavam eram sempre os mesmos e curioso (ou não) continuo a ver alguns no novo estádio todo o santo jogo.

O verdadeiro adepto, como já aqui chamaram, continua a ir ao estádio.

Confirmo que o velhinho José Alvalade não tinha assistências superiores ao actual estádio. Muitas vezes as pessoas criticam, mas é necessário haver uma participação mais activa na vida do clube.

Quanto aos detentores de Gameboxes nem sempre estarem presentes, também confirmo com o meu caso que em média por época falho sempre 4 a 5 jogos, pois por razões profissionais os jogos da liga que decorrem à segunda ou sexta-feira à noite são sempre perdidos (deveriam ser proibidos jogos da liga em Alvalade nesses dias, na minha opinião). Há também sempre um ou dois fins-de-semana que estou fora que também perco o jogo.

Convem não esquecer um pormenorzinho, por exemplo esse jogo e a esmagadora maioria nessa altura não davam na televisão … agora dão todos os jogos dos 3 grandes. Deixem de dar os jogos na televisão (o que não vai acontecer de certeza) e as médias subiriam imenso para valores próximos dos anos 80/90 (ou até mais pois o público feminino está mais envolvido agora do que nessas décadas).

Há vários pontos a assinalar, já referidos pelos foristas…

1 As transmissões televisivas claramente afastam as pessoas dos estádios.

2 No caso do SCP, a Gamebox, ajudou a sedimentar a regularidade da presença de um núcleo duro de adeptos.

3 O discurso pouco ambicioso dos últimos dirigentes do clube, claramente vocacionado para questões financeiras em detrimento das desportivas, afastou as pessoas.

4 Quanto maior for a probabilidade de um bom espectáculo, mais adeptos estarão presentes ( estamos conversados quanto a qualidade, nos últimos anos )

5 Quanto melhor for a posição classificativa da equipa e melhor posicionada estiver na luta pelo primeiro lugar, mais adeptos a acompanharão.

6 A diferença crescente em termos de assistências no estádio, para os rivais, nos últimos 2 anos, em nosso prejuízo, explicam-se pelos pontos 3, 4 e 5.

Alterando-se esses pontos 3, 4 e 5, facilmente teremos mais 10000 pessoas, por jogo, em Alvalade.

Nessa altura já os jogos dos 3 grandes davam na televisão.

Em 2002 não, mas em 2000 sim, imparáveis até ao fim!

EDIT: Estás a candidatar-te ao melhor avatar do ano, é? MUUUUITO BOA… IMAGEM! :mrgreen: