Assistências em Alvalade época 08/09

A memória é muito curta sem dúvida.
O problema da falta de assistência já vem desde do antigo estádio … e piorou quando desde os inícios dos anos 90, os jogos começaram a ser televisionados, e o pessoal começou a gostar de ver a bola no sofá.

Para fazer crescer a massa adepta só existe um modo … GANHAR … e se olharmos bem, se agora não ganhamos como gostaríamos, em meados dos anos 80 e 90 é que não ganhávamos nada … repito NADA.

E olhando para o passado recente… Ok … não ganhamos o campeonato, mas vencemos a Taça com todo mérito, reforçado ainda por termos ultrapassado o Benfica e o Porto (ainda para mais pela segunda vez consecutiva)
… Mas a malta está triste!!!

Obtivemos pela terceira vez consecutiva acesso directo à liga dos campeões
(algo que não acontecia no passado, e apesar da irmos pelo segundo lugar conquistado, também nas décadas de 80 e 90, normalmente ficávamos em 3º ou 4º o que não dava para ir este ano)

E o pessoal diz … ah e tal, jogamos sem chama e sem espectáculo, que a pré-época está a ser frouxa, e que a equipa não empolga.

Bolas, ganhamos ao Benfica no Algarve, ganhamos por dois zero à Sampdoria (6º do campeonato italiano) com perdidas incríveis que podiam resultar num maior resultado e somente deixamos empatar com o tetra-campeão holandês (PSV) nos últimos minutos já com 10 elementos

… enquanto que o Benfica ganhou 1-0 ao 5º classificado do campeonato holandês e o Porto ganhou ao 2-1 ao 12º do calcio, e aí sim, vê-se uma massa adepta entusiasta (de certeza feliz pelas suas equipas).
… Mas cá a malta está triste!!!

(Gostaria de ver o Sporting a perder em casa no jogo de apresentação, como aconteceu ao Porto com o Celtic, seria uma revolta de todo tamanho)

Vejo a direcção a fazer contratações cirúrgicas, investindo de um modo muito inteligente, de forma a fazer todos os esforços para manter os melhores jogadores do plantel (algo que não aconteceu no passado … e digo passado, um passado de mais de 20 anos … ou não se recordam o Futre, Eurico, Inácio irem para o Porto no tempo do João Rocha.
… Mas a malta está triste!!! … ou pior, querem mesmo que o Sporting dê ao desbarato esses jogadores a clubes estrangeiros.

Vejo o Sporting com 13 jogadores portugueses no Plantel, podendo até construir um 11 só de tugas que teria qualidade suficiente para ser competitivo nacional e internacionalmente (situação única em Portugal).
Ora vejam o seguinte 11 …
GR: R. Patricio;
Defesas: Abel, Tonel, Carriço e Caneira;
Meio Campo: Veloso, Moutinho, Adrien e Pereirinha;
Avançados: Djalo e Postiga.

Vamos jogar pela segunda vez consecutiva à final da Supertaça, com possibilidades de a vencer novamente …

Acho que depois disto, concordo a 100% com aqueles que dizem que vamos ficar como o Belenenses … visto que o Sporting deve ser o clube que o maior índice de VELHOS DO RESTELO

Deixem-se tretas, vocês não sabem mesmo o que dizem.

Agora que o clube vai no bom caminho e começou a ganhar qualquer coisa … vamos revolver tudo outra vez, e para quê? Para estar sem ganhar NADA durante uma dúzia de anos … e quando digo NADA …é NADA mesmo, como foi nas décadas de 80 e 90.

Concordo com os comentários do Leão das Caldas e do barbosa.

Já agora deixem-me deixar aqui também algumas justificações para o sucedido da pouca adesão ao estádio nos últimos jogos.

A nossa última contratação, com o objectivo de reforçar a equipa, foi em 15 de Julho (Grimmi). Ainda bem que assim foi… pois o grupo ficou completo muito cedo e pôde ser preparado atempadamente. Depois disso contrata-mos o Ricardo Baptista, mas foi para segundo GR… obviamente, não motiva muita gente. Lembro-me que na altura em que nós estávamos activos no mercado, quando chegaram Caneira, Rochemback, Postiga e se falava que íamos ainda trazer o Grimmi, havia aqui no fórum uma onda de apoio à equipa, de tal forma que houve foristas que chegaram a dizer que íamos ganhar a Champions com um plantel destes, se não deixássemos sair ninguém. Depois disso tivemos o caso Moutinho, que foi uma desilusão enorme na maior parte dos adeptos (onde me incluo). Passado quase um mês, já estamos todos com pensamentos derrotistas. Acho normal, o animo ir aos poucos arrefecendo, mas não vejo este cenário tão negro como muitos vocês. Assim que começarem a surgir as competições oficiais e as esperadas vitórias, o apoio a equipa irá voltar.

O benfica contratou um Reyes um par de dias antes do ultimo jogo, tem 1001 novos jogadores (é disto que o meu povo gosta), que vão todos precisar de se adaptar. Inclusivamente os velhos vão ter de se adaptar ao novo treinador. Por favor não comparem a nossa situação com a deles…

O porto é campeão nacional, as noticias do apito dourado, serviram como um tónico de união entre os adeptos e a equipa (embora eles já não precisassem disso)… Também não me parece que a nossa situação possa ser comparada com a destes corruptos…

Depois quando tivermos arredados da CL,da UEFA(por um mij@ na escada),do campeonato e voltares a perder uma taça da Liga com um Setubal,vens para aqui dizer que é dos árbitros,ou que foi falta de sorte e tal…sempre a mesma conversa de que poderiamos ter ganho,mas não ganhamos…enquanto isso,continuas a dar 12 paus por cada cota,160 paus por um cartão anual e andamos nisto…todos os anos a aumentar 5€…e o que é bom,títulos é o que nada aparece!!!
Venham depois para aqui dizer que é a falta de sorte,ou que é do arbitro…

E já agora, esse cenário não acontecia no passado que tantos falam?

Se calhar é verdade, já que nem sequer íamos à CL … e normalmente, éramos eliminados logo na 1ª ronda.

Pelo menos ja n andamos a sofrer do sindrome Natal…

Mas ainda há duvidas que as assistências em Alvalade,têm vindo cada ano que passa a ser piores???eu não tenho muita duvida,só tenho duvidas se é pelo mau futebol,ou se é por um outro “fenómeno” qualquer…

A descida de espectadores é mais do que óbvia, tão certo que os próprios responsáveis assim o admitem. Depois de 4 anos seguidos com as GB sempre a serem vendidas em número superior, sempre, sempre a crescer, este ano pela 1ª vez o objectivo é apenas “ficar acima da média”. Penso que no ano passado se venderam 34 mil, este ano o objectivo é 31 mil, neste momento vamos com 24 mil.

I rest my case.
:arrow:

PS: e a disparidade entre GB vendidas e público presente no estádio é demasiado grande! Acho que faltam sempre à volta de 10-15 mil espectadores que compraram as GB e não aparecem no estádio! No início ainda acreditei que fosse algum fenómeno estranho, sempre há pessoas que não podem ir por este ou por outro motivo, estão foram estão doentes, mas 10 a 15 mi, constantemente, em todos os jogos, incluindo os das taças europeias!?!

Começo a acreditar em 2 possíveis cenários, um é mau, que é grande parte das GB serem compradas por empresas, que em vez de dar dinheiro directamente compram GB, enchendo chouriços mas não o estádio, mas o cenário dois é pior, será que andam a aldrabar na vendas das GB, a dizer que os números das vendas são superiores à realidade? Espero bem que não, mas já vimos que os actuais dirigentes fazem qualquer coisa para atingir os seus objectivos, por isso nada me admiraria…

Lembro-me bem de alguns jogos do campeoanto no Estádio antigo. Havia jogos com 10 mil pessoas e não eram tão poucos assim. A época ainda nem começou e já estão a dizer que vai ser um fracasso, que o Estádio irá estar constantemente vazio, e que não temos equipa. Já foi aqui dito e eu sublinho, há muitos anos que não mantinha-mos a estrutura base da equipa, mas está tudo mal! E com isto não estou a dizer que vamos ser campeões de certeza! Alias os nossos rivais é que investiram fortunas no futebol eles é que têm que ser obrigatoriamente campeões! Eu quero ser campeão, não exijo ser. Digam que tenho falta de ambição à vontade, mas é assim que vejo a coisa.

Venderam-se 31 mil lugares, venderam-se 23 mil gameboxs, e venderam-se 8 mil bilhetes, são factos! Agora digam-me se os adeptos que compraram gamebox e tivessem ido ao jogo por acaso 31 mil pessoas num jogo de AMIGAVEL as 21.15 de um sábado em Agosto, era mau? I dont think so!

Cada vez mais o nosso clube está cheio de velhos do restelo, aí sim está a nossa belenização!

A descida de espectadores é mais do que óbvia, tão certo que os próprios responsáveis assim o admitem. Depois de 4 anos seguidos com as GB sempre a serem vendidas em número superior, sempre, sempre a crescer, este ano pela 1ª vez o objectivo é apenas "ficar acima da média". Penso que no ano passado se venderam 34 mil, este ano o objectivo é 31 mil, neste momento vamos com 24 mil.

Se não estou em erro, no ano passado vendemos 32 000 gameboxes, no ano anterior tinhamos vendido 34 000 este ano o objectivo são as 33 000, sabendo a conjuntura actual não me parece ser um objectivo muito mau, tendo em conta que estas a somar aos lugares empresa equivalerá a 40 000 lugares de época vendidos.
Quem dera a muitos clubes…

Eu acho que mais vale esperar pelos jogos a sério para se tirar conclusões… ::slight_smile:

Nesta altura, pré-época, acontece muito os mesmo assuntos serem abordados em mais que uma thread; Escrevi sobre isto em [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=10969.msg381083#msg381083[/url].

Eu sinceramente as vezes fico pasmado com certas coisas que vou lendo por aqui… :think:
os adeptos do Porto nao vao pro algarve? :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
por favor… esta semana tira-mos a conclusao disso…
depois conseguem dizer que temos boas medias mas que o estadio e grande! :wall: :wall:
eu acho que deviamos ter um estadio mais pequeno mas nao e por ser grande e pq acho que seria mais “temivel” um estadio mais fechado e com o publico em cima deles!!!
depois falam do Sousa Cintra com uma grande falta de consideraçao pra nao dizer falta de respeito!!! o homem mobilizava a malta… a malta quer É BOLA NA REDE!!! ainda ha duvidas que cada vez somos menos devido a corja que tomou conta do Sporting? vejo sempre as mesmas caras em alvalade é impressionante! nao ha vontade de ganhar os adeptos desmobilizam o futebol e muito mau comparado por exemplo com o Porto!
eu por mim ja nem digo nada porque serei sempre do Sporting mas com este Sporting vamos cativar quem??? o benfica nao ganha mas ao menos vendem lhes ilusoes e têm o estadio composto fazem socios etc… e com esta crise que vivemos com trabalhos de merd* com o preço da gasolina pela hora da morte nao era bom ao menos o Sporting fazer nos sonhar??? :think: :think:

O que dizes seria ainda mais preocupante, a descida teria começado então há 2 anos. Mas neste link pode-se ver que no ano passado vendemos 34.129 gameboxes.
[url]ptgamers.com :: this domain is for sale

Ainda nesse link vê-se que 16 mil lugares foram vendidos a sócios (penso que foram eles que entraram na 1ª fase de vendas). O FCP conseguiu vender 23 mil ao mesmo segmento de público.

O ano passado em 20 de Julho (ver notícia abaixo) já tinhamos vendido 23 mil bilhetes. Há 2 anos, já tinhamos vendido 20 mil nessa altura. Este ano estamos 3/4 semanas mais tarde na época e estamos com o mesmo nível de vendas, a 2 semanas do arranque da época, e a 3 semanas do 1º jogo a sério em Alvalade. Deverá (espero) haver agora uma subida no regresso de férias de alguns Sportinguistas, mas não acredito que atinjamos os 30 mil esta época.

[url]http://www.today.com/view/finanças-com-venda-das-gameboxes/id-264978/[/url]

Em 2 de Agosto do ano passado já tinhamos vendido 28 mil…
[url]http://sportingclubeportugalsempre.blogspot.com/2007/08/vendas-das-gameboxes-bom-ritmo.html[/url]

Mas sera assim tao dificil compreender isso que acabastes de escrever?
O sporting precisa de alguem que saiba mobilizar os adeptos, e certamente que nao e com esta politica adoptada pelo clube que o sporting ira aumentar as receitas de bilheteira e ira aumentar o numero de adeptos!!

O sporting precisa de ter gente que entenda os adeptos, e este nao e o caminho, e obvio que todos ficaremos felizes se ganharmos ja no sabado, mas eu acho que as assistencias continuarao na mesma, porque ha uma falta evidente de marketing de forma a conquistar os adeptos, comecando pela desastrosa falta de melhores incentivos aos nucleos!!

ainda ha muita gente de ferias que so compram quando voltarem e principalmente, esta muita gente ha espera do sorteio da LC

Vejam este video No Mundo do Paulinho Parte 1/4 - YouTube
:offtopic:

Quando se fala de assistências no antigo estádio, reporta-se sempre até à época 94/95. Porque depois disso, Santana assumiu a presidência, retirou os sócios das laterais (ficaram apenas para cativos), a equipa deixou de jogar futebol e muitos sócios e adeptos deixaram de ir ao futebol, sendo a partir daí que começaram a baixar drasticamente as medias de assistência.

Porque até aí eram enchentes constantes. Lembro-me de jogarmos com o Vit. Guimarães, com o Boavista, e clubes de meio da tabela e Alvalade estar completamente CHEIO. E em épocas em que por altura de Dezembro/Janeiro já estávamos irremediavelmente no 3º lugar.

Portanto, para mim, os maus resultados per si não justificam o distanciamento dos adeptos. Penso, sinceramente que deve-se fundamentalmente à falta de cultura de sportinguismo, e em como cada vez menos se sente o Sporting como algo nosso. Já não temos o sentimento de pertença, criou-se a ideia de que o Clube é de apenas uma elite, e que só eles podem e devem decidir. Enquanto nós, sócios anónimos apenas devemos contribuir com quotas e gamebox, e o Clube para nós não é mais do que onde vamos de 15 em 15 para nos distrairmos.

Isso era muito bom se a estrutura base da equipa fosse boa e se quem a treina soubesse e conseguísse tirar o proveito necessário… se o Paços de Ferreira mantiver a mesma equipa e treinador 5 anos seguídos não é por causa disso que vai ser mais provável que seja campeão.

Os lampiões metem mais gente num jogo que nós em dois!
Motivos: Marketing , investimento e “venda de ilusão”!
O Benfica “vendeu” que eram seis milhões e passaram a ser! A partir daí os contratos dos patrocinadores são muito mais chorudos e isso permite investimento! Um clube que nem vai à Champions volta a investir mais do dobro que nós!
Os nossos reforços são correctos ! Mas destes quem é verdadeiramente entusiasmante? Qual a “novidade” que leva mais gente ao estádio? Recordam-se que no último ano de campeões se cometeu a “loucura” de contratar o Jardel!
Falta a este plantel o “click” , o salto qualitativo, a aposta numa loucura que mobilize os adeptos!
Este “low profile” de dirigismo , de doutores “betinhos” não entusiasma as massas…!
O entusiasmo e a mobilização são a 1ª via para se começar a ganhar!

E este tipo de Marketing … como é que se consegue? … ah pois!