Ao ler o jornal Record de hoje, na página 60 encontrei uma carta enviada ao provedor dos leitores com a qual concordo a 100%.
Em seguida segue a reprodução da carta na integra, por versar um assunto já aqui muito debatido. E sobre o qual o Forum sempre se empenhou.
" Posso concluir que o presidente da FPF, Dr Gilberto Madail é um hipocrita.
Quando o vejo tão pressuroso, a pôr-se em bicos dos pés para ajudar o pequeno Martunis, heróica vitima da tragédia asiática, lembro-me do caso do Very-light e da morte do infeliz Rui Mendes. Já lá vão 8 anos e a FPF, do Sr Madail, ainda não pagou um tostão da indeminização que foi condenada a pagar à familia.
Com a conivencia das leis e da justiça que temos, e porque tem dinheiro e advogados, a FPF recorreu das sentenças em que foi condenada. A familia Rui Mendes vive na miséria, a casa onde vive a mulher e os filhos está por acabar, na Mealhada não terá remorsos, Dr Madail ?
Ajudem o miudo indonésio, mas e a familia do Rui Mendes ? "
Quando soube das ajudas dadas à dita criança, também pensei no mesmo, o caso da família Mendes.
Todas as pessoas merecem ser ajudadas, não é isso que está aqui em causa. O cerne da questão é tentar perceber porque não teve ainda fim uma injustiça que já se arrasta em Portugal há quase 9 anos?!
Se há pessoas no mundo do futebol que eu odeie e despreze, uma delas é seguramente o Merdaíl. :x :evil: :twisted:
O caso Mendes que se arrasta como tantos outros em Portugal, dependem muito das artimanhas dos advogados. Se aceitarem um veredito e não recorrerem deixam de facturar ao cliente. Recorrendo mantém durante mais uns tempos um cliente a quem cobrar!!!
Contudo acho vergonhoso pagar-se o que se paga ao selecionador e recorrer dizendo que não se tem disponibilidade financeira para pagar!
Pagar o que deve a familia Mendes, nao da direito a ver-se na televisao
por todo o Mundo como eu o vi no caso da crianca.
Quando vi essas imagens tambem me lembrei da familia Mendes tao hipocrita e este homem.
Devia ter vergonha de aparecer ajudando uma crianca que realmente precisa de ajuda,mas alem dessa ajuda precisa muito mais de amor.
Enquanto que uma familia ja sofre ha 9 anos para receber uma quantia a que tem direito dado pelo tribunal.
Madail e de uma hipocrisia que se devia envergonhar.
A FPF ja esclareceu que ja pagou a familia Mendes no passado mes de Agosto.
Afinal, quem e que esta mal informado?
Aqui está a notícia do “Record” de hoje:
NO PASSADO DIA 13 DE AGOSTO
FPF já pagou à família de Rui Mendes
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já liquidou a dívida para com a família de Rui António Pereira Coelho Mendes, o adepto do Sporting que faleceu na sequência de um lançamento de um “very-light” aquando da final da Taça de Portugal entre o Benfica e a equipa de Alvalade, realizada a 18 de Maio de 1996 e que os encarnados venceram por 3-1.
A indemnização, cerca de 65 mil contos (319.542,85 euros), foi paga à família da vítima no passado dia 13 de Agosto de 2004, como consta do Auto de Quitação. Guilherme da Palma Carlos foi o advogado que representou a família de Rui Mendes.
O esclarecimento da Federação Portuguesa de Futebol decorre depois de um carta endereçada ao “Provedor dos Leitores” de Record e publicada na edição de domingo do nosso jornal na qual o leitor Rui Silva acusava a FPF e, em particular, o presidente Gilberto Madaíl, de ainda não terem liquidado a dívida para com a família de Rui Mendes.
Até ver dados em contário, parece-me que o leitor que escreveu para o provedor praticou um dos desportos favoritos dos portugueses: falar, sobretudo para dizer mal, sem conhecimento de causa.
Quando coloquei este tópico fi-lo acreditando que o conteudo da carta era verdadeiro. Isto porque não tinha lido em lado nenhum que a questão estava resolvida e a resposta do Provedor do Jornal Record parecia indicar que o seu conteudo era verdadeiro. O Sr Cartaxana em resposta à carta responde da seguinte forma : " É de facto uma vergonha ".
Ou seja pelos visto no Jornal Record também se desconhia que a questão estava de facto resolvida.
Mas ainda bem que esta questão já esta encerrada. A decisão só peca por tardia.
O montante em causa devia ter sido pago no dia 13 de Agosto mas do ano em que o coitado do Rui Mendes foi assassinado no Jamor, pagar 8 ou 10 anos depois é próprio de uma FDP como o Merdaíl e também é característico do país em que vivemos, infelizmente!!!
Mando daqui um forte Abraço à família do Rui Mendes, que tive o prazer de conhecer no almoço na Mealhada, que o futuro lhes sorria, merecem!
:!: