O Sporting e o New England Revolution assinaram esta quarta-feira um acordo de parceria, acordo esse que é valido por cinco anos e renovável. O objetivo é a troca de conhecimentos ao nível da formação de jovens jogadores.
A iniciativa pretende ainda a internacionalização da marca Sporting, conhecida como uma das melhores na formação, e ainda uma aproximação à comunidade portuguesa nos Estados Unidos.
O acordo foi assinado no auditório do Estádio de Alvalade, na presença de Bruno de Carvalho e dos dirigentes Bryan Bilello (presidente) e Michael Burns (diretor geral) do New England Revolution, clube sedeado na cidade de Foxborough, no estado de Massachusetts.
Fico contente porque isto fica no meu backyard, mas será que existem mesmo alguns beneficios neste tipo de parcerias? A não ser ter alguns jovens americanos virem para a academia, está visto que internacionalizar a marca só mesmo com jogadores dos países a virem para a equipa.
[b]Próxima pré-época do Sporting poderá decorrer nos Estados Unidos, nos arredores de Boston[/b]
Bruno de Carvalho assinou esta quarta-feira um protocolo de cooperação com o New England Revolution, da Major League Soccer. A parceria foi oficializada em Alvalade, no auditório Artur Agostinho, com a presença de Brian Bilellos, o líder do clube americano.
O protocolo compreende trocas de jogadores, intercâmbio de treinadores e a utilização das respetivas academias. Face à disponibilidade do New England Revolution, o presidente do Sporting deixou mesmo em aberto a possibilidade de na próxima pré-época a primeira equipa profissional estagiar nos Estados Unidos.
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O dono dos New England Revolution também é dono dos New England Patriots, como o nome indica. Acho interessante este tipo de parcerias, resta saber mais pormenores.
Acho sempre bom este tipo de parcerias, o Presidente tem trabalhado bem e se há clubes que querem trabalhar connosco é porque reconhecem a nossa marca, a minha duvida e isto não é qualquer tipo de critica, é que ainda nunca percebi bem os benefícios concretos destes acordos. Vejo o Sporting a fazer parcerias (não é a 1ª que o Bruno faz), tal como o benfica e o porto (mais o benfica), mas em termos práticos nunca vi nada. Parece que as parcerias “morrem” no momento em que são criadas.
O Robert Kraft é um Senhor, se conseguirmos absorver o know how da máquina
de marketing destes “gurus” vamos estar na vanguarda em termos de receitas geradas.
Excelente notícia. :mais:
Muito importante, para terem escolhido o SCP como parceiro não foi por acaso, é
porque veem a mais valia que somos.
o beneficio é vender o know-how da formação, é puramente financeiro. embora se possa também dar importância à vertente de marketing, da expansão da «marca» Sporting.
“We will also assist Sporting in their efforts to explore opportunities to increase Sporting’s reach within the United States, both on and off the field.”
É uma excelente notícia, o futebol nos Estados Unidos tem crescido muito nestes últimos anos, começam-se a ver jogadores muito interessantes por lá. Veremos o que esta parceria vai trazer de bom para nós. :mais:
[center][size=12pt][b]Parceria com New England Revolution[/b][/size]
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O Sporting Clube de Portugal e o New England Revolution assinaram, esta quarta-feira, uma parceria entre os dois clubes válida durante cinco anos.
Neste acordo estão previstas um conjunto de medidas que visam a troca de conhecimentos a nível da formação assim como oportunidades comerciais para ambos.
O protocolo foi assinado no auditório Artur Agostinho entre o presidente Bruno de Carvalho e Brian Bilello, presidente do clube norte-americano.
Leia em exclusivo na próxima edição do Jornal Sporting uma entrevista com o presidente do New England Revolution.
Só falta a Emirates fazer algum tipo de parceria connosco ou outra aviadora qualquer e os lamps começam a espumar-se todos e fazem uma fogueira com os cartões sócios zero euros.
Muito bem Bruno :great:
Mas não me deixou iludir, apesar de ser o maior mercado de quase tudo o futebol ainda não é algo que movimento milhões ao ponto de esta parceria representar uma fonte de receitas (merchandising, amigáveis) muito significativa. Mas se aquele tiver um “boom”, já estamos lá!