Assim se engana os Sportinguistas...

…assim se manipulam as massas, assim se conquista o voto dos incautos.

Encontrei esta peça e não resisto a pô-la aqui para todos relembrarmos como SF chegou a Presidente do Sporting Clube de Portugal: através da manipulação, da mentira e da chantagem emocional aos sócios.

Uma peça jornalística encomendada e todo o aparato cuidadosamente montado para termos uma versão moderna do “Acudam que matam o Mestre”. O ponto alto surge aos 1m40s do vídeo, quando SF emprega de forma consciente, premeditada e desonesta, um argumento que foi amplamente ecoado no meio Sportinguista, mas que ele sabia ser falso, como se pode ver neste post do juba verde.

EDIT:

Mais um exemplo da lavagem cerebral protagonizada por esta direcção aos sócios nas últimas eleições (ver toda a sequência):

Parte I

Parte II

Parte III
[aqui uma verdadeira ode à democracia e à pluralidade de ideias: “não vamos ligar a mais ruído, não vamos preocupar-nos mais com o que não interessa, com o que outros digam, com o que outros refilem…”]

Parte IV

Parte V
[aqui uma sublime demonstração da consideração que esta gente tem pela inteligência dos Sportinguistas: “vamos falar de coisas simples, porque as coisas simples são as coisas que se explicam bem, não vamos falar de coisas complicadas, e a única coisa que eu quero fazer do Sporting é uma coisa muito simples: é aquilo pruque o Sproting foi fundado, é um projecto desportivo ganhador, vencedor”]

Parte VI

Parte VII

Os 3 últimos vídeos têm ainda um bónus: desfazem as dúvidas que ainda poderiam haver sobre outra faceta de FSF.

…às tantas foi Spielberg que manipolou a peça da SIC e por isso FSF está a ser mal-interpretado.

…e se o Spilberg enganou o Juba Verde e o seu post é que esta errado!?..

Já agora que estão a ir ao baú coloquem aqui o Programa do SAM só para comparar!? Pode Ser!?

Com “movimentos” desses só perdem apoio, razão e lógica no que defendem…

De todo esse espectáculo de contorcionismo, o que mais me chocou, tanto na altura como agora que o revejo, é a assunção do conúbio com a Mesa da AG, que aparentemente ia informando o candidato da situação sobre os trâmites burocráticos das listas concorrentes.

Um monumento à separação de poderes, Montesquieu ficaria orgulhoso… ::slight_smile:

A culpa de tudo isto é do Rui Santos.

;D

Nao pa, entao nao era do Bin Laden? :twisted:

A Culpa é dos Carneiros sejam eles quem forem e dos pastores e dos movimentos que estes fazem com as caudas…

Primeiro post actualizado com um vídeo ilustrativo de outro aspecto do Presidente do Sporting Clube de Portugal.

;D Mas o problema é que o Franco é um bêbado. O que nos vale é que o Abrantes é abstémio, vai á missa todos os domingos e dá esmolas. Comove-me tanta santidade. Por isso é que se ele deixar crescer o bigode, votarei nele nas próximas eleições *

• Mas só se ele deixar crescer os bigodes. Ah… e candidatar-se também. Convém. 8)

Título de merda.

No SPORTING CLUBE DE PORTUGAL Eu só conheço Leões.

E os Leões de Portugal!? Conhecem!?

É Verdade

Conhecemos. E o que tem Soares Franco e a trupe Roquetteira a ver com isso? Aliás, não sei porque trouxeste para aqui a referência a um movimento cuja existência não faria nenhum sentido se tivesse sido cumprido o desejo manifestado por FSF aqui há uns anos: um Sporting sem sócios, e virado única e exclusivamente para o futebol.

Não caias no erro de confundir a instituição com as pessoas que lá estão.

Vou doar à LPN.

Registo a tua resposta no Plural e suponho que então o teor deste tópico, o seu conteudo e o seu título de Merda não sejam apenas da tua responsabilidade. talves tenha sido decidido após uma reunião ou movimento num qualquer tópico escondido nas catacumbas do forum e depois lançado com o objectivo de !?!?!!?

É isso que não entendo!!!

o que trás de importante E interessante para uma discussão, que poderia continuar a ser desenrolada no tópico do FSF que já existe, e onde poderias…desculpa…poderiam insinuar, insultar ou mesmo faltar ao respeito discutir as declaração de campanha e algumas incoerências das declarações…algumas que felizmente depois não concretizou e até seguiu o caminho oposto (Importância dos Sócios)

Mas não!!! Vamos partir para o insulto e “catalogar” aqueles que Votaram em uma das listas que existiam e que é aquela que Ganhou. Que pode Acertar e Errar pois a outra nada pode fazer e por isso não erra de certeza…mas nunca saberemos se seria melhor ou pior, pois não!?

Era como ter Jogado de ínicio o Yannick ao Lado do Liedson em Ibrox Park…Tinhamos Ganho!? Nunca saberemos…

Tal como não sei, nem me lembro quais eram as soluções do SAM para os problemas que o SPORTING enfrenta, tal como não sei se neste momento essas solucções tinham resultado…

Aliás eu Pergunto as Vossas solucções são as Mesmas que o SAM Apresentava, Vocês faziam ou fazem parte da Lista!?

O Pior disto tudo é que os Moderador a certos movimentos permitem tudo, Títulos de merda e ofensivos, insultos ao Presidente do SPORTING e melhor até participam concordam e se for caso disso deitam gasolina da fogueira… O Site/Blog tem honras de tópico e toda a Publicidadade e Ajuda (o que até não acho mal, pois concordo com a sua intervenção e existência), não concordo é com este caminho…

Outros já tinha sido Avisados ou Moderados, o Tópico Bloqueado ou colocado junto do tópico onde se discute este assunto…mas neste caso não… Siga a festa…

Isto não é nada!!!

Como não conheço Carneiros mas apenas LEÕES, como o meu intuito é Sempre Defender e ajudar no que puder o SPORTING, coloquei aqui uma informação importante que pode ajudar alguns dos Nossos Ex-Atletas e mesmo Consócios e tenho a certeza que com aquele post já fiz mais do que este tópico com um título de merda fará tenha as páginas que tiver…

Esclarecidos!?

Agora vão preencher os impressos do IRS

Acredito piamente que o FSF tem cumprido as suas promessas, de modo geral.

Prometeu que iria levar o passivo até próximo dos 150 milhões e tem trabalhado para isso. Já desceu dos 280 para os 238 e ainda temos a receber os 35 milhões dos terrenos do estadio. Por culpa alheia, isso ainda não aconteceu.

Prometeu que iria lançar as bases para um novo pavilhão e ninguém no seu perfeito juízo pode acusá-lo de não o querer fazer. Aliás, ele já explicou como o iria fazer. Depois, é preciso ver que o pavilhão iria servir apenas (ou quase apenas) aos sportinguistas de Lisboa. Pergunto eu (que moro a 200 ou a 300 km de Lisboa), que me interessa um pavilhão? Não é que não tenha interesse (é claro que tem!), mas penso que existem outras prioridades, nomeadamente no futebol.

Prometeu que não iria vender os jovens talentos, a menos que fosse accionada a cláusula de rescisão. Tem cumprido na perfeição! Finalmente temos um dirigente que diz publicamente que só vende o Liedson, o Nani, o Moutinho ou o Veloso se pagarem a cláusula! Desafio algum de vós a dizer um dirigente do Sporting que tivesse feito isso nos últimos 20 anos!

O Sporting não tem dinheiro para comprar um Lucho ou um Cardoso. Por isso, paciência. E o Soares Franco não tem culpa de terem sido contratados jogadores como o Tiuí ou o Purovic! Ou acham que é o presidente que vai ver os vídeos dos jogadores e assistir aos jogos ao vivo para observar os jogadores em causa?!

Espero um bom investimento na próxima pré-época. Desde o início do projecto que eu tenho os pés bem assentes no chão e sabia perfeitamente que esta época não seria para grandes voos, em condições normais. Mas em 2008-2009 já espero voos mais altos.

E recordo que a época 2007-2008 ainda não acabou…

:hand:

Meu caro, escusas de vir para aqui com teorias da conspiração que só existem na tua cabeça. Tu fizeste a pergunta no plural, eu respondi no plural, pela simples razão de que não conheço nenhum Sportinguista que não saiba o que é os “Leões de Portugal”, logo parti do princípio que podia responder por todos nós.

Depois de ler o teu testamento continuo sem perceber o que te faz tanta comichão, provavelmente é o facto de te começares a aperceber que também tu foste enganado, e como ainda estás em fase de negação tens que arranjar um bode expiatório, no caso eu.

Claro, neste clube, é suposto não haver carneiros. SÓ LEÕES. [u]

De acordo ![/u]

Leões de juba grande, Leoas caçadoras, Leõzinhos desmamados, Leões vesgos, Leões altivos, Leões ameaçadores, Leões cegos, Leões velhos, Leões mais-mortos-que-vivos, Leões mancos, Leões-gatinhos, tudo o que a bio-diversidade permite.

Mas carneiros, Não !

Só é pena, que nos dias de hoje, a maioria daquela fauna tenha uma qualquer mutação genética, pois só sabem balir.

Há quem diga que é mais o resultado de uma condicionante psicológica, ou de um tropismo para tentar atingir o ‘status’ do actual Leão-mor, com pêlo excelentemente tratado e perfumado, que come da melhor carne da selva, bebe da melhor água e dorme as melhores sestas na companhia do seu séquito.

Carneiros, JAMAIS !

@ Carlos10Almeida

Sinceramente, eu gostava de conseguir perceber porque é que alguém que enche a boca para falar na importância dos sócios fica tão cheio de comichões quando os sócios interiorizam essa importância e se unem para tentar saber e participar mais na vida do Clube. Isto ao mesmo tempo em que dá duzentas piruetas no ar para conseguir justificar as declarações de um presidente que desejava que os sócios não existissem.

Gostava de conseguir perceber, mas não consigo. Mas pelo menos, já que mandas as atoardas - e não é só neste tópico -, não te ficava mal seres homenzinho e concretizares as insinuações que fazes. Pergunto-te, por isso, com todas as letras e para que de uma vez por todas respondas (ou não), onde e quando é que o Movimento Leão de Verdade - tu não dizes mas é este o “movimento” que te está atravessado - abriu “tópicos de merda”, proferiu insultos, ofensas, faltas de respeito ou o raio que o parta.

O movimento São Sócios do SPORTING. Certo? Pessoas.

O Eddie é um dos que o representa, segue e Publicita. Admito que pertença.
Está no seu direito e estou de acordo com a maior parte das iniciativas.

Mas não estou de acordo com este tipo de tópico e títulos, eu apenas “cataloguei” o Título como sendo e (mantenho) de merda… de carneiro se quiseres…

E por exemplo também por ser possível escrever que o Presidente do Nosso Clube é um bebado e tudo ficar igual e eu ser moderado e Avisado por escrever “merdeira”

Este tópico leva a isto, discussão fútil e banal e irritação e é desonesto e injusto, além de que está a discutir o mesmo que se discute no do FSF.

Não é certamente este o caminho que levará o Nosso SPORTING a mais Vitórias.

Não creio que seja esta a marca e o objectivo do movimento.

Esclarecido(s)?

´
Que grande confusão vai nessa cabeça Carlos. Eu abri este tópico por iniciativa própria, não resulta de nenhum plano maquiavélico do Movimento Leão de Verdade para descredibilizar a direcção actual, como pareces querer insinuar - aliás, se leres bem tudo o que está no respectivo site, verás que o Movimento é superior a este tipo de intervenções. Eu não represento o Leão de Verdade: nem sequer vou poder assinar o pedido da AG porque só na semana passada comecei a tratar de mudar de sócio correspondente para sócio efectivo, mas como me revejo no movimento, publicito-o na minha assinatura porque o acho importante para a vida do Sporting e é com o Sporting que me preocupo.

E como me preocupo com o Sporting, sinto-me na obrigação moral de apresentar algumas das provas de que os Sportinguistas foram enganados e manipulados. Sobre a adjectivação de “carneiro”, uso-a pela simples razão de que é muito mais abreviada e ilustrativa do que dizer “seguidista sem ideias próprias” e não com o intuito de ofender ninguém.

Mas claro que não estou à espera que aceites nada disto, porque quando o que está em causa é o facto de os Sportinguistas (logo, toda a instituição em si) terem sido enganados e manipulados e tu consideras que tal constatação só leva a “discussão fútil e banal”, então é porque deves achar legítimo que se enganem os Sportinguistas e subscreves políticas propagandistas e políticas de comer e calar e não questionar toda e qualquer pessoa que vista uma gravata verde e branca.