Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, dia 29 de Junho de 2019 14h30

CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL

Nos termos do disposto nos artigos 32, número 1, 43 número 1 alínea i), 50 alínea a) e 54, número 1 alínea a), todos dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum Ordinária do Sporting Clube de Portugal para reunir no próximo dia 29 de Junho de 2019, pelas 14 horas e trinta minutos, no Pavilhão João Rocha, situado junto ao Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Nos termos do disposto do artigo 52 número 2 dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 14 horas e trinta minutos, do dia 29 de Junho de 2019, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique à hora indicada e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia Geral fica desde já convocada, com a Ordem de Trabalhos abaixo indicada, para as 15 horas do mesmo dia, reunindo e funcionando, a partir dessa hora, seja qual for o número de sócios presentes.

Em conformidade com o disposto no artigo 20, números 1 alíneas d) e k) e 2 dos Estatutos, os documentos respeitantes ao Ponto Único da Ordem de Trabalhos estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Pavilhão João Rocha, a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da Assembleia Geral ora convocada, isto é, a partir do dia 20 de junho de 2019, durante as horas de expediente.

De harmonia com o estabelecido no artigo 20, número 1, alínea a) e números 2 e 4 a 10 bem como no artigo 42 dos Estatutos, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, que tenham efectuado o pagamento da quota relativa ao mês de Maio de 2019. Apenas poderão participar nos debates e votar os sócios efectivos do Clube admitidos como tal há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade, conforme o disposto no artigo 20, n.º 2, dos Estatutos. Para efeitos de credenciação, os sócios deverão apresentar, juntamente com o cartão de sócio, um documento de identificação que possua fotografia identificável.

A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto único - Apreciar e votar o orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos do Sporting Clube de Portugal, para o exercício de 1 de Julho de 2019 a 30 de Junho de 2020, elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do Plano de Atividades e do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Lisboa, 17 de Junho de 2019.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Rogério Alves

Irei votar contra orçamento, caso as modalidades sejam sacrificadas em prol do futebol!

Um orçamento não pode ser só votado em termos ideológicos. Temos de ver se temos capacidade para manter ou não o nível de investimento feito até aqui. Isto não tem nada a ver com presidente A ou B mas sim com sustentabilidade.

Além disso - e não estou a dizer que é o caso - é perfeitamente possível ser-se competitivo gastando menos, mas melhor.

Ainda a acrescentar que as modalidades não serão sacrificadas em prol do futebol porque uma coisa é Clube outra coisa é SAD. São orçamentos diferentes de “empresas” diferentes.

uma boa forma de aumentar os orçamentos das modalidades é arranjar novos sócios. :beer:

Já houve quem tivesse mostrado que era sustentável apostar nas modalidades e tendo lucro no final do ano
Se quem lá está agora não tem essa capacidade que saia…

No entanto, nada invalida o que eu disse. Se neste momento não é possível manter, então prefiro ter uma gestão equilibrada do que entrarmos em “loucuras”. Mas pessoas que de facto sabem ler um R&C que façam uma análise melhor que a minha.

Devido ao meu trabalho, não poderei estar presente nesta AG… Mas irei estar atento ao orçamento… Ah esqueci-me que agora so quem vai as reuniões é que tem acesso… Estavamos mal habituados… :whistle:

Não podemos entrar em loucuras é expressão muito usada no serorc.

Não estarei presente. Mas acredito que seja aprovado o orçamento…

Onde?

Pra esta AG, não tenho pachorra. Dois sábados seguidos torrados no clube é muita coisa.
Aprovem à vontade o desinvestimento nas modalidades e os investimentos colossais (lol) nos subcontratos, honorários e propaganda
Até prefiro nem ver

Caso o orçamento não aumente votarei contra.

Investimento para manter foi o que sempre foi dito, algo que vá contra isto, tem obviamente a minha reprovação.

SL

Nem disfarças… :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Como é óbvio! :arrow:

Desculpa lá se não posso ter a minha opinião

Isto.
E muito menos aceito desculpas esfarrapadas de gente que ainda nem tinham assumido o cargo e já estavam a falar em cortes.

Esse orçamento sai ou não?

Varandas, nem imaginas a vontade que tenho de perder um dia de trabalho e ir a AG so para poder falar e dizer o que realmente penso do seu mandato até agora… Descansa não ia insultar (nem o dono dele o PMAG roger deixava…), mas que ias ouvir das boas isso ias… Estas a destruir o clube…

Não é por acaso que são feitas em 2 fins de semana seguidos. As possíveis pessoas que questionariam muitas decisões, muitos wangs, desta vida, terão que optar, por motivos pessoais, por uma ou outra e vão preferir ir à de 6 de julho tentar evitar a maior canalhice na história do clube.

Ainda não há infos de horários e afins desta e da AG de dia 6?