Assembleia Geral dia 17 de Abril

Dando uma de Inspector Chirola (mas não querendo roubar protagonismo ao original), aposto que consegues explicar como é que conseguiste cumprir esse programa e aparecer logado no fórum Sexta cerca das 18h e depois novamente antes das 0h40 de Sábado. Deixa-me adivinhar, foi o Gustavo Kaisler que andou a usar a tua conta? ::slight_smile:

:think: :whistle:

SL

Citação de: Angel Lion em Hoje, 16:59 Citação de: Prince em Hoje, 02:32 Ao contrário do que alguns possam pensar estive mesmo na assembleia e votei SIM…7 vezes…e foi pena que já tivesse em viagem quando recebi alguns convites de alguns foristas…nomeadamente o das golas vermelhas…ao que só posso lamentar…como também ao facto de ter ido jantar ao espaço 10 e tal sítio ao que vim a saber não é de todo recomendável…mas ok depois de tudo ainda fui ao BBC e estava porreiro (já agora o dono será lampião?)…

Dando uma de Inspector Chirola (mas não querendo roubar protagonismo ao original), aposto que consegues explicar como é que conseguiste cumprir esse programa e aparecer logado no fórum Sexta cerca das 18h e depois novamente antes das 0h40 de Sábado. Deixa-me adivinhar, foi o Gustavo Kaisler que andou a usar a tua conta?

Não querendo intrometer-me apenas gostaria de dizer que eu posso logar-me no site aqualquer hora do dia, esteja onde estiver, através do telemóvel.

Também sei disso, ou não quisesse ser aspirante a Inspector! :wink:

A verdade é esta, a comida do Restaurante Espaço 10 estava estragada, o Prince teve uma caganeira e já nem foi à AG:

Agora já mais a frio (e também com mais tempo disponível) deixo alguma opiniões pessoais sobre a Assembleia Geral:

• Assim que entrei na sala fiquei decepcionado com a pouca adesão dos Sportinguistas, já que esperava muito mais adesão. Não é alheio o facto de, mais uma vez, o Conselho Directivo marcar uma Assembleia Geral para um dia de semana à noite quando pode perfeitamente marcar aos fins-de-semana. Aliás, hoje [domingo] seria uma tarde bem escolhida para marcar a AG. Mas se tal acontecesse apareceriam mais Sportinguistas e já não se podiam desculpar tanto com a falta de adesão.

• Quanto à condução dos trabalhos fiquei muito admirado com a rapidez, eficiência e elevação da AG. Confesso que, por vezes, Rogério Alves se estica um pouco nos seus discursos, quebrando algum ritmo.

• Quando se podia esperar ânimos mais exaltados da dita “minoria de bloqueio”, foi totalmente o oposto. Os ditos “civilizados” dos seguidores do Roquettismo (sentados nas primeiras filas) foram protagonistas de cenas completamente lamentáveis. E não esquecendo também algumas cenas protagonizadas pelos membros do Conselho Fiscal. A parasitação em torno do Sporting é muita…Das atitudes vergonhosas destaco a do membro do Conselho Fiscal Tito Arantes Fontes que insultou o consócio João Mineiro chamando-lhe de mentiroso, quando este tinha em sua posse provas e quando nunca disse nenhuma mentira, pelo contrário, só disse verdades inconvenientes. Outra participação vergonhosa foi de um consócio que se vangloriou das goleadas do Celta de Vigo e dessa “equipa desconhecida” do Olympiakos aos lampiões, afirmando que isso é que era uma vergonha e não as derrotas com o Bayern.

• As participações dos consócios que se mostraram contra a proposta foram de grande elevação. Destaco o discurso do consócio Manaia que foi simplesmente soberbo :clap: :clap: Muito bem estiveram também os consócios Pedro Silva e João Mineiro :clap:

• Não me surpreendeu a falta de informação existente em relação à proposta em votação, promovida pelo Conselho Directivo. Estava uma senhora à minha frente apoiante da proposta e confidenciou-me que tinha um irmão que morava longe e que gostaria de participar na AG; dizia a senhora que o referendo iria possibilitar que ele pudesse votar sem se deslocar a Lisboa. Quando informei a senhora que mesmo com a Assembleia Referendária não iria haver deslocalização de voto a senhora dizia que então tinha que se fazer alguma coisa… É por causa de falta de informações simples como esta que votei Não. Outros “desconhecimentos”, e coloco entre aspas porque não o são verdadeiramente, são bem mais graves quando vêm do palanque: ouviu-se que os 75% eram apenas por causa da Lei Portuguesa e que não estava nos Estatutos ^-^

• O que mais me decepcionou foi ver e ouvir, quando José Roquette subia ao palco, muitos Sportinguistas de pé a aplaudir o pai do monstro. Como é possível? É quase como ver os judeus a aplaudir Hitler (salvaguardando o devido exagero da comparação). Os Sportinguistas são mesmo pessoas que gostam de atacar-se a si próprios.

• Quanto a algumas coisas que não estava à espera. Soares Franco fez a melhor apresentação que alguma vi: muito calmo, falando pausadamente e com todas as entoações certas, raramente entrado em picardias como é seu costume. Viu-se que tinha a lição muito bem estudada. O discurso de Paulo Cristóvão foi um pouco frouxo mas acho que foi para preparar terreno, afirmando que o Soares Franco era o seu presidente, visto ter sido escolhido pelos sócios, mas que não concordava com ele. Foi também de Paulo Cristóvão a frase da noite: “rugem para dentro mas miam para fora”. Quanto a Isabel Trigo Mira, confesso que também foi um discurso frouxo, mas muito sentido. Falou muito bem quando se referiu ao esquecimento deste Conselho Directivo quanto aos Núcleos e que quando estava nos órgãos sociais nunca os restantes dirigentes a apoiaram no seu magnífico trabalho. Devo dizer que fiquei muito satisfeito por ter trocado algumas palavras com esta grande leoa, tendo transmitido-lhe o meu apoio.

• Quanto ao ambiente, é isto que torna as Assembleias Gerais o bastião do poder Sportinguista. Nos intervalos os corredores enchem-se de consócios, conhecidos ou anónimos, a discutir os seus pontos de vista. Enquanto o nosso grupo discutia a apresentação de Soares Franco, no intervalo para as inscrições, outros sócios anónimos estavam à volta a ouvir. É neste ambiente de troca de argumentos que se tomam decisões mais fundamentadas.

• Quanto ao resultado da votação, confesso que estava muito pessimista antes de anunciarem o resultado. Este resultado foi muito à tangente mas temos de ter em conta que o que estava em discussão é uma proposta que na sua essência é nobre (o aumento da participação dos Sportinguistas) mas que nos seus pormenores é totalmente errada. Se estivessem garantidas alguns pressupostos que tanto critiquei, possivelmente a minha tomada de decisão teria sido muito mais difícil.

[hr]

Um grande abraço a todos os foristas com quem tive o prazer de confraternizar nesta AG: Karkov_, Inês, Cilha, one_o_six, reilagarto, bigfoot, o enorme Sr. Chirola, frede, Soldevi…Estou certamente a esquecer-me de muitos outros, mas um grande abraço para eles também :beer:

Já tudo (ou quase) foi aqui dito sobre a AG de 17/04.

O que haveria mais para dizer é melhor não o por no fórum.

Queria só mandar um abraço ao cilha (se calhar estavam lá outros desta “casa” com ele) e, em especial, ao pireza. :wink:

Sempre achei esta AG um disparate. Mas, pelo menos, serviu para descobrir que um dos foristas que mais aprecio daqui (membro do ano e tudo!) é um…Amigo meu. Desses assim de maiúscula!

Bem hajas Sporting. Pelo menos para isto…

Se sabias então mais valia estares calado em vez de ter armar em Inspector de Meia Tigela :mrgreen:
No que concerne à intolerancia, não tenho pejo em reconhecer que na assembleia também avistei alguns atrasado mentais que não respeitavam minimamente enquanto algumas figuras da chamada oposição tomavam a palavra, assim como, da atitude de um indivíduo da direcção, que deve ser o tal Tito que aqui falam…pois não o conheço…
Quanto ao mais, já o disse que prefiro que o Clube tenha controle sobre a Sad, agora se com 50 + 1 ou 20%, estou-me a cagar…
AGORA DEIXEM-SE DE RODEIOS E DIGAM-ME QUAL É O PROJECTO FINANCEIRO ALTERNATIVO POR FAVOR…

Típica dica de quem não deve ter estado presente em AG nenhuma. Pelo menos a que se realizou junto ao rio Tejo!

Acusam a falta de alternativa, mas o que é certo é que do lado da linhagem ainda ninguém se chegou à frente!! E se isso acontecer, será automaticamente apelidado de MARIONETA pois virá gerir o clube com um projecto de outrém.

Serás tu o tal príncipe herdeiro que ainda ninguém sabe quem será?!

:arrow: :arrow: :arrow:

Realmente essa critica da falta de projecto alternativo e injusta… uma vez que o presidente que esta la agr tb n tem um projecto verdadeiro, limita-se a seguir a politica de liquidaçao na loja dos 300 do seu grnd heroi Croquette.

Meus caros…a actual linha efectivamente ainda não tem candidato, mas pelo menos para mim mais imp. do que isso tem um projecto…o próprio Souto (do qual admiro a equidestância desta oposição trauliteira) já disse que concorda com as linhas mestras do referido plano de restruturação financeira (embora tb tenha alternativas a apresentar)…e a mencionada OPOSIÇÂO DE BLOQUEIO - NADA - ZERO, acham isto tolerável nesta altura da contenda…Não me lixem…parece o BLOCO DE ESQUERDA, sendo que sempre espero que a actual linha esteja longe da embuste PINÒCRATES :cartao:

Há um tópico com os projectos conhecidos, só não vês porque não queres. E se para ti um plano de reestruturação financeira é um projecto completo…

http://www.sersporting.org

lançado há 3 meses. Comenta, dá inputs, critica, envia ideias.

O futuro plano de continuidade, com excepção das vmocs que são um instrumento de viabilização do clube mas não um projecto para o Sporting Clube de Portugal em si é que não se viu nada e estamos a semanas das eleições.

Por amor de Deus, este gajo anda aqui a gozar connosco.
Este tipo de intervenções são dignas daqueles putos cheios de sardas e espinhos na cara, acabadinhos de entrar na adolescência, e que ouvem uma ou duas tiradas lá em casa da parte do pai às quais acham graça…

INTOLERÁVEL é andar por aqui um ALDRABÃO,um IMPOSTOR,que MENTE descaradamente e a toda a hora e que mesmo depois de ser constantemente desmascarado,não tem um pingo de vergonha na cara e insiste em vir tentar gozar com todos os que por aqui andam.

Quem tivesse ido à AG saberia que os membros do Conselho Directivo estavam sentados numa mesa e os do Conselho Fiscal noutra, e foi desta última que se levantou o Tito. Quem simplesmente sonha ir ao restaurante do Rui Costa obviamente não tem tanta informação. ::slight_smile:

Caro Prince,se te logaste no fórum a caminho de Lisboa ou já em Lisboa,saberias que o rapaz das golas vermelhas estava bem identificado…não lá foste porque não quiseste,pois ouve membros que o identificaram na hora!
Epah,por amor de Deus caros foristas,esse Prince perdeu o crédito todo!Teve a oportunidade de dar a cara,na volta devia de estar com medo de levar no focinho do pessoal civilizado que apelidam de oposição…Rídiculo este gajo…
Um conselho,se não tem crédito…não lhe liguem… :cartao:
Prince…

[b]Post editado ja’ que continha linguagem ofensiva para com outro utilizador.

Agradecia que se comportassem. :great:

(skygod)[/b]

Claro que os situacionistas têm um projecto, que consiste agir como uma comissão liquidatária, empurrar os lucros para a SAD e os prejuízos para o clube, e um pouco antes deste falir, passar as marcas registadas para a SAD, e deixar o clube morrer. Fica concretizado o sonho dum «clube» sem sócios e com accionistas.
No caso da oposição, toda a precaução é pouca, pois sabe-se lá o que já está concretizado a nível de liquidação. Mas a ver vamos, pode ser que ianda se consiga salvar alguma coisa.

Mas voces ainda não entenderam que esse gajo é mais um infiltrado que anda aqui?

Os apoiantes de SF sabemos quem são e ainda dá para trocar alguns pontos de vista (yeld e etc…), este Prince não passa de outro 1906SCP.

Um forista que tem dois anos de fórum, míseras 105 mensagens e que está 3, 5 dias e às vezes mais de uma semana sem aceder ao fórum pretende convencer os outros que esteve na AG e acedeu ao fórum via telemóvel. Para quê?!?! Que se saiba não foram registados updates no fórum sobre o decorrer da AG por parte desse forista! MENTIRA!!!

Foram feitos vários convites a esse forista para se dar a conhecer e, com isso, se credibilizar e ganhar o respeito de outros (pelo menos o meu). Não é todos os dias que se vem de Vila do Conde a Lisboa… não aceitou, continua mentindo aqui à descarada, tenta fazer passar por atrasados mentais os outros dizendo que foi jantar ao espaço 10 e depois à AG e não há um único forista que saiba quem ele é?!

Para mim, enquanto não tirar a máscara, não passa de um INFILTRADO que está a mais aqui nesta comunidade!! A mentira tem perna curta e, ou por não ser sócio, ou por não se chamar Gustavo Kaisler, ou até eventualmente por ambas, MENTE!

Quanto à “gola vermelha”, foi através dela que muitos me vieram falar. Se tenho ido de gola verde, era capaz de ser mais complicado identificarem-me! “Gola vermelha” mas coração verde! SPORTING SEMPRE!!!