Assembleia Geral da SAD convocada para 18 de Maio

Eis os pontos da ordem de trabalhos

Ponto 1 – Alteração dos artigos 4º número 2, 8º número 2 e 24º números 1 e 2 dos Estatutos.

Ponto 2 – Ratificação da designação dos Senhores Eng.º Luís Filipe Fernandes David Godinho Lopes e Dr. Luís José Vieira Duque, efectuada através de cooptações do Conselho de Administração nas suas reuniões de 28 e 29 de Março de 2011, nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 393º do Código das Sociedades Comerciais.

Ponto 3 – Eleição do Conselho Fiscal.

Ponto 4 - Eleição de Comissão de Accionistas prevista no artigo 19º dos Estatutos.

Ponto 5 - Deliberar sobre a autorização a conceder ao Conselho de Administração para a emissão de um empréstimo obrigacionista até ao montante máximo de € 20.000.000,00 (vinte milhões de euros), mediante a emissão de obrigações ordinárias, com o valor nominal unitário de € 5 (cinco euros).

Ponto 6 – Deliberar, nos termos e para os efeitos do nº 1 do artº 15º dos Estatutos, que o Conselho de Administração passe a ser composto por três membros.

Ponto 7 - Eleição da Mesa da Assembleia Geral.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=259765

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/CONV33248.pdf

Depois de ver os nomes que vão foram “eleitos”, só tenho a dizer: um nojo.

Maria de Fátima Carvalho da Costa Figueira Abrantes Mendes → que ligação tem a SAM?

Jorge Salema Garção José de Melo → O carteiro voltou? Ou estou a fazer confusão no nome :think:

Assembleia Geral da SAD.

Lá estarei nessa quarta-feira, para assistir a aprovação de mais umas marteladas no caixão do Sporting…

Sim, isto parece-me que é a ordem de trabalhos da AG da SAD e não do clube

Quantas acções é preciso ter para assistir à assembleia? E têm que ter um prazo minimo de posse ou podem ser compradas na véspera?

Não sou accionista da SAD, pelo que não posso ir.

Mas se fosse votaria contra a emissão de mais um empréstimo. Embora um empréstimo obrigacionista seja, à partida, de subscrição pública, já sabemos quem irá comprar a maioria das obrigações.

Só votaria a favor se houvesse uma qualquer garantia de que a banca não tocava em uma obrigação que fosse.

Acho curioso que sejam eleitas pessoas que não têm qualquer acção da SAD. É que a vergonha chega a este ponto… tiram proveito da Sporting,SAD mas não “investem” nela (menos que seja 10 acções ~7€). Como podem fazer parte da sociedade nestas condições? Não devia ser permitido. Têm tanto direito a tomar decisões na SAD quanto eu, que não tenho nenhuma acção, ZERO!

Se ainda puder, vou tomar uma posição na SAD para estar presenta nesta Assembleia.

Assembleia Geral é da SAD. O melhor é refazer o titulo do tópico.

Precisas de ter 100 acções uma semana antes da referida AG. Se fores comprar começa já a tratar disso porque os bancos são um pouco lentos a tratar da burocracia.

Precisas de uma semana antes da AG que o banco comunique ao presidente da mesa da AG que tens esse número de acções.

O ano passado era também necessário enviar um mail ao presidente da mesa a comunicar a presença…

Não sei como é que se vai processar este ano.

Obrigado João :great:

Gostava de perguntar aos entendidos…
Se para assistir à Assembleia da SAD é preciso ter acções (o que é normal) como é que podem ser eleitos pessoais que não possuam qualquer acção?
Essas pessoas que vão ser eleitas, não tendo acções, como é que participam nas AG?

Isto de marcar Assembleias para meio da semana :naughty:

São elementos da administração, pelo que a sua presença é o acto que define a representação do organismo administrador. Não é obrigatório ser accionista para ser administrador.

Claro que não é obrigatório (porque se o fosse seria um grande berbicacho o que estão a fazer), mas penso que moralmente não custa NADA, que quem ocupe cargos de gestão e de administração da SAD detenha algumas acções. Devia haver esta “obrigatoriedade”, pelo menos, moral.

Alguém me consegue explicar este ponto? Se o indivíduo que foi empossado garantiu ter 100M€ para colocar no Clube, dos quais 60 estariam destinados a cobrir o défice de tesouraria deste ano e a assegurar o cumprimento dos próximos prazos, por que motivo a Sporting SAD tem a necessidade de praticar uma nova fuga para a frente, com os devidos juros acrescidos?

Continuidade 4 ever!

:lol:

Nada de novo. Julgo que este empréstimo obrigacionista se destina a substituir outro que tem vencimento por esta altura.

Isso não é bem assim!

Para muitas pessoas até é boa prática (em termos éticos) que administradores eleitos não tenham participações accionistas na sociedade que vão liderar.