Assembleia Geral - 10 Julho 2009, 20h

Convocatória Assembleia Geral

Nos termos dos artigos 33.º, n.º 1, 51.º, alínea a), 52.º, n.º 1 e 55.º, n.º 1, alínea a), convoco a Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal para reunião ordinária, no dia 10 de Julho de 2009, pelas 20h00, no Auditório do Estádio José Alvalade, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto Único: Discutir e votar o orçamento de receitas e despesas elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do Plano de Actividades e Parecer do Conselho Fiscal, para o exercício decorrente entre 1 de Julho de 2009 e 30 de Junho de 2010.
Nos termos do artigo 53.º, n.º 2, dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 20h00 do dia 10 de Julho de 2009, caso se encontre presente a maioria absoluta de sócios com direito a voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a indicada ordem de trabalhos, para as 20h30 do referido dia 10 de Julho de 2009, funcionando, neste caso, seja qual for o número de sócios presentes.

De harmonia com o estabelecido no artigo 20.º, n.º 1, alínea a) e n.º 2, bem como no artigo 43.º dos Estatutos, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa ao mês de Junho de 2009, podendo participar nos debates e votar os sócios efectivos admitidos na categoria há pelo menos doze meses.

Lisboa, 23 de Junho de 2009

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal

José Eugénio Dias Ferreira

[hr]
Lá estarei para cumprir um direito e um dever que me assiste enquanto sócio do Clube

Nem ponho lá os pés.

:stuck_out_tongue: solved

Uma AG dirigida pelo fantoche do DF? Tenho mais que fazer…

Não vou. Ando cheio de exames, com muito pouco tempo. Além disso, nada me garante que a AG sirva para discutir o que quer que seja. Dias Ferreira pode manter o seu nível e falar interminavelmente, desta vez sem ninguém para o controlar.

Não posso. Tenho que me deitar cedo.

Next!

Para esta sexta???
É possivel marcar uma AG com 2 dias de antecedencia?
Desculpem a pergunta mas nao conheço os estatutos nesta materia.

Bom de qq maneira nao vou marcar presença.

SL

[b]Orçamento de Receitas e Despesas[/b]

O Conselho Leonino eleito recentemente reuniu-se pela primeira vez, no Auditório do Estádio José Alvalade com o objectivo de discutir e aprovar o Relatório de Receitas e Despesas elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do Plano de Actividades e Parecer do Conselho Fiscal, para o exercício decorrente entre 1 de Julho de 2009 e 30 de Junho de 2010, que aliás, vai a votação na sexta-feira, dia 10 de Julho, em Assembleia Geral do Sporting.

A reunião teve a duração de três horas, onde se abordou o tema acima referido e outros relacionados com a vida do Clube. No final, José Eduardo Bettencourt, presidente do Conselho Directivo, mostrou-se muito satisfeito, salientando que foi, acima de tudo, “uma reunião muito animada, positiva, com muita franqueza, muita comunhão”. O dirigente ficou igualmente agradado com o facto de ter sido “muito participativa. Para mim foi uma estreia e gostei de ter assistido a um grupo de sportinguistas com preocupações e muitas sugestões”. José Eduardo Bettencourt contou também que “o Relatório discutido foi aprovado”, por 55 conselheiros leoninos e por unanimidade.

Questionado sobre as sugestões feitas pelos conselheiros leoninos, José Eduardo Bettencourt disse “que foram todas com o intuito de melhorar os serviços do Clube. Por exemplo, o atendimento e outras áreas que podem evoluir. Estou muito contente, pois houve uma boa abertura para falar de uma série de situações e, como o Sporting tem uma série de área importantes, naturalmente que todas as sugestões são válidas e serão avaliadas”.

A terminar, o presidente do Conselho Directivo salientou que “está assegurada a sustentabilidade das modalidades. Portanto, vamos trabalhar dia a dia para que tudo corra bem”.

Agora vai começar a festa para descobrir quem diz a verdade: Bettencourt ou Soares Franco. Deja vu?

Infelizmente estou no Alive :frowning: Senão estava lá para fazer barulho…

Nem que fosse para chamar “cambalhotas” ao Sr. D.F.

Será caso que vou sozinho para a Assembleia Geral? Bom, vou ser eu mais os 40 do costume :inde:

Depois faço aqui o relato do que aconteceu, especialmente da condução dos trabalhos pelo Sr. Cambalhotas.

Sozinho não irás de certeza mas eu também não vou estar presente.

Esta é daquelas AG’s que são perfeitamente pacíficas e não considero vital e necessário estar presente. Aliás, se eu fosse à AG seria para votar a favor do que vai estar em votação, porque não faz sentido absolutamente nenhum “emperrar” o orçamento de receitas e despesas para o exercício do próximo ano.

Acima de tudo, quero é que o próximo exercício económico nos corra bem.

Se puderes, descreve-nos posteriormente a conduta do mui digno e nobre Dr. Dias Ferreira, enquanto homem do leme.

Vão mais alguns. Mas tratando-se duma AG ordinária, não esperes muitos aderentes, especialmente por decorrer em período de férias.
Valerá certamente pela oportunidade de ver o senhor Cambalhota Lambuça a conduzir a AG.

Nem o Dr. “Escadas abaixo” consegue “estragar” uma Assembleia sem pontos quentes em discussão! :arrow:

Tens razão, Sampas!

Giro, giro vai ser vê-lo a dirigir Assembleias-Gerais com temas mais “quentes”. Aí é que deverá ser o bom e o bonito!

Também acho que não vão ser nada pacíficas, no entanto isto tudo é condiconado ao estado de espírito, às soluções apresentadas a votação, ao comportamento dos presentes, etc, se fossem todos como tu, por exemplo, duvido que o Dr. “escadas abaixo” tivesse problemas, no entanto ambos sabemos que não são todos como tu! :wink:

Orçamento aprovado por unanimidade e aclamação, pelos cerca de 70/80 sócios presentes.

Mais tarde deixo aqui as incidências (agora deixem-me jantar :P)

Os 117 sócios presentes na assembleia geral do Sporting desta noite, representativos de um universo de 987 votos, aprovaram por aclamação e unanimidade o orçamento para o exercício de 1 de julho de 2009 a 30 de junho de 2010, que prevê um resultado positivo de 2.159.858 euros.

Um orçamento elaborado numa perspetiva otimista, segundo reconhece Dias Ferreira - dirigiu ontem a sua primeira reunião magna como líder da AG - mas ponderada. “O orçamento foi aprovado por unanimidade e aclamação, tal como já tinha aliás acontecido na recente reunião do Conselho Leonino. A perspetiva é, de facto, positiva, mas também realista”, fez questão de sublinhar o responsável dos leões no final de uma assembleia que se realizou no auditório de Alvalade e durou cerca de uma hora e meia.

A destacar entre os vários pontos do plano de atividades dos leões para o próximo exercício é a previsão de um aumento substancial de sócios. Segundo o relatório apresentado, prevê-se que o clube de Alvalade terá um universo de 97.216 sócios ativos. Um facto que gerará, ainda de acordo com o mesmo documento, uma receita “acima dos 6 milhões de euros”.

Confrontado com este número tão elevado, Dias Ferreira recorda o trabalho que está a ser levado a cabo pelos atuais dirigentes do clube leonino. “Estamos a fazer um esforço nesse sentido desde o início deste mandato com resultados muito positivos. Estamos, por isso, crentes em atingir essa massa de filiados”, assumiu o novo presidente da mesa da assembleia geral do Sporting.

in Record

Uma “notícia” à Pasquim que bate records de imbecilidade: mete os pés pelas mãos.

A previsão não é de 97.216 sócios, esse é o número actual de sócios a que corresponde a quotização de 6M€.
A previsão e meta do CD é chegar aos 8M€ (não sei a quantos associados corresponde).

Unanimidade? Nem uma abstenção ou um voto contra?

O discurso mudou mas a prática mantêm-se.

Ontem estive a uns segundos de entregar o cartão e mandar isto tudo à merda, mas depois pensei que se calhar esse é um dos objectivos do poder instalado, e portanto não vale a pena ir por esse caminho.

E ainda fui a tempo de assistir à militância de um dos sócios “modelo”, numa mostra daquilo que verdadeiramente a imagem pode oferecer. Enfim, pessoalmente uma noite bem triste para o Sporting associativo!