Assassino de Rui Mendes detido

Bump desnecessário no tópico :great: Paz e justiça à alma de Rui Mendes.

EDIT: Nem de propósito, cinco minutos depois de dizer isto vi no record a seguinte notícia:

Hugo Inácio, autor do disparo do very light que atingiu mortalmente um adepto do Sporting durante a final da Taça de Portugal entre os leões e o Benfica em 1996, foi capturado esta quinta-feira depois de 11 anos fugido à justiça.

O elemento da claque “No name boys” foi condenado a 5 anos de prisão por homicídio por negligência e era procurado depois de não ter regressado à cadeia do Linhó, na sequência de uma saída precária.

Inácio, agora com 37 anos, foi detido na Tapada das Mercês, em Sintra, e levado para o Linhó, onde deverá cumprir o resto da pena.

Deviam enfiar-lhe um very ligth pelo cu acima :arrow:

Espero que acorde todos os dias com a peidola assada. :twisted:

Que agora sim seja feita justiça e esse encornado f d p pague pelo que fez.

RIP Rui Mendes.

SL

Que fique outros 11 na cadeia

Lindo, grande notícia. Incha porco, que morras lá dentro.

Só 5 anos? Esse f d p podia apodrecer na prisão.

Que Rui Mendes descanse em Paz.

Que agora seja feita justiça e esse encornado f d p pague pelo que fez.

SL

Acabei de ver a notícia! Detido na Tapada das Mercês.

:arrow: :arrow:

Justiça que só peca por tardia. Antes tarde que nunca.

Gostaria de saber se mais algum recluso fugiu no mesmo dia que este da mesma prisao!!!

O porteiro dessa mesma prisao deveria de levar outros tantos anos!!

Tem piada que ha coisas que tem muita coincidencia, ja hoje me tinha lembrado desta situacao e perguntei a mim mesmo onde andara esse tipo, afinal ainda andava a solta!!

E todos aqueles que costumam levar uma cartaz a alvalade a agradecer ao Hugo inacio deveriam tambem ir dentro , e estou em querer que essa gente reles o irao novamente fazer na segunda feira!!

Foi tarde , mas mais vale tarde que nunca , so espero que seja tratado como ouco dizer que sao tratados os novos reclusos nas cadeias dos EUA!!

Então é uma viagem de 15 minutos da Tapada para o Estabelecimento do Linhó…

E agora? Só vai cumprir o resto da pena ou ela é agravada pelo tempo que andou fugido?

Foi exactamente o que eu pensei quando li a notícia. É bom que leve mais uns anos, porque não me parece justo que não se castigue alguém que fugiu à justiça durante tantos anos. Mas a realidade é que estamos em Portugal, logo já nada me surpreende… ::slight_smile:

Já muito tempo passou cá fora. O facto de passado tantos anos ainda se deixar ser apanhado só prova que é lampião, ou seja, burro e atrasado mental.

Lamento pelo Rui Mendes. A ele, nenhuma justiça poderá recompensá-lo. Que a família possa ter alguma paz depois de todos estes tristes acontecimentos. Esta história é uma vergonha para o desporto e o futebol português e mancha totalmente certos sectores do futebol e da sociedade portuguesa.

http://relvado.aeiou.pt/diversos/homicida-very-light-recapturado-11-anos-depois

"Homicida do “very-light” recapturado 11 anos depois

Hugo Inácio, que em 2000 fugiu da cadeia onde cumpria pena pela morte de um adepto do Sporting numa final da Taça de Portugal, foi apanhado esta quinta-feira

O condenado autor do disparo do “very-light” que, em 1996, matou um adepto e que estava fugido à Justiça foi recapturado esta quinta-feira na área de Sintra, disse à Lusa fonte oficial da PSP.

Hugo Inácio foi considerado o autor do disparo do “very-light”, que, na final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica, a 18 de Maio de 1996, causou a morte ao sportinguista Rui Mendes, de 36 anos. Um mês e meio depois, Hugo Inácio - que era elemento da claque “No Name Boys”, atualmente não reconhecida oficialmente pelo Benfica - foi detido e levado a julgamento, sob a acusação de homicídio, detenção e uso de substâncias explosivas e utilização de documento de identificação alheio. Em Março do mesmo ano, foi condenado a quatro anos de prisão por negligência grosseira. A acusação pedia condenação por homicídio simples com dolo eventual.

O Ministério Público recorreu e o julgamento foi repetido em Janeiro de 1998, não tendo sido alterada a sentença. Na ocasião, o tribunal procedeu a um cúmulo jurídico com outra pena que Hugo Inácio cumpria por tráfico de droga, elevando a condenação para cinco anos. Preso no Linhó, em Sintra, Hugo Inácio aproveitou uma visita precária para escapar da prisão, em meados de 2000. Encontrava-se a monte desde então.

Esta quinta-feira, foi recapturado “na área de intervenção da PSP, em Sintra”, adiantou a fonte oficial da Polícia de Segurança Pública. Em comunicado emitido posteriormente, a PSP precisa que “pelas 14h00, o Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Sintra, deu cumprimento a um mandado de detenção visando um homem de 37 anos de idade que se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional do Linhó, onde cumpria a pena de 5 anos de prisão pelo crime de homicídio por negligência”.

Segundo o mesmo comunicado, o recapturado “encontra-se conectado ao grupo organizado de adeptos benfiquista ‘No Name Boys’ e foi o autor do lançamento do engenho pirotécnico que motivou a morte de um adepto sportinguista na Final da Taça de Portugal de 1996, que opôs o Sporting Clube de Portugal ao Sport Lisboa e Benfica, facto pelo qual cumpria pena”.

Acrescenta ainda a polícia que “o detido encontrava-se evadido desde 20 de Março de 2000, quando ainda lhe restavam 15 meses e 6 dias de cumprimento de pena efectiva, tendo sido intercetado na Rua Mário de Sá Carneiro, Tapada das Mercês, concelho de Sintra” e “conduzido ao Estabelecimento Prisional do Linhó”, pelas 16h30."

Recapturado autor de disparo de very light
Hugo Inácio, membro dos «No Name Boys», estava evadido há 11 anos

Actualizada às 23:04

Hugo Inácio, o autor do disparo de um very light que matou um adepto, durante a final da Taça de Portugal, a 18 de Maio de 1996, foi recapturado esta quinta-feira. Hugo Inácio, membro da claque benfiquista «No Name Boys», estava fugido à justiça há 11 anos, depois de fugir da cadeia do Linhó, durante uma precária.

Fonte do comando da PSP de Lisboa confirmou ao tvi24.pt que Hugo Inácio foi detido, esta quinta-feira à tarde, na Tapada das Mercês, concelho de Sintra, e já foi levado de volta para a cadeia. Hugo Inácio estava condenado a cinco anos de cadeia por homicídio por negligência.

Já esta quinta-feira à noite, em comunicado, a PSP precisa que «o detido encontrava-se evadido desde 20 de março de 2000, quando ainda lhe restavam 15 meses e 6 dias de cumprimento de pena efetiva, tendo sido intercetado na Rua Mário de Sá Carneiro, Tapada das Mercês, concelho de Sintra» e «conduzido ao Estabelecimento Prisional do Linhó», pelas 16:30.

tvi24.iol.pt

Esse Filho de uma granda p u t a terá o trato que merece lá dentro.

Este c**** foi apanhado praticamente ao lado da minha casa >:D

Animal nojento, apodrece na cadeia!

Lembro-me perfeitamente desse jogo! Era novo, mas estava em casa a ver o jogo com o meu pai e uns amigos dele. Todos do benfica.
Impressionei-me quando me apercebi do que tinha acontecido. Lembro-me perfeitamente da revolta do meu pai e dos amigos, que nem os golos do benfica festejaram. Para eles acabou ali. O meu pai nem acabou de ver o jogo.

Morreu um adepto do futebol, uma tarde que ficará para sempre marcada em quem a viveu. Mais para aqueles que viram de perto, mas também para os milhões que assistiram na televisão. Não concordo quando se diz que todos os benfiquistas são culpados, ou são uns cbres, pois felizmente, sempre conviví com benfiquistas que acima de tudo gostam de futebol, respeitam o Sporting e têm bons valores. Generalizações são sempre injustas.

Foi apanhado esste finho da p u t a. Não idealizo castigo para ele, pois o que ele merece não se pode por em práctica. Espero somente que cumpra o resto da pena, e mais uns bons anos pelo que fez.

Em relação à tarja daquela pseudo claque e dos canticos do feher, so gostava de dizer, que quando o futebol se sobrepõe aos valores básicos, deixa de ser um espectaculo que goste de assistir, e passa a ser algo que espelha o nojo a que pode chegar um homem.

Saudações Leoninas! Que nunca sejas esquecido Rui Mendes!