Pois Alemid, além disso o AJAX não os vende passado eles fazerem meia duzia de jogos como titulares pela equipa principal, utilizou-os devidamente, rentabilizou-os ao serviço da sua equipa e só ai os vendeu (Kanu, Davids, Seedorf, Overmars, Winter, etc etc etc)
Pois não. Mas a última vitória do Ajax foi em 1994, antes da Lei Bosman estar aí em força. Se calhar preferias que o Ronaldo tivesse feito mais uma época e depois saido a custo zero no fim da ápoca. Ou que o Hugo Viana tivesse ficado para sempre, logo tu que dizes cobras e lagartos do homem.
O Viana foi mto bem vendido não pelo valor em si mas pq foi rentabilizado ao serviço da equipa, em benifício da mesma.
O que eu queria é que quem lá está soubesse o que anda a fazer e que Ronaldos não fossem lançados sem antes os contratos serem devidamente revistos e prolongados qd o seu valor não engana um cego, e aí sim aposta-se neles e vende-se quando se deve vender. O valor da venda de Ronaldo não me oferece grande crítica, já o timming… já o disse aqui anteriormente.
Se andamos a fazer de academia para os outros sem que os lucros disso tenham qq visibilidade no clube e no seu futuro (nem para os salários dá pelos vistos) então feche-se o futebol profissional, formam-se só jogadores e é uma maravilha, acaba-se com os problemas em três tempos.
O Viana foi mto bem vendido não pelo valor em si mas pq foi
rentabilizado ao serviço da equipa, em benifício da mesma.
Mas o Viana só ficou 1 época! Ou se nma época formos campeões a venda de jogadores já é positiva?
O que eu queria é que quem lá está soubesse o que anda a fazer e que
Ronaldos não fossem lançados sem antes os contratos serem
devidamente revistos e prolongados qd o seu valor não engana um
cego, e aí sim aposta-se neles e vende-se quando se deve vender. O
valor da venda de Ronaldo não me oferece grande crítica, já o
timming… já o disse aqui anteriormente.
Fonix…finalmente conseguimos concordar em algo
Se andamos a fazer de academia para os outros sem que os lucros
disso tenham qq visibilidade no clube e no seu futuro (nem para os
salários dá pelos vistos) então feche-se o futebol profissional, formam-
se só jogadores e é uma maravilha, acaba-se com os problemas em
três tempos.
Fomos obrigados a vender jogadores sempre desde que me lembro, formados na Academia ou contratados. Não queres que desfie aqui a lista de nomes para ficarmos a chorar esses excelentes jogadores, pois não?
Sem ovos não ha omeletes; quando o Sporting equilibrar a sua exploração (custos vs. proveitos) poderemos aproveitar mais tempo os jovens que vêm da formação, poderemos recusar ofertas milionarias. (Embora convenha não esquecer que já lá vai o tempo em que era orgulho ostentar a verde e branca…agora os putos querem é saber do dinheiro, nem que vão para uma equipa de 3ª categoria de Espanha…perdoem-me o sacrilégio, porque o exemplo que vou dar a seguir foi o mais ridiculo, mas alguém no seu perfeito juizo troca um slb por uma real sociedad como queria o ricardo rocha fazer a época passada? é um tiro nos pés…)
A SAD já reagiu em comunicado publicado no “site” oficial do clube:
A Sporting, SAD, na sequência de notícias publicadas hoje sobre o alegado interesse do Chelsea FC em três jogadores dos seus escalões de formação, vem informar o seguinte:
Chegou ao conhecimento da Sporting, SAD que os Jogadores Adrien Silva, Fábio Ferreira e Ricardo Fernandes têm vindo a treinar no Chelsea FC sem autorização desta Sociedade.
A ausência de resposta do Chelsea FC à comunicação enviada pela Sporting, SAD no dia 19 de Novembro de 2004 e a forma como hoje respondeu ao telefax enviado ontem sobre este assunto, é reveladora da intenção daquele clube recrutar os jogadores em causa sem olhar a meios e à revelia das mais elementares regras da FIFA sobre esta matéria.
A Sporting, SAD acredita que a FIFA saberá proteger aqueles que, seguindo as suas próprias recomendações, investem e promovem com elevados custos o futebol de formação como é o seu caso.
A Sporting, SAD remeterá à FIFA, com conhecimento à UEFA, a competente participação disciplinar contra o Chelsea FC.
Lisboa, 4 de Janeiro de 2005
O Conselho de Administração
Havendo fundamentação jurídica, acho bem que se proceda assim.
3. A Sporting, SAD acredita que a FIFA saberá proteger aqueles que, seguindo as suas próprias recomendações, investem e promovem com elevados custos o futebol de formação como é o seu caso.
4. A Sporting, SAD remeterá à FIFA, com conhecimento à UEFA, a competente participação disciplinar contra o Chelsea FC.
O Chelsea esta tremer que nem varas verdes… :roll:
A tremer não sei mas não pode ficar impune só porque é o Chelsea e é propriedade de uma gangster russo, era só o que faltava, além disso se o merdinho já não pode passear à vontade pelas ruas do porto então devia começar a acontecer-lhe o mesmo pelas ruas de Lisboa, férias em Portugal só em Setúbal e não ponha muito a cabeça de fora! :x
Bem, depois de algumas investigações verifiquei que estava errado. Afinal, não há contratos de formação para jogadores com menos de 15 anos (como alguém já tinha dito aqui).
Sendo assim, o clube pouco ou nada podia fazer. Quem pode fazer a diferença aqui são os pais dos miudos que podem impedir esta transacção, mas pelos vistos os miudos até já estão a treinar à experiência. Fantástico!
Três notas:
1 - O FLX mencionou aqui o caso de um miudo que foi para o Barcelona este ano. Só para saberem, os pais desse miudo recebem cerca de 100.000€ por ano para acompanhar o filho, mais casa e viagens pagas pelo Barcelona. Sendo assim, não estou admirado que estes estejam já a treinar em Londres … :roll:
2 - Um dos miudos não foi criado na Academia, veio do União de Leiria. A diferença é que o Sporting deve ter compensado o clube nessa altura e agora … fica a ver navios! São as regras… :arrow:
3 - O Chelsea não tem escola de formação, mas vai ter que ter. Por isso decidiu investir fortemente nesta área e no sentido de arrepiar caminho contrata jogadores com potencial para obter resultados rápidos. Profissionalizou a sua estrutura de prospecção e temo que vejamos mais casos destes a acontecer nos próximos dias.
Os olheiros em Portugal ligados ao Sporting não tem ordenado (recebem apenas as despesas de deslocação). Em contrapartida o Chelsea contratou há poucos dias aquele Português (não me lembro o nome) pelo qual paga a modica quantia de 7.500€ por mês. (uma pequena diferença… )
Já "escutei" por aí na net que o Paim esta a ser assediado por um clube do Norte
Não renovem que não vale a pena… daqui a 20 anos terá uma estatua à porta do dragão, e nós a chorar não lhe ter pago 2000 contos. Mas não, não vale a pena estar preocupado, a nossa SAD não dorme… (como eu gostava de acreditar nisto)
Já "escutei" por aí na net que o Paim esta a ser assediado por um clube do Norte
Não renovem que não vale a pena… daqui a 20 anos terá uma estatua à porta do dragão, e nós a chorar não lhe ter pago 2000 contos. Mas não, não vale a pena estar preocupado, a nossa SAD não dorme… (como eu gostava de acreditar nisto)
Boa! Já agora façam o mesmo com todos os jogadores da equipa de juniores, juvenis e iniciados. São uns 90 jogadores, vezes 2.000 contos, são só 180 mil por ano, coisa pouca e que se for preciso vir o Chelsea e pagar uma compensação de 10.000 contos, vem na mesma…
Ricardo Fernandes, Adrien Silva e Fábio Ferreira mereciam levar um belíssimo tau-tau no rabiosque. Deveriam receber um exemplar do Almanaque do Sporting e serem obrigados a decorar o onze que bateu a Académica na final do Campeonato de Portugal de 1922/23.
Segundo sei o Paim, além de já ter contrato com o Sporting, tem também um contrato com a Nike, identico ao que o Lourenço fez na devida altura e quando tinha 15 anos.