Aspectos positivos numa época negra!

Bem eu resolvi abrir este topico porque nem tudo foi mau apesar da maior parte ter sido! Aspectos positivos referentes a jogadores, staff e presidentes. Os meus aspectos positivos são:
-Carrillo
-Insua
-Capel
e Sa Pinto

Pq o Sá Pinto?

Porque trouxe estabilidade a uma equipa que estava arrasada…se bem que na parte final nao esteve bem, mas para uma equipa que estava a lutar pelo 4º chegou se a pensar no 3º lugar e chegou as meias da Liga Europa depois de eliminar, com grande mérito do Sá Pinto o Manchester City e Metalist.
Só por isso não pela taça de Portugal!

O fim da temporada!

Mas daí a ser um aspeto positivo desta época, ainda vai um pedaço. É que ele nem 1/2 da época cá esteve ???

Adeptos de volta à estádio.
Excelentes jogadores contratados.
Sá Pinto a treinador.
Campanha europeia, aceitável.
Chegar à final da taça.
3 meias finais europeias em diferentes modalidades.
O equipamento deste ano. :drool:
O regresso das iniciais SCP ao símbolo.
O relvado que demorou, mas agora estava excelente.
Alguns aspectos no estádio.

Sei que pode haver alguma indignação por não termos ganhado a taça, mas aqui só falo dos positivos.

O problema é que não é só uma época negra mas sim 4 sem qualquer título :sick: :wall:

Bem, o principal foi mesmo o reforço do plantel. Não que seja perfeito, mas mesmo não sendo acompanhado de resultados a condizer, está a milhas dos mais recentes planteis.

Positivo foi também o ambiente no estádio, quase sempre com boas casas e excelente ambiente.

Finalmente, a campanha europeia foi boa, embora me pareça que podíamos ter feito um pouco mais e trazido a taça para casa.

o aspeto postivo e perceber que em termos de qualidade individual da grande parte das nossas aquisiçoes é boa!!

o acompanhamento dos adeptos em grande parte da epoca!!..imagino se tivessemos a lutar pelo titulo!

O treinador Sá pinto!!..Tem coração de leão e ja não tinhamos um treinador assim a muitos anos!..

Numa época com tantas peripécias, e com a maior média de assistências neste novo Alvalade dá que pensar na capacidade de mobilização dos Sportinguistas, e é preciso ter em conta a situação de crise económica que vive o contexto português. - Este é um aspecto positivo.

Apesar do “zero” em troféus e a má classificação, acho que se pode dizer que finalmente existe uma base com jogadores sólidos na generalidade. O meu preferido é Insua, mas ter referências como Capel, Rinaudo, Wolfswinkel, Schaars, Carrilo, Xandão, contrasta com as equipas de anos anteriores que era Liedson e um sempre lesionado Izmailov…

E como alguem já disse:

A saída do Folga pois claro!

Quando o Sporting não vence nada não há nada de positivo porque tudo falhou! Não começamos uma época sem o objectivo de vencer.

Vai com calma, o contrato ainda não acabou ::slight_smile:

A chegada de jogadores como Schaars, Carrillo, Capel, Rinaudo, Insúa, Oneywu e Wolfswinkel que foram um tremendo upgrade em relação à época anterior, se bem que a questão da percentagem dos passes não me agrada muito.

Boas assistências em Alvalade em relação à época anterior, se bem que anda muita gente a dizer tal foi derivado a borlas, o que a ser verdade é muito mau, mas prefiro sempre ter o estádio cheio do que vazio.

Chegámos às meias-finais da liga europa, se bem que eu acho que tínhamos qualidade suficiente para chegar à final, mas se fossemos jogar a final frente ao atlético como fizemos frente à académica se calhar mais valeu ficar assim.

O Wolfswinkel marcou 25 golos na sua época de estreia.

O Sá Pinto revelou ter potencial como treinador mesmo no meio de alguns erros, o que é normal.

Os equipamentos este ano foram muito bem conseguidos.

Já se foi 1 ano desta direção.

De positivo saliento a base criada para a próxima época. Neste momento temos excelentes jogadores que com a adição de um central e um ponta de lança de categoria e promovendo alguns emprestados temos claramente um dos melhores planteis de sempre.

Um desabafo…

Não vou referir nomes, mas vendo o que algumas pessoas consideram como positivo e não apenas como uma obrigação do Sporting ou algo totalmente normal e banal, estamos conversados no que diz respeito à mediocridade em que o Sporting entrou, tanto dos dirigentes como da cabeça dos adeptos… mentalidades fracas!

Quando andamos assim é difícil arranjar algo de positivo e algumas pessoas até se têm que dobrar todas para conseguir arranjar algo positivo porque realmente não há muita coisa, já com outras é só banalidades… não merecem o Sporting, mas sim um clube de esquina!

Tristeza do caraças!

Sem titulos não há nada positivo.

:arrow:

Acho um pouco exagero a afirmação destacada. O facto de ser obrigação não implica que deixe de ser positivo, na minha opinião.

Voltando ao tema

Aspectos Positivos:
Assistência no estádio
Remodelações pontuais (Pintura de verde das escadas amarelas, projecto de cubertura do fosso)
Reforços - Tirando um erro ou outro, no geral os reforços foram bons e acrescentam qualidade ao plantel
Protocolo Com Câmara Municipal de Odivelas, para construção de um polo desportivo e casa da equipa B
Campanha europeia

Positivo , positivo, não vejo nada.
Então se se investiu tanto para supostamnete ter um plantel muito supeior que a época passada e fazemos a mesma figura, mais vale guardar o dinheiro debaixo do colchão.

0 títulos, é o que é, e dirigentes do pior que já tivemos :wall: