Askey Modem - Netcabo

Alguém tem este modem Askey/CM Netcabo da netcabo?
É que ligando em ether ou via usb está sempre a fazer reiniciar o pc. Já reinstalei os drivers várias vezes.
Sei que o problema acontece no mesmo modem com várias pessoas. Alguém sabe como resolver este problema?

Coloca aí a configuração do teu sistema e responde a estas questões:

1 - Tens o WinXP com SP2 instalado?

2 - O modem é novo? Ou já esteve a trabalhar sem problemas?

3 - O problema manifesta-se sempre que ligas à internet? Ou só quando pedes algum download?

Cumps.

Ó Pinto…lá tás tu com a mania que percebes desta merda…cum caraças… :twisted:

Aproveita, Schalager, que o gajo é craque… :wink:

só há aqui um ponto que eu não compreendo!

Para ligar o modem por Ethernet não é necessário qualquer driver, e por isso a interacção entre PC e Modem não poderia nunca fazer reeniciar o compuatdor … uma vez que a unica comunicação é por LAN!

Isso cheira-me a problema e conflito de drivers, e como tal o que tens a fazer é desinstalar por completo os drivers USB!

Ir ás ligações de Net, e apagar, se ainda existir, o Dispositivo de rede que os drivers USB criam!

Depois fazer a ligação por Ethernet simples!

Exacto.

Já tive vários problemas com uma série de modems da USRobotics, instalados pela Cabovisão, que causavam o mesmo sintoma mas curiosamente se se ligassem por LAN funcionavem perfeitamente.

O problema reside/residia nos drivers USB do Windows. Este problema só se manifestava na versão básica do WinXP Pro/Home. Se se instalasse o SP1, o problema não se fazia sentir.

Neste caso a coisa fica muito mais feia por fazer a mesma coisa quer por USB quer por LAN. O meu palpite e não é mais do que isso mesmo, um palpite, vai para algum problema no modem.

Também não fará mal tentares outra coisa. Uma vez que ele tb faz codea na ligação por LAN, para além de seguires as indicações do Avantix, procura reinstalar os drivers da placa de rede associada à Ligação de área local.

Cumps.

Bom, depois de uma procura exaustiva e de contar com o apoio de malta do meio, lá dei com a possivel explicação para o que te está a acontecer.

Muito provavelmente terás uma motherboard com o chipset da VIA e existe uma incompatibilidade conhecida entre esse modem e alguns chipsets desse fabricante. Refiro-me concretamente à marca do chipset e não da motherboard em sí.

No fundo, se for esse o caso, a única coisa que podes fazer é tratar de fazer o upgrade à BIOS da motherboard.

MUITA ATENÇÃO

O upgrade de uma bios não é dificil mas é uma operação muitissimo delicada, onde nada pode falhar desde o inicio até à conclusão do processo. Uma simples falha de energia durante a actualização da bios ou um ficheiro de update errado, podem mandar a motherboard para a sucata.

Se não te sentires à vontade a fazer essa operação, procura ajuda profissional.

Cumps.

António Pinto: Obrigado pela ajuda. Demorei um bocado a vir ler este tópico porque não tenho vindo ao fórum.

O computador onde o problema estava acontecer não era meu, no entanto o problema inexplicavelmente dps de apagar todos os drivers e voltar a instala-los resolveu-se.

1 - Tens o WinXP com SP2 instalado?

Sim.

2 - O modem é novo? Ou já esteve a trabalhar sem problemas?

Não é novo, mas já funcionou correctamente anteriormente.

3 - O problema manifesta-se sempre que ligas à internet? Ou só quando pedes algum download?

Sempre que estava ligado ao usb reiniciava o computador passado algum tempo. No entanto como já escrevi anteriormente o problema agora parece estar debelado.

Segundo li no forum da netcabo, é um problema recorrente com este tipo de modem.

Vou ver agora quando ligar por ethernet se o problema volta a surgir.

Obrigado pela ajuda de todos.