McCandless,
Primeiramente os meus mais sinceros parabéns pelo excelente texto, que muito trabalho te deve ter dado, pois não é fácil de descrever tal feito do Sporting Clube de Portugal de outrora.
Acredita, para mim foi um dia maravilhoso, um dia que levarei comigo para sempre, um dia incomparável até a há data, um dia em que chorei muito e me lembrei de tudo quando sofri com o meu querido, mas falecido pai, um dia em que pude soltar toda a revolta contida de 17 anos de ROUBO porco e vergonhoso, um dia em que foi feita justiça aquele que é de longe o mais limpo e melhor clube Português! O Sporting Clube de Portugal!
McCandless, o sofrimento de outrora não têm comparação com o de hoje, mesmo depois das escutas e de todos os roubos contínuos nestes 10 anos, mas eu sei não é isso que perguntas, não é esse o título do teu tópico, mas são recordações difíceis de comentar para quem como eu as sofreu. Como tal tenho que referir as diferenças, então para mim existe uma que comparo claramente á de hoje a UNIÃO que tem aumentado graças a Deus, pois nesse ano estivemos muito UNIDOS visitei o José de Alvalade na única vez na minha vida e vencemos os porcos corruptos por 2 a 0, esses grandes FDP que nos roubam há trinta anos. Todos diziam vocês não vão vencer nada, ides morrer na praia, mas o Sporting Clube de Portugal foi campeão nacional e o país parou. Foi lindo!
Depois do jogo com os porcos corruptos, sai do velhinho José de Alvalade cheio de esperança e a pensar Deus Nosso Senhor vai permitir que acabe o meu sofrimento que durava há 17 anos, só quem o viveu saberá do que falo, quem não o viveu facilmente dirá o Rui Trindade está maluco da cabeça.
Esta equipa tem parecenças no crer, na atitude, na força de vontade, foi muito bem montada por esta direcção e a esse feito tenho que dar fortes parabéns, pois agora já é tarde pelo menos para mim, pois mesmo que a corrupção venha a vencer nada me impedirá de apoiar esta que é uma grande equipa e que só será derrubada pela corrupção como já foi nas 3 primeiras jornadas.
Na equipa de 1999/2000 eramos considerados fraquitos pela suja da comunicação social, mas tínhamos alguns bons jogadores, como o enorme e que tinha sido considerado penso que duas vezes o melhor guarda-redes do Mundo Peter Schmeichel, tínhamos Beto, Rui Jorge, Pedro Barbosa, Vidigal, Duscher, Tonito
O Sr. Dr. Luís Duque no Natal decidiu ir buscar o Cesar Prates, o Di Francheschi, o Mbo Mpenza e o André Cruz e assim reforçar fortemente essa equipa e jogo a jogo com crer, com vontade, com entrega, com lealdade e com orgulho, os nossos jogadores foram acreditando cada vez mais. Lembro-me de Acosta prestes a chorar ao marcar o golo aos corruptos eu estava lá como disse pela primeira vez na minha vida e vi a sua cara a olhar para nós a festejar o golo vai morrer comigo, ele parecia saber que algo de muito bom estava para acontecer como veio acontecer.
É muito difícil para mim comentar este tópico McCandless, peço desculpa se algo estiver mal ou menos bem, pois os meus sentimentos são muito fortes e não consigo conter as lágrimas, por vezes até penso que não devia comentar este tipo de tópicos, pois não me consigo conter, mas o meu amor ao Sporting é muito grande e aguardei li, mas não comentei, mas hoje decidi faze-lo. Não sei porquê, peço desculpa!
De facto esta equipa é parecida, na sua entrega, na sua crença, na sua dedicação, mas o treinador Domingos era eis corrupto, embora agora eu já o aprecie na altura em que foi contratado custou-me a engolir, Inácio não, era Leão foi Leão jogador e mais tarde treinador, embora também tenha passado pela casa dos corruptos.
Sobre os jogadores que referes de facto dou-te inteira razão, todos eles tem a sua comparação e tal como há quase 11 anos fui a Alvalade, estive lá este Domingo dia 6 de Novembro de 2011 e sai a pensar o mesmo que naquela altura, a UNIÃO dos adeptos, a crença e a UNIÃO da equipa é muito grande, como tal acredito que tudo pode acontecer e pode de facto acontecer o que mais desejamos ser campeões nacionais 2011/2012, mas não podemos deixar de dar este apoio á nossa equipa e ter esta UNIÃO entre todos nós.
Desde o primeiro dia em que começamos o campeonato acredito nesta equipa e digo que a mesma pode fazer coisas muito bonitas, mas um campeão faz-se com derrotas e vitórias, com muitas horas de sofrimento e não podemos esmorecer se por exemplo algo correr mal no galinheiro, não senhor, falta muito e os lampiões tem que vir a nossa casa ficam a faltar 19 jornadas, como tal se nos UNIRMOS e se lutarmos todos no mesmo sentido eu penso o mesmo que tu o final vai ser o mesmo.
Eu acredito desde o primeiro dia! Força Sporting Clube de Portugal!
Bem hajas, McCandless pelo teu texto e dedicação ao Sporting Clube de Portugal!
Obrigado, McCandless!

SL