[b]AS Roma suspensa em bolsa com possível oferta de compra de George Soros[/b]As acções da AS Roma, um dos três clubes de futebol italianos cotados, foram suspensas de negociação depois de subirem mais de 11% para máximos de quase seis anos com rumores de que o multimilionário George Soros poderá avançar com uma oferta de compra. O clube desmente.
As acções da AS Roma, um dos três clubes de futebol italianos cotados, foram suspensas de negociação depois de subirem mais de 11% para máximos de quase seis anos, com rumores de que o multimilionário George Soros poderá avançar com uma oferta de compra. O clube desmente.
Antes da suspensão, decretada pelo regulador do mercado de capitais italiano, as acções da AS Roma seguiam a valorizar 11,79% para 1,47 euros, cotação que corresponde ao valor mais elevado desde Setembro de 2002. Já na sexta-feira as acções tinha subido mais de 9%, acumulando uma valorização de 128% desde o início do ano.
Para a forte subida dos títulos, e para a suspensão dos mesmos, está a contribuir a notícia avançada pelo “Corriere della Sera”, na edição de hoje, em que o jornal afirma que a família Sensi, que controla o AS Roma, poderá estar próxima de chegar a um acordo para vender o clube a George Soros.
À cotação actual, o clube está avaliado no mercado em mais de 194 milhões de euros. Soros oferece, segundo o jornal italiano, 283 milhões pela totalidade, verba que inclui 219 milhões para comprar os 66% que a família Sensi detém.
A AS Roma desmente a notícia do “Corriere della Sera”. A Italpetroli, companhia que controla o clube, já reagiu afirmando que “não estamos em negociações” para a venda do AS Roma nem tem reuniões agendadas com Soros, ou com a Inner Circle, empresa dada como potencial oferente, além do multimilionário húngaro.
[url]http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=318026[/url]
George Soros (Budapeste, 12 de Agosto de 1930) é um empresário e homem de negócios norte-americano. É famoso pelas suas atividades enquanto [b]especulador[/b], nomeadamente em matéria de taxas de câmbio, bem como pela sua atividade filantrópica, que apoiou entre outros, a Universidade Central Europeia.[url]http://pt.wikipedia.org/wiki/George_Soros[/url]
Chegou a altura de Soros brincar com os clubes de futebol?