As nossas viagens

É assim em todo o lado.
E até tenho tido discussões com colegas porque eu acho essa solução muito mais eficaz que a nossa, especialmente em situações de transito em que ficas entalado antes do cruzamento e depois do sinal e não sabes a côr.

É muito longe para aí ! Mas gostava de ir para essa zona um dia ! Mas tinha de ser de avião .

1 Curtiu

Tem mesmo lógica os semáforos do outro lado ! Se te encostas muito a frente não vês se está verde ou vermelho !

4 Curtiram

Eu acho que se fosse adoptada cá, ia haver muita dificuldade a adaptarem-se e até funcionar bem ia haver muitos acidentes… Mas é uma questão de tempo e adaptação.

no Brasil tb têm assim os semáforos ao inicio estranha se dp entranha se

2 Curtiram

Eu prefiro assim, com o semáforo do outro lado da estrada. Não preciso de virar ou olhar para cimq caso seja o primeiro carro

4 Curtiram

Eu suponho que na Europa não se adopte o sistema porque é estruturalmente mais caro. (E também é feio)
Em termo dos aspectos puramente de cumprir a função, não vejo nenhuma vantagem na forma como os europeus dispõem os sinais de trânsito.

No fim de Abril vou fazer uma roadtrip com uns familiares.
Serão poucos dias e o trajecto inicial passa por sair de Lisboa em direção ao Castelo de Monsanto, depois ir almoçar ao Castelo de Sortelha.
A partir daqui é que tenho algumas duvidas onde irei pernoitar visto que no dia seguinte rumamos ao Luso-Bussaco.

Inicialmente tinha pensado ir a Covilhã dormir…mas neste momento estou indeciso.
Alguma sugestão alternativa? :thinking:

2 Curtiram

Zona da Covilha se precisares diz.
No Fundão tens um sitio espetacular (Alambique)

Tirando o Alambique (que conheço bem) , outra recomendações?

Tinha na ideia Covilhã, Manteigas ou Guarda:thinking:

Unhais da Serra é perto da Covilhã tens o H2O
Manteigas tens o Vila Galé e a Casa de São Lourenço.
São 3 opções top
Na Guarda só se for o Hotel Lusitânia

Acabei por escolher Manteigas para pernoitar.

São os dois fixes. Se fores jantar à casa de São Lourenço leva €€€

Alguém aqui que já tenha estado na Costa Brava?

Nessa zona, ver também Idanha-a-Velha…

1 Curtiu

Palma de Maiorca, vou lá estar de 3 a 8 de Maio o que se pode visitar sem ser as praias nos dias fora dos jogos da final Four?

Estive de ferias em Alcudia zona oposta de Palma ,em Agosto passado, fiz praia agua quente e sem ondas uma maravilha, fiz uma excursao que começou em Palma, mas apanharam-nos em Alcudia, depois visita a uma loja de peles, carteiras, etc… em Inca (daquelas paragens dos motoristas para comprares), passagem pelas montanhas (grandes vistas) deixaram-nos no porto da praia (linda) em Port Sá Calobra em que fomos de barco até Port Soler, onde passamos a tarde na praia (excelente) tambem tem restaurantes etc… depois apanhamos o eletrico tipico de Port Soler ate Soler (10 minutos de percurso) visitámos Soler e depois o comboio tipico até Palma (arredores) onde estava novamente o autocarro da excursao para levar de volta ao hotel.
A excursao era mais cara que as restantes em Palma, mas nao queria andar a ver igrejas e coisas do genero. Esta foi 5 estrelas.
Port Soler

https://www.almadeviajante.com/o-que-fazer-em-maiorca/

1 Curtiu

Já agora, só me falta marcar avião, porque a maior parte dos voos mais baratos chega às 23:35. Como é para apanhar taxi ou transporte no aeroporto? É fácil? O hotel fica a 11 km do aeroporto.

Foi a mulher que marcou tudo em eu saber chegámos ainda mais tarde que isso, tinhamos trasnfer incluido.

Tudo marcado, acabei por marcar voo mais cedo, com transfer em Madrid para evitar chegar muito tarde e complicar a ida para o Hotel, assim tenho tempo à vontade…

De 3 a 8 de Maio, à espera de ver o Sporting campeão europeu e uns dias de praia e passeio :muscle: :v:

1 Curtiu