As nossas viagens

Um país que tenho imensa curiosidade em visitar desde miúdo.

Quando vencer o euromilhões… se começar a jogar. Ou uma raspadinha bem premiada. :stuck_out_tongue:

Bem planeado consegues ir sem o Euromilhões.
Paguei cerca de 80€ bilhete ida e volta.

Boa tarde a todos

Madrid, 3 dias. Sexta a Domingo. Chegada de manha, partida no Domingo a noite.

Dia 1:
Santiago bernabeu, plaza mayor, gran via, palacio real, e proximidades

Dia 2:
Museu Prado, parque do retiro, porta de alcala.
Visitar algumas lojas e centros comerciais na parte da manhã.

Dia 3: (dia de regresso)
Neste dia estamos com maior dificuldade em organizar porque queremos ir relativamente cedo para o aeroporto também.
Desse modo pretendemos ir ao Metropolitano de manhã e seguir para o Museu Arqueológico de Madrid.

Maiores dúvidas:

• Que aconselham a comer? (não queremos coisas caras mas queremos experimentar coisas típicas de Madrid, seja prato principal, seja sobremesa)
  • Que sítios mais aconselham a visitar? (algo interessante, não necessariamente museus. Algo para acrescentarmos ao Domingo e que não fique muito longe do museu arqueologico de Madrid).

@atumcommel então que tal?

Mercado s. Miguel é paragem obrigatória para comer. Penso que paella também é tradicional.

1 Curtiu

Vou dia 24 a 10 de Julho.
Tento meter umas fotos quando tiver alguns momentos mortos :slight_smile:

1 Curtiu

a 900 metros tens o Museu Thyssen-Bornemisza.

1 Curtiu

Bocadillo de calamares, já meto aqui o local onde comer o melhor.
Se quiseres gastar algum dinheiro, mas ir a restaurante muito bacano vai ao streetXO, restaurante a não perder em Madrid, top e alto ambiente.

1 Curtiu

Eu em Madrid fui ao El Tigre, onde só pagas o q bebes. Depois fui a 1 mexicano, Takos al Pastor. Locais bem ac€ssíveis

Cheguei de Madrid ontem, e aconselho o Ojalá no bairro de Malasana.

Vai ao Rincon de Tonin el Torero o famoso bar do Tonin que emprestava o capote ao Sergio Ramos nos festejos e que agora foi o Carbajal acho , ele também tem uma costela Sportinguista, com sorte está lá mais gente amiga Sportinguista.

2 Curtiram

Malacca

3 Curtiram

Parece ser um bom sitio para uma paragem obrigatória.

Ja me tinham falado da influência Portuguesa em Malacca mas na verdade nunca tinha aprofundado conhecimento.

1 Curtiu

Com a heranca portuguesa que tenho descoberto pela Asia quase que me apetece fazer um canal de youtube com videos.

3 Curtiram

Velhos tempos das índias em que a nossa superior arte militar nos permitia conquistar, saquear e controlar uma cidade, de tal maneira rica e sofisticada, que fazia Lisboa parecer uma favela. :upside_down_face:

2 Curtiram

A Porta de Santiago, o que resta da fortaleza erguida pelo grande Afonso de Albuquerque em Malaca. (quase tudo foi destruído no período de domínio inglês e não pelos conquistadores holandeses).
image

3 Curtiram

Pessoal para passar 6noites em Sesimbra no mês de agosto/setembro, que sítio aconselham? O Sesimbra Hotel & spa vale apena?

A bela da bifana oriental

3 Curtiram

Isso não é uma bifana a sério, é na verdade uma febra no pão.

2 Curtiram

Isso é uma costoleta… :rofl: :rofl: :ok_hand:

2 Curtiram