As nossas viagens

Caramba, isto aqui da Aroeira é um mini Dubai inserido em Portugal? Só altas casas, altos carros.

Os jogadores da lampionagem moram toda aí.

Por acaso o único jogador que ainda vi por cá, foi o Juste :grinning:

Alguém já esteve recentemente na Tunísia? Mais propriamente em Monastir.
Vou mais a esposa daqui por mais ou menos 2 semanas. Agradeço feedback.
SL

Um dos países mais bonitos que já visitei. Possivelmente a melhor viagem que já fiz, mas sou suspeito, adoro países muçulmanos.

Os meus principais conselhos;

  • comprar um cartão de internet, normalmente são muito baratos e dá imenso jeito
  • comer em sítios com bom ar (normalmente não são caros), pois o risco de apanhares algum problema digestivo existe
  • as pessoas que melhor me receberam no seu país, se conseguires dizer algumas palavras em Árabe ainda melhor.
  • não percas a tua mulher de vista, e tenham cuidado com o que vestir e em que zona. Ter um lenço dentro da mala para qualquer incoveniência é um excelente concelho.
  • os turistas na generalidade são um pouco assediados nos mercados, muita gente tenta meter conversa para tentar vender coisas muito caras.
  • os mercados são gigantes e confusos, o meu conselho é teres cuidado para não te perderes
  • se tiveres oportunidade o deserto, os mercados, Tunes (a medina), Djerba (!!!) são sítios maravilhosos.
  • na generalidade um país seguríssimo, mas tenta não andares muito fora das ruas principais durante a noite
  • muitos sítios não aceitam MB, tenta andar com dinheiro (sugiro trocares logo bastante no aeroporto).
  • Água só de garrafa.
  • Se estás a pensar alugar um carro eu desaconselho. Trânsito caótico, regras diferentes e experiência stressante.

Assim de repente é isso. Monastir em especifico é uma cidade muito “presidencial”, pelo menos foi essa a ideia que tive.

1 Curtiu

Portanto, vais andar entre a margem Sul (Seixal), Lisboa (Areeiro) e Expo (Cabo Ruivo)… :joy:

Os meus agradecimentos por estes conselhos.

Bem haja! :+1:

Nova Iorque (não é para mim). Conselhos?

Recomendam comprar algo antecipadamente? Tipo falaram num New York pass…etc.

Sugestão de locais / roteiro para 5 dias?

Em Grenoble em trabalho nos ultimos 3 dias. Recomendo!
Cidade muito bonita rodeada de montanhas. Amplitude térmica gigantesca, são 14º de manha e 28 a noite.
Infelizmente tenho voo cedo e não conseguirei conhecer Lyon.

2 Curtiram

Ontem passei mal no aeroporto de Schiphol… Umas duas horas só para se entrar no terminal e seriam mais se não tenho conseguido cortar parte da fila.:sob::sob:

Já estive aí:)

Bela vista para a Montanha…

1 Curtiu

O “normal” agora são 4 horas…um gajo até perde a vontade.

Era para ir aí passar o fim-de-semana do meu aniversário mas desisti, não me apetece levar secas.

Não sei se é o tópico mais indicado mas: alguém a planear a viagem a Londres para o jogo com o Tottenham?

https://www.secretflying.com/posts/lisbon-portugal-new-york-usa-e360-roundtrip/
https://www.secretflying.com/posts/lisbon-portugal-to-dar-es-salaam-tanzania-for-only-e353-roundtrip/
https://www.secretflying.com/posts/lisbon-portugal-to-buenos-aires-argentina-for-only-e345-roundtrip/
https://www.secretflying.com/posts/lisbon-portugal-cape-verde-e196-roundtrip/

Está tudo encaminhado para o ano que vem voltar ao Mexico.

Alguma sugestão de hotel/resort na Riviera Maya?

Royal Catalonia Tulum :ok_hand:
Cumps,
csl

Tem bom aspecto mas é “Adults only” e eu levo o puto.

Ah ok sorry :pensive:

Cumps

csl

Estiu a planear uma viagem a Cuba no próximo ano. A ideia é ir cerca de 9 ou 10 dias. Conhecer Havana e depois fazer turismo paradisíaco. Até ao momento somos 4 pessoas, mas confessamos que estamos um pouco perdidos. Sugestões e/ou recomendações?

Eu estive indeciso entre Cuba ou Mexico.
Optamos pelo Mexico devido à escassez de bens que existe neste momento em Cuba e graças a isso a oferta nos hotéis por vezes é repetitiva e fraca.
A nível de resorts o Mexico é bem superior em qualidade.
A parte disso tens praias maravilhosas em Varadero e Havana é uma cidade lindíssima que merece que se perca lá 2 noites pelo menos.
Toda aquela envolvencia dos edifícios e carros antigos é maravilhosa e os cubanos são muito afaveis.