Pinto da Costa indignado com abraço de Eduardinho ao quarto árbitro
Ainda no relvado do Estádio de Alvalade, o presidente do FC Porto mostrou-se indignado por um pretenso abraço entre o treinador-adjunto do Sporting, Eduardinho, e o quarto árbitro do jogo Elmano Santos.
Os ânimos chegaram a exaltar-se quando as equipas recolheram aos balneários e Pinto da Costa explicou o porquê… «O Eduardinho, como todos viram, estava a abraçar o quarto árbitro. Para além de estarem a abraçar-se, estavam a rir», acusou Pinto da Costa, que diz não ter tido qualquer explicação dos intervenientes: «Disseram apenas que se estavam a cumprimentar.»
Este argumento, vindo de PdC soa a anedótico. Acho que estamos a chegar definitivamente ao fim de um ciclo no FCP. Refiro-me ao declínio e perda de influência da direcção e da própria equipa de futebol, onde só Baía e Jorge Costa mantêm a mística portista.
Acho que estamos a chegar definitivamente ao fim de um ciclo no FCP. Refiro-me ao declínio e perda de influência da direcção e da própria equipa de futebol, onde só Baía e Jorge Costa mantêm a mística portista.
…o problema é que nós, ao que parece, não estamos na Pole-Position para começar a dominar o futebol português.
Ojalá esteja errado, mas tivemos oportunidades no passado (fim do jejum ou a tripleta de 2001-02) e não conseguimos :?
...o problema é que nós, ao que parece, não estamos na Pole-Position para começar a dominar o futebol português.
Ojalá esteja errado, mas tivemos oportunidades no passado (fim do jejum ou a tripleta de 2001-02) e não conseguimos :?
Tive um professor na Faculdade (que chegou a ser Ministro num passado recente) que costumava dizer que mais difícil do que descobrir o caminho marítimo para a Índia foi o reino português conseguir criar as condições (logísticas, financeiras, diplomáticas e outras) necessárias para que a viagem se pudesse efectuar de modo regular e constante. Mas isso foi alcançado.
Não sei porquê mas nunca me esqueci deste raciocínio. E é possível aplicá-lo ao Sporting: mais difícil que ganhar o campeonato em 2000 e quebrar o jejum, foi criar as condições para que isso começasse a acontecer com maior regularidade. E pese embora o título 01/02 (já aqui tão discutido), a verdade é que essas condições ainda não foram criadas.