As cores do sistema (arbitragem nacional)

Não esquecer que o Paixão não parece favorecer os porcos (directamente) mas isso é ilusão,lembrem-se só quem arbitrou o boavista -Sporting em 03/04 e que na vespera tinha sido visto a passear num shopping no porto na companhia de elementos ligados á fruta.
Tudo isto no tempo onde a fruta era mais fresquinha e ainda não sabiam que andavam a ser escutados.

A análise só vai até 2008/2009 (5 anos para trás), n vai tão longe, mas a verdade é que nesses 5 anos, o Paixão arbitrou 5 jogos do FCP (incluindo taças) e o FCP só ganhou 1 em 5 lol… depois disso, o Paixão ficou 1 ano relegado à mediocridade dos jogos pequenos… coincidiência?? :wink:

E é o único árbitro, nos últimos 5 anos, com o qual o Sporting conseguiu uma boa % de vitórias… (há ali um + novo, mas esse tem 100% de vitórias com os 3 grandes e poucos dados, por isso ainda é cedo para se avaliar a tendência).

Pode haver ali dados que são meras coincidências, mas há alguns factos que parecem demasiado evidentes, e como diz o Strikerr, cada um tire as suas conclusões! :slight_smile:

SL,

Acho que este quadro vai ser muito útil na antevisão dos nossos jogos.

Grande trabalho @Pawn_pt :clap:

Como já foi dito aqui, vai ser interessante agora ver este quadro sempre que certos árbitros sejam escolhidos para os nossos jogos :great:

Pedro Proença claramente o melhor arbitro da actualidade? Lá fora até pode ser, mas aqui dentro beneficia o porto.

Em relação à análise detalhada dos árbitros, eis o que foi proposto há algums meses ao SCP (sem consequências práticas) dentro de uma solução mais abrangente de análise:

Estava a ser irónico, acho que dava para notar eheh, olha a cor de fundo do texto, azulinho :stuck_out_tongue:

É pá, mais ou menos sem querer, fui ao encontro desse ponto, acho que com base nos dados estatísticos acima, se consegue perceber a tendência dos árbitros em função das equipas que arbitram…

Eu concordo a 100% com o ponto, e penso que seria importante fazer chegar este tipo de informação aos dirigentes máximos, para que quando tivermos de espingardar, o façamos com dados concretos, com números e termos comparativos que não deixem margem de manobra!

SL,

Curiosamente, um amigo meu Sportinguista, que é da Covilhã, diz-me que ele sempre foi (é) do Sporting! :think: :think:

Excelente trabalho Pawn_pt. Só é pena incidir sobre um dos períodos mais fracos a nivel desportivo do Sporting nos últimos tempos (nomedamente os 3 anteriores a este). Mas também não era possível ir muito mais atrás para nao descaracterizar a seleccao de árbitros que ainda está em vigor.

Grande tópico :clap: parabéns pelo trabalho :clap:

Resumindo : estamos fodid.os com os bois pretos, isto algum dia vai mudar ?

:lol:

Na internet raramente se dá para ver quando uma pessoa está a ser irónica.

A mim tb me garantiram o mesmo sobre o Xistra

E garantiram bem! :great:
Há outros… A questão é que um árbitro não ganha nada em ser Sportinguista nos dias de hoje se quiser fazer carreira.

Preferem fazer carreira como ladrões, aceitando tudo o que lhes é dado em vez de respeitar o seu clube, essa gente não tem princípios são uns tristes, são a podridão da sociedade.

Eles não querem dizer eu sou do Sporting Clube de Portugal, porque isso não os coloca no Mundo da corrupção em que conseguem entrar dizendo que são lampiões ou porcos corruptos.

Fazem fortunas a roubar.

Mesmo considerando a diferença qualitativa entre as equipas, durante o período da amostragem, existem evidências nesses dados que não se podem ocultar. Principalmente se reduzirmos o lote apenas a fruteiros e lampiões, onde a diferença qualitativa durante este período não foi tanta. Evidentemente que com arbitragens mais equilibradas, nem nós seríamos tão maus como fomos nem os outros tão bons.

Espero que a nossa Direcção tenha estas informações em conta, e caso não tenha, passe a ter, para que o trabalho de casa passe a ser feito. Um Sporting mais forte, como o desta época, terá a tendência a reduzir as diferenças verificadas. Compete à Direcção trabalhar no sentido de ainda as reduzir mais.

Excelente trabalho Pawn_pt.

Pedro Proença no Estoril - Sporting… parece-me bom… muito bom… (not!)

Nos últimos 5 anos, com o Proencinha 5v 5e 4d. :think:

Podem apontar mais um jogo não ganho com este habilidoso…
Para quem aposta, antes de um jogo, saber o árbitro e ver esse quadro é precioso.
Em terra de corruptos, o resultado já é 80% conhecido antes do jogo começar.

Mas ainda assim, pensava que no momento em que estamos, hoje tínhamos força suficiente para dar a volta a isso…
Não tivémos. Mas nem pouco mais ou menos…

O quadro ajuda mto nesse aspecto, estou mortinho por ver o hugo miguel apitar um jogo do Porto, para fazer all-in na vitoria do Porto :stuck_out_tongue: