Ja suspiro por esta opçao ha mto tempo, devo ter sido o primeiro deste forum a admitir isso e ainda acrescento, este é o futuro do futebol, por agora são mecenas a comprar, mas hao de começar a ser empresas, e as ligas serão fechadas ao estilo NBA, e haverão várias ligas a nivel Europeu cada qual com o seu nivel de importancia, é o mais normal e nao é para gostar ou não, é para adaptar…
Estás redondamente enganado.O que o regime das SAD diz é que os clubes nunca podem deter menos de 15% nem mais de 40% do capital. Ou seja, segundo a lei, os clubes nem sequer podem ter controlo directo sobre as SAD.
É por isso que o Sporting e outros recorreram ao expediente de criar uma SGPS, através da qual controlam indirectamente a parte que a lei não lhes permite.
Admito o meu erro em relação às percentagens, mas isso não altera o cerne da minha afirmação. Mesmo que um indiviuo possa ganhar controla da SAD, nunca pode comprar o clube em si. E certas decisões, continuam a necessitar de decisões ratificadas por assembleias gerais. Continua a existir uma assembleia geral com poderes definidos, etc.
Não percebo nada de economia, tens razão, mas se eu quisesse comprar um clube de futebol não me aconselhariam o Sporting como "negócio da china" de certeza.algumas dezenas de milhoes.O pior é que andamos nas centenas.
Eu também pouco percebo, mas sei que um passivo grande, mesmo gigantesco como o actual, não é impeditivo de um eventual comprador fazer umas receitas valentes à conta do patrimonio do clube. Hipotecando-lhe o futuro.
E pondo de lado a questão base da venda do clube, algo que me parece absolutamente inaceitavel, essa opção seria tão arriscada mesmo para os que não se importam se ser simplesmente adeptos de uma empresa, que não consigo perceber a lógica da sua defesa.