Ary Papel (Saída: 1º de Agosto (Angola))

Bem-vindo.

Mais um que terá que trabalhar acima do seu limite, para adaptar-se bem e poder evoluir, provando o talento e qualidade. Vem para um mundo completamente novo e distinto, mais exigência e rigor. Que corra tudo bem!

Bem vindo… :beer:

Bem vindo!

Bem-vindo, Ary! :great:

Espero que percebas que aqui as coisas são diferentes, exige-se empenho e rigor!
Que tenhas muito sucesso com a verde-e-branca.

Que venha, se afirme e nos dê muito papel!

Bem-vindo! :beer:

Vi agora, bem vindo rapaz. :beer:

Bem vindo. :great:

Bem vindo! Ainda hoje me disseram aqui em Angola que o craque é este. Esperemos para ver…

Oxalá tenha toda a sorte e sucesso com a verde e branca.

Dito isto, as contratações para a B não têm tido uma grande taxa de aproveitamento no que toca a ir buscar jogadores e potenciá-los até chegarem aos AA (para não dizer nenhum aproveitamento).

E, se elas são mais compreensíveis no caso de as fornadas da formação não serem tão fortes, quando são, como é o caso dos actuais júniores, tornam-se menos compreensíveis.

Depois acontece uma coisa de que nenhum de nós deve gostar muito, que é de ver a nossa Equipa B não com mais (como seria de esperar) mas com menos jogadores formados por nós no nosso onze do que outras. Ou, se forem mais sensíveis e não gostarem deste argumento, simplesmente de vermos poucos jogadores formados por nós no 11 da nossa Equipa B.

Isso está a acontecer agora e não tem de acontecer nos próximos anos, porque temos muito talento nas últimas etapas de formação, neste momento. As contratações para a B têm de ser cirúrgicas. Daí que, temo dizer, se o Gelson Dala me parece ser uma contratação cirúrgica, resulte ou não (como acho que o Pedro Delgado, por exemplo, também foi), o Ary não.

Oxalá não aconteça como está a acontecer com o Bruno Paz e Pedro Ferreira: jogadores já preparados para estar na Equipa B que só não estão porque outros, que foram contratados e que nunca chegarão aos A, não permitem que eles subam de patamar.

Do que conheço do Ary, é claramente um desequilibrador. Tenho algum receio da sua adaptação ao futebol europeu. É um jogador que gosta de espaço, mas pode ser que resulte. Claramente para extremo, capaz de dar largura e profundidade, forte no drible mas um pouco individualista. Veremos

Bem-vindo e boa sorte! :smiley:

Estranhei sempre porque é que o Fórum “aclamou” a ideia de Gelson II Dala - que eu acho que é bom - e acolheu as objecções sobre o carácter deste. Entre o que vi e o que amigos fiáveis me contam, este é mais raçudo e combativo. Também acho que é um potencial 2º avançado cujo talento chega perfeitamente para a nossa 1ª Liga. Se será ou não com as nossas cores, logo se verá. Sorte para ti também, Ary.

Boa sorte

As “contratações cirúrgicas” são um mito que persiste. Não existe tal coisa a não ser que se tenha muito €€€€.

Adoro que os jornais só se foquem nos meses em que ele esteve suspenso! Lampiões do c*#*#

Bem vindo ao clube e todo o sucesso.

Bem… Boa sorte por cá. Terá muito que trabalhar, garantidamente, se quiser chegar à I Liga. E já não é assim tão novo. Vai depender do seu foco, capacidade de trabalho e de aprendizagem.

Que ele e Gelson se apoiem mutuamente. Bem-vindo!

Boa sorte. Bem vindo.

Maior parte dos Angolanos dizem que é mais espetáculo que outra coisa, mas já vi outros a dizer que tem talento, é esperar para ver. Que vingue.