Artigo VERGONHOSO d'A Bola

Enquanto andam a ocupar os lampiursos com o vem e não vem do salvador Aimar, já andam a inventar polémicas com o plantel do Sporting ainda a época nem começou…

[b](Di)gestão difícil![/b]

Como é que Paulo Bento vai gerir tanta qualidade? Gestão difícil para o técnico e digestão complicada para quem ficar de fora…
Por Rui baioneta

Paulo Bento, assim como os adeptos do Sporting, têm todas as razões para encarar com optimismo a próxima temporada. Na verdade, e sem capacidade financeira para grandes investimentos, os leões optaram por manter a maior parte dos jogadores que integraram o plantel principal na última temporada e as aquisições são, de facto, valores seguros, pois tratam-se de jogadores bem conhecidos do próprio clube, casos de Daniel Carriço, Marco Caneira e Fábio Rochemback, ou do futebol português, exemplo de Postiga.

Este será, porventura, um dos melhores plantéis do Sporting dos últimos anos e, consumada a permanência do lateral-esquerdo Grimi, o técnico tem o que queria: dois jogadores, no mínimo, para cada posição.

Aqui, entretanto, surge a questão que, actualmente, mais circula na boca dos sportinguistas: como é que Paulo Bento vai conseguir fazer a gestão de tanta gente de qualidade e manter os jogadores motivados, sendo certo e seguro que não haverá lugar para todos? Entre os jogadores do meio do terreno, então, a situação é… delicada.

O treinador, instado a falar sobre este assunto na conferência de imprensa do último sábado, após o primeiro jogo particular da temporada, com o Atlético do Cacém, mostrou abertura para clarificar a situação e, em boa verdade, não deu sinais de estar muito preocupado.

Paulo Bento, tal como todos os treinadores, também gosta de ter estas dores de cabeça. Também ele já defendeu, com naturalidade, que mais vale ter opções a mais do que a menos. Logo ele que, na última época, teve viver com muito pouco, quase teve de fazer omeletas sem ovos, sobretudo no sector atacante, quando surgiram as lesões que mantiveram jogadores que seriam seguramente importantes na manobra da equipa, casos de Derlei ou Yannick, afastados da competição durante vários meses.

Mas o que lá vai, lá vai, e o plantel para 2008/09 dará outras garantias. Há jogadores em número e com qualidade suficiente para os leões encararem cada objectivo, com o título de campeão nacional à cabeça, olhos nos olhos com qualquer adversário, apesar de, como é óbvio, o decorrer da época implicar, naturalmente, os inevitáveis castigos e uma ou outra lesão.

Mas, voltando à questão que aqui se lança, como é que Paulo Bento, neste início de temporada, cujo trabalho a todos os níveis (táctico, físico, mental…) é decisivo no decorrer da época, vai gerir tanta sensibilidade diferente, uma vez que, como é óbvio, cada jogador tem o seu feitio? Vão ser os jogadores que ficarem de fora capazes de digerir o mal-estar que essa situação provoca?

Dúvidas que o tempo vai ajudar a perceber, mas as declarações de Simon Vukcevic, quando chegou a Portugal depois das férias, são um sinal de que o técnico não terá tarefa fácil a este nível. Mas Paulo Bento já assumiu que gosta de desafios. Este é mais um deles. E grande.

:cartao: :wall:

Enfim… A Bola no melhor que ja nos habituou… :twisted:

??? ??? ???

Deve ser do sono, mas não vejo nada de ofensivo no artigo.

Começar a fazer futurologia com prováveis problemas de balneário no Sporting é tudo menos jornalismo honesto.

Não o qualificava de vergonhoso, é apenas um exemplo clássico de pasquinite aguda: como escrever muito sem dizer nada.

Ah isso.

Nada que não nos tenham já habituado, como acho tão banal artigos deste género, já nem sequer me fazem especie, pensei que fosse algo mais ofensivo e directo. :wink:

Não vejo, no artigo, qualquer linha que tente ser forma de desestabilizar o clube. Apenas uma verdade inequivoca: como se irão comportar alguns jogadores se não jogarem muitas vezes?? Que aconteceu com Vukcevic, Rochemback ou Liedson, quando estes não jogavam ou eram substituídos a meio dos jogos?
É um artigo, como diz um forista, para encher chouriços… Todos os dias têm de escrever sobre algo e lembraram-se deste assunto.
Há com cada adepto mais sensível…
Talvez possam criar um jornal em que digam só bem do clube, e quando perdermos algum jogo, substituam essa noticia por algum titulo da pesca submarina…
Até vou confessar que prefiro ler jornais que digam mal do sporting, do que ler aqueles que escondem os erros e situações adversas que acontecem ao longo da época. Porque pelo menos nos primeiros, fico a saber, que independentemente da minha possível ignorância sobre o estado do clube, pior do que é descrito nesses jornais não estamos concerteza!!

Curioso é que só enchem chouriços com artigos da tanga sempre sobre o Sporting.

tambem nao vejo nada de mal no artigo. eu acho que o que esta la a dizer é apenas e so que o PB vai ter que saber gerir muito bem o plantel

nada de novo ate agora

Longe de mim vir defender os pasquins mas este artigo vergonhoso nao é.

Nao passa de umas linhas que revelam uma mentalidade bacoca e longe da realidade dos grandes clubes Europeus a que o Sporting pertence de direito adquirido dentro das quatro linhas ao contrario dos outros que só la chegam com golpes de rins nas secretarias e/ou cafezinhos com leite e fruta.

Enfim, encher chouriços com verdades dessas não se lembram eles.
Ainda na época passada Ryan Giggs dizia que hoje em dia ninguem pode esperar ser titular todos os jogos devido ao grande numero de competiçoes. Não me recordo do Rochemback fazer ondas quando se sentava no banco daquela equipa onde jogou no Norte de Inglaterra, ate porque sabia que ninguem lhe ia ligar nenhuma.
So que em Portugal temos os pasquins para legitimizar toda a casta de birrinhas que os futebolistas decidam fazer, alias ate os avisam antes, podes amuar e fazer beicinho que nos temos que encher chouriçada todos os dias.

A culpa é de quem ? Minha não é que não compro jornais de merda.

Sou sincero, não vi nada assim de tão grave no artigo… :inde:

Grave grave, porque mais mal intencionada não poderia ser… é esta pergunta de um jornalista do record ao Grimi:

R – Disse uma dia que o “Sporting é o maior de Portugal”. Isso irritou os benfiquistas… O que lhe parece?
LG – Eu não quero fazer polémica com ninguém… É só meu pensamento, só isso.

e nós com isso?além de ser verdade, um jogador do SCP só o poderia sentir… :inde:

Acho que pela primeira vez na minha vida li o artigo do jornal e…concordei absolutamente com ele. :inde: É uma questão que todos nós colocamos? Como será que os jogadores vão digerir a não titularidade por parte de alguns deles?! Dizer que isto é vergonhoso… :wall: :wall: :wall: Mais um tópico para bloquear, certamente… ::slight_smile:

Os jogadores da bola tem virtudes e defeitos como qualquer ser humano. Quando trocam de um clube para outro clube rival ( Figo, C.Martins, Simulões, etc) defendem-se com o profissionalismo, esquecendo-se de valores morais e éticos que em tempos antigos faziam-se sentir mais.

Agora, é-lhes fácil fazer uma birra ou porque sairam a meio do jogo, ou porque começam no banco. Então e profissionalismo?? Não são profissionais nessas situações?? É nesse campo, que aprecio o José Mourinho…com ele não fazem farinha e do que sei, o Paulo Bento também é recto nessas situações. Os casos do Stoi e do Vuck são exemplos concretos.

O problema é que em Portugal os jogadores sabem que os “terroristas” fazem manchetes de birrinhas…

Não vejo absolutamente nada de mal no artigo.

Digo mais, neste artigo o jornalista que o concebeu, farta-se de elogiar o nosso plantel, pondo apenas um pouco à prova, Paulo Bento e o seu sentido de liderança!

??? ??? ???

Não saiu nada que se possa considerar de mau jornalismo! Aliás, a questão lá falada é algo que todos os adeptos já pensaram…

Acho que o artigo nao tem nada claramente de mau, apenas quem lê pode associar aos problemas que aconteceram na época passada, com alguns jogadores que gostam menos de ficar no banco. Mas nao se pode ler nada disso no artigo! O que acontece, isso sim, é um forte elogio ao equilibrio e qualidade do nosso plantel desta época e isso vindo de quem vem até me agrada! Também temos de perceber que se nas restantes páginas do jornal só falam em “aimar, aimar, e tá por horas, esperado amanha e depois de amanha em lx, e é o melhor do mundo, e rui costa isto, rui costa aquilo”, têm mesmo de inventar uma página qualquer para dizer alguma coisa sobre nós. Lembraram se de fazer esta análise…

São mesmo cromos…tão a gozar com o Sporting? Se o PB não conseguisse controlar um plantel tava no sporting? >:D

Como esta pré-epoca tamos melhores nos aspectos principais tem de arranjar forma de ‘descascar’ no Sporting >:D

Se não conseguem ser um jornal desportivo verdadeiro não sejam jornal >:D

Este artigo não é vergonhoso explicitamente mas é vergonhoso em termos de qualidade jornalística e pretende desde já começar a desestabilizar. O que é que tem de interesse e relevância? Nada.

Lá está…2 terços do jornal para a contratação aimar e o resto pa tentar destabilizar o sporting…Jornalismo do bom