Artigo sobre o Sporting pelo site Football365

Vi este artigo no Cacifo do Paulinho e concordo plenamente, as verdades nuas e cruas. O Sporting está numa depressão profunda…

http://www.football365.com/faves/8231571/Focus365

Aí está. A análise crua do estado do Sporting. O ponto a que isto chegou.

Não concordo com as causas que o autor do artigo atribui à nossa crise. Para ele estamos nesta situação unicamente devido à falta de dinheiro ( ele até diz que o desastre financeiro provoca as más exibições), o que é errado, estamos nesta situação devido à incompetência ( para não chamar outras coisas) de sucessivas direcções, que culminou com os dois últimos dois presidentes. Em última análise a culpa disto tudo é dos sócios que num acto de carneirismo crónico votam em favor da continuidade da miséria onde o clube se encontra.

Não pude de deixar também isto no último parágrafo:

This may be the club of Fernando Peyroteo, Luis Figo, [b]Rui Jorge[/b] and Cristiano Ronaldo, but administrators pay little attention to tradition and history. The past may have been bright, but the present and future are stained by the inevitablity of change.
Nota-se que o tipo que escreveu isto não faz ideia do que fala e espeta só com números na crónica.

Em Maio estivemos presentes em 5 meias-finais de competições internacionais (futebol, andebol, futsal, atletismo(depois a final) e futebol de praia. Em 2010 vencemos uma competição europeia de andebol, coisa que nenhum outro clube português alguma vez conseguiu, em 2011 fomos finalistas da Liga dos Campeões de Futsal. Na última época fomos Campeões de Natação, Judo, Karaté e Ténis-de-mesa. Este ano nos Jogos Olímpicos um atleta nosso conquistou uma medalha de prata na canoagem, única conseguida por Portugal. Fomos o segundo clube do Mundo que apurou mais atletas (21). Subimos novamente à primeira divisão em hóquei, modalidade na qual já fomo Campeões da Europa e vencedores de todas as outras Taças várias vezes. No futebol de formação temos sido campeões de Juniores regularmente e participámos brilhantemente na primeira Liga dos Campeões sub-21. A nossa equipa B lidera destacadíssima a Liga de Honra depois de no Domingo passado ter derrotado com classe a máquina trituradora, esse colosso infernal, o benficaca…

Para um clube que está na miséria, dá que pensar…
Se muitos sportinguistas, em vez de irem na conversa da tendenciosa imprensa lampiónica, defendessem mais o seu clube, nós talvez não fôssemos arrastados tão facilmente para a lama.
Não vejam só as coisas negativas porque por acaso o nosso clube até tem conseguido imensos feitos dos quais nos podemos orgulhar e muito.
Visitem o Museu Mundo Sporting, aprendam mais sobre a história do nosso clube e talvez já não fiquem tão envergonhados nessa conversas de café em que se envolvem.

VIVA O SPORTING CP! SEMPRE!

:arrow: :arrow:

Ainda agora um atleta nosso se sagrou campeão europeu de karaté.

:arrow: :arrow:

exato o clube esta a um nivel de excelencia nunca vista, vamos sentar com uma mini numa mao e um cigarro noutra a ver a nossa historia.

Quando o clube acabar pelo menos contamos a historia: “Era uma vez um clube chamado Sporting que …”

Penso que é consensual que o nosso clube está num dos piores (ou mesmo no pior) momentos da sua história.
Mas mesmo assim, continuamos a conquistar títulos e a dar cartas em várias modalidades. O que só prova a grandeza do Sporting.
Exijamos, sem tréguas, competência aos dirigentes; mas não embarquemos nas histórias que alguns nos querem contar.

Tão simples como isto.

SL

A globalização da informação tem destas coisas.

Agora, aquilo que se passa no quintal do vizinho, sabe-se mais depressa em Inglaterra do que cá…

Sinais dos tempos.

Pegando nas palavras do articulista, dificilmente o Sporting voltará a ser o que era, mesmo que venham investidores de Angola, da India ou da Coxinchina.

Havia mas era perguntar qual o clube do jornalista que escreveu este artigo e comparar com o Sporting.

Até houve a resposta correcta vinda do sócio do Sporting e gostei-a muita. Foi bem respondida.

Não falta ataques ao Sporting!

Sim é um ataque. Um jornalista britânico escreve um artigo que relata o mau momento do Sporting e as suas consequências para “atacar” o Sporting, porque o Sporting fez-lhe mal se calhar. O site chama-se “football365” e por isso fala do futebol e da crise sportinguista quase consensual e óbvia nesse mesmo desporto. Isso de criticar por criticar…

Já agora eis o twitter do Daniel Storey, autor do artigo, se quiseres: https://twitter.com/danielstorey85

Quê?