Artigo do "Record": Engenharia Financeira SCP

ontem falaram-me na conversa do “mapa do tesouro”, muito bom! isso foi antes ou depois de almoço?

Só olhando para os bonecos (não me parece lendo na diagonal que o texto seja muito sumarento), somando todos os items pelas melhores previsões, chega-se a 100,8 milhões. Com algumas particularidades: 21,3 milhões já foram ou estão em vias de ser concretizados, 51 milhões são da venda do património desportivo (que não foram certamente “descobertos” hoje…), e 25 milhões… da eventual venda de um jogador. :? Viva o jornalismo sério e de investigação! :arrow:

Será que já perderam a esperança de receber o dinheiro (30 Milhões?) dos terrenos que a MDC ainda não pagou? :evil: :evil:

Será que já perderam a esperança de receber o dinheiro (30 Milhões?) dos terrenos que a MDC ainda não pagou? :evil: :evil:

O Capitão Morgan gamou o Mapa desse Tesouro e deu conta deles! :lol:

Eh pá, há duas coisas “giras” perto do fim:

  • ou afinal não há espaço para a Direcção e outros serviços do Clube no Estádio ou em Alcochete, ou os directores não estão para se mudar e abdicar de bons escritórios, pelo que o Sporting continua no sétimo piso do Visconde de Alvalade, a pagar uma renda. A bem da seriedade, deveria ser informado de quanto, e como isso se comparava com a renda anteriormente paga, julgo que à EPUL.

Quanto ao Centro de Atendimento aos Sócios, afinal faz também parte do Edifício Visconde. Utiliza-se gratutitamente durante 10 anos, e depois quem vier a seguir que feche a porta. Gestão bem “à Projecto”. :arrow:

  • mas o “melhor” está guardado para o fim, quando se diz que nas escrituras existirá provavelmente uma opção de recompra dos bens agora alienados.

Provavelmente?! Eu sei que a palavra de FSF vale tanto como a honra da Maria Madalena, mas há que recordar que antes mesmo da primeira AG para aprovação da venda do património não desportivo FSF inclui isso como parte integrante da proposta que veio (em segunda reunião, pois não foi retirada) a ser aprovada. Ele que mostre aos sócios depois os contratos, para se poder verificar se está lá. É certo que ele disse que por ele limpava o cu a essa cláusula, e que aquilo só estava lá para enganar pategos (ou energúmenos…). Convém porém recordar que, quando for a altura da decisão sobre a operação de recompra, já FSF estará muito longe do Sporting (tirando o Conselho Leonino) e não é garantido que os dirigentes da altura pensem como ele. Espero que em tempo devido os sócios e os jornalistas façam as perguntas que se impõem. :arrow: