Maria José Valério assina pelo FC Porto por 5 épocas
Por João Henrique
Depois da transferência de Fátima Lopes da SIC para a TVI e de João Moutinho para o Futebol Clube do Porto, o Sporting acaba de informar a CMVM de que vendeu o passe da cantora Maria José Valério para o FC Porto.
A intérprete do Hino do Sporting já fez os testes médicos e deverá assinar um contrato de cinco anos com o FC Porto, numa transferência avaliada em 1500 euros, metade da cláusula da rescisão. Mas o ataque de Pinto da Costa aos grandes símbolos do Sporting Clube de Portugal não ficará por aqui. O Inimigo Público sabe de fonte segura que o Fadista João Braga, Manuel Fernandes, Damas, Grupo Stromp, o jornal “Record”, Rui Oliveira e Costa, Roupeiro Paulinho, Irmãos Castro, Dias Ferreira, Fernando Mamede, Artur Agostinho, Visconde de Alvalade e os Cinco Violinos estão também a caminho do plantel orientado por Villas-Boas. O FC Porto também já confirmou o início da rodagem do filme “O Dragão da Estrela” em 3D. Neste “remake” de “O Leão da Estrela”, Anastácio da Silva é um portista ferrenho e vai ao Porto assistir à Final da Taça entre Porto e Sporting, ficando hospedado na casa do seu amigo portista Barata. Ao contrário da versão original, o jogo termina com a vitória do FC Porto, com um golo do reforço portista Travassos. JH
O “Inimigo Público” é uma paródia à sociedade, ou seja, não é pra levar a sério. Ficar indignado com aquilo que foi escrito é um bocado uma tempestade num copo de água, parece-me.
Artigo jocoso em relação ao Sporting tal como os há no mesmo “Inimigo Público” ao benfica, ao porto e ao carcavelinhos de tempos a tempos.
É simplesmente uma sátira à transferência do João Moutinho. Já a tinha lido, também não gostei (tal como não gosto de nada que goze com o nosso clube) mas é o “Inimigo Público”! Faz a mesma coisa para qualquer entidade, seja ela desportiva, política, individual, etc.
Concordo com quem diz que as referências ao Damas e ao Travassos são de mau gosto, mas também acho que se está a fazer uma tempestade dentro de um copo de água (a começar pela caixa de comentários do Site do Público!)
O artigo é estúpido e é claro que não gosto do mesmo, mas também já li uns sobre o carnide ou o fóculcorruptos em que me ri. O que me parece inaceitável é a referência a figuras históricas do Sporting que já faleceram…
Para a semana faço um artigo em que faço referência ao Fehér e a Robert Enke, a ver se esse suíno acha piada…
Não há que ficar revoltado, é uma publicação semanal humorística que goza com Sporting, Benfica, Porto, esquerda, direita, ricos, pobres, portugueses, norte-americanos… Enfim há que saber separar as águas entre provocações sem nível e piadas inocentes. Espero não ter sido o único sportinguista a achar graça ao texto pelo seu nonsense e total impossibilidade de se verificar na realidade.
O João Miguel é meu amigo, foi meu colega na faculdade, é um bacano, tem grande sentido de humor, é um portista ferrenho.
Ele goza até com ele mesmo, por mim não o levo a mal pq sei como ele é pois já o conheço há muitos anos. No entanto é normal que à malta apeteça dar-lhe umas valentes mocadas para ver se ele ganha juízo, pq afinal de contas existem 2 coisas bastante sensíveis e que não se discute[goza] futebol e religião.
Não te acompanho na “graça achada ao texto” mas concordo com tudo o resto. Fico siderado ao ver que muitos se transformam em virgens ofendidas por um artigo que ser quer PROPOSITADAMENTE sarcástico e satírico, mas nem sequer soltam um “piu” quando dezenas de outras personalidades falam mal do Sporting, de maneira mais subtil, em artigos sérios de jornais sérios.
Para esses, a minha única resposta é a seguinte: get a life.
E ao contrário do que o Goyaaté acabou de dizer, eu acho que se pode gozar/discutir religião e futebol. Só que não é com todos nem em qualquer circunstância. E podem malhar à vontade pois sou cristão evangélico e levo a minha crença muito a sério.
Às vezes eles roçam o óbvio e o fácil. Aliás, para mim nos últimos tempos só sabem fazer isso. Mas sim, é claramente um jornal para levar em segundo grau e na descontra.
Achei alguma graça ao texto, também não rebolei a rir evidentemente. Mas concordo contigo, críticas vindas de outros lados, muitas vezes disfarçadas de notícias imparciais mas com o propósito de atingir o Sporting (as subtis, como dizes) preocupam-me muito mais.
E, claro, pode gozar-se com tudo. Gozar é muito diferente de maldizer e perseguir. Alargando um pouco mais o tema deste tópico,na minha opinião não há nada mais errado do que o velho ditado «os gostos não se discutem»…