Artigo 11 e 13 da UE - Concordas ou Discordas (Censura na Internet?)

https://www.reddit.com/r/OutOfTheLoop/comments/8o7eip/what_is_article_13_and_if_its_that_bad_why_arent/e01xml7/

https://amp.reddit.com/r/europe/comments/8qhhfo/whos_voting_how_for_article_13/?__twitter_impression=true

https://www.reddit.com/r/OutOfTheLoop/comments/9wszyb/whats_going_on_with_article_13_and_europeans/e9n6376/

https://youtu.be/bPq-Z9WB1qM

O que a malta quer saber é que impacto é que isto vai ter aqui no nosso fórum :mrgreen:

Eu sinceramente nem me aquece nem me arrefece. Não frequento qualquer rede social, lá está, excepto fóruns, este e outro.

A internet é talvez o espaço mais difícil de controlar, a mim não me surpreenda que lhe queiram meter a mão em cima de forma tão pesada. Para mim trata-se de controlo, como qualquer burocrata gosta. Metam os direitos de autor e a propriedade intelectual onde quiserem.

E no dia das eleições europeias terei muito em conta quem votou no quê relativamente a esta matéria.

Basta apenas dizer que praticamente todo o fórum seria obrigado a apagar o avatar para não infringir o artigo. A União Soviética está a ficar perigosa e não querem que os povos arranjem a sua informação fora dos mídia tradicionais porque assim ficamos compelidos a alinhar politica e ideologicamente com a União Soviética.

É uma medida que visa diminuir a liberdade de expressão, não há como negar. Lamento que tenha sido um youtuber parolo a assustar a criançada para se conhecer mais sobre o que está em causa…

Só vai fomentar a migração para uma “undernet”… Pensamento retrógado, fazendo lembrar aquele dos clubes de video. Existem coisas que desaparecem com o aparecimento de outras. Sempre foi assim, sempre o será. Assim como sempre houve impedância na civilização.

Espertos serão aqueles que souberem retirar valor destas decisões idiotas… e não, não falo dos parolos defensores das mesmas.

Edit: Não me f.o!dam! o Yoda!

Até ao momento pouco ou nada se sabe sobre o impacto destes artigos se vierem a passar do papel.

Todos os esclarecimentos e a própria forma como as leis estão redigidas são uma enorme mão cheia de nada, um conjunto de termos jurídicos que deixam qualquer um sem saber quais são os efeitos práticos.

Não sei se para não se levantarem ondas de indignação ainda maiores (acredito que serão enormes se os piores cenários se vierem a confirmar), não sei se é algo inocente, se por falta de informação até dos próprios deputados europeus, mas é a realidade, ninguém sabe o que poderá acontecer ao certo.

Mas algo me parece evidente, se esta lei for para a frente, com maior ou menor impacto, o maior prejudicado será o consumidor.

Agora o importante era que aqueles que redigiram a lei, dessem esclarecimentos simples e de fácil compreensão, com exemplos práticos daquilo que poderá acontecer.

Serve este post apenas para seguir o tópico :great:

Podem proibir o que quiserem que já não conseguem parar o comboio, os miúdos não vem televisão, não leem jornais nem revistas e falam inglês, o que lhes permite socializarem numa comunidade virtual planetária… estão-se a borrifar para os políticos e o que eles tem para dizer.

A China também limita o acesso da net aos seus cidadãos o que deve deixar os seus políticos felizes, até ao dia em que o outro maluco crie uma net por satélite… de borla!!!

Ai lá se vai a “verdade” dos políticos Chineses e os nossos se tiverem com ideia também vão com os porcos.

Isto nas próximas décadas vai levar uma volta que não fica pedra sobre pedra, a sociedade como a conhecemos vai mudar toda.

Vai mudar a energia que consumimos, como consumimos, como nos deslocamos, a produção tende a voltar novamente a ser local (tudo que for possível imprimir em 3d).

Essa vai ser o fim da macacada, os direitos de autor para as impressões.

Vai tudo falir ou desaparecer, companhias petrolíferas, de telecomunicações, marcas automoves, países grandemente dependestes da produção de petróleo.

Parece que a SIC Notícias também tem opinião formada sobre o assunto :mrgreen: (Creio ser sobre o Wuant, o youtuber)

:arrow: :arrow: :arrow: Excelente post :great:.

É uma vergonha a forma como a comunicação social tuga está a lidar com este assunto.

Para mim, a solução para isto será criar a dita “undernet”. Espero que o máximo de gente possível que saiba o que estes artigos significam para a liberdade na Internet não votem nos partidos políticos que votaram a favor dos mesmos nas próximas eleições europeias.

Não percebo porque as coisas, especialmente neste caso, não possam ser “cinzentas”.

Passamos de um “branco”, em que o mundo da internet viola não sei quantas disposições legais, sendo um regime amplamente liberalizado, para um regime super restritivo, um “preto”.

Nunca vão conseguir controlar a net a 100%. Nunca.

Belos tempos em que se tinha de escolher entre a net e o telefone :lol:

E a lista com as melhores BBS nacionais para sacar softwares.