Arnaud Souquet (Nice) - ABola

Na Bosta.

Sporting interessado em Arnaud Souquet, lateral direito do Nice

Chama-se Arnaud Souquet, tem 25 anos, é titular no lado direito da defesa do Nice e, segundo o L’Equipe, está na lista de reforços do Sporting para a nova época.

Contratado em agosto de 2016 por um milhão de euros ao Dijon, Souquet, que assinou pelo Nice até 2020, foi alvo, recentemente, de uma ofensiva por parte do clube de Alvalade.

De acordo com o L’Equipe, os leões terão apresentado uma oferta inferior a dois milhões de euros, verba ainda assim insuficiente para convencer o Nice, que pretende, pelo menos, dois milhões de euros para libertar o jogador.

Um clube Premier League, cujo nome não foi revelado, também está na corrida pelo defesa, internacional pelas camadas jovens de França

Perfil do jogador e valor de mercado.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=115588

https://www.transfermarkt.pt/arnaud-souquet/profil/spieler/111058

Comprem este. Vale a pena o esforço de 2 milhões (!). Futuro risonho pela frente. Foi uma bela descoberta do Nice. Não é lateral de ir à linha mas é forte defensivamente e gosta de jogo interior. Muito participativo. Entre a venda do Zeegelaar, do Schelotto e do Douglas há de sobrar uns trocos para o francês… :pray:

Alguém o conhece?!? Que acham?!? Vem para ser titular ou alternativa ao Piccini?!?

Vi três ou quatro jogos já no Nice. Por acaso, um deles foi contra o PSG e jogou a central num esquema de 3 centrais, com o Ricardo Pereira a fazer a direita toda e ele como central com o Dante no meio.

Alguns apontamentos interessantes ou nada de relevante ?

Se vier não é para entrar de caras no 11, até poque terá uma fase de adaptação, mas irá dar luta como deu ao Ricardo o ano passado, e lá para Novembro/Dezembro poderá ter lugar no 11. Vai depender das prestações e/ou lesões do Piccini, mas é jogador que oferece mais garantias que qualquer outro até agora apontado para a posição. No entanto, não sei até que ponto o Nice estará disposto a libertá-lo. Talvez tentando meter algum jogador nosso no negócio (Castaignos ou Douglas?)…

Sem estatura para grandes voos a central. E como lateral também não se destacou, certinho a defender, mas com muita dificuldade a incorporar no ataque convenientemente. Sem apontamentos por aí além, notasse que tem técnica e que sabe tratar a bola, mas para lateral falta-lhe muito mais que isso. A ideia com que fiquei é que não é de todo jogador para equipa grande que passa 90% do tempo a atacar.

Estive a ver uns vídeos! Não conhecia! Parece uma excelente opção qualidade preço sem dúvida! Espero que este venha!!! :great:

F***-**, parece que ainda não é desta que acertamos. Pelos vistos, parece é ser uma “mais-valia” para o tão (in)desejado 3x4x3 ou 3x5x2…
Obrigado pelas informações :great:

Já tá tb no nojo.

Imprensa francesa garante que o Sporting está interessado em Arnaud Souquet, do Nice.

O Sporting está no mercado à procura de um lateral-direto que faça concorrência a Piccini e de França chega a informação que Arnaud Souquet é o mais recente alvo dos leões. O prestigiado jornal “L’Équipe” escreve que o Sporting já avançou com uma oferta inferior a dois milhões de euros pelo jogador de 25 anos, titular do Nice. O clube francês, todavia, terá considerado o valor insuficiente.

Souquet foi contratado ao Dijon na última temporada por um milhão de euros e participou em 31 jogos oficiais pelo Nice, 26 na condição de titular. Esta época jogou de início no empate caseiro (1-1) com o Ajax, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Champions.

Percebam que nesta altura será vital deixar cair a hipótese Douglas. Até a pasquinada anda interessada nesta possível disputa. Esfregam as mãos… Apareçam nomes e possibilidades. Este não me choca e percebo até o possível interesse.

Comparando com o que nos tem sido apontado, para mim chega.

Já aparece nos 3 pasquins.

Agora no rascord…claro que citam todos o L équipe, mas mesmo assim já é muito fumo. :think:

Franceses colocam Arnaud Souquet na mira do Sporting

Leões em busca de lateral-direito
Franceses colocam Arnaud Souquet na mira do Sporting

"Na lista de contratações prioritárias do Sporting está um lateral-direito e o ‘L’Équipe’ desta sexta-feira avança com uma ‘solução’. Segundo o jornal francês, Arnaud Souquet é a escolha dos leões, sendo que o clube de Alvalade já terá avançado mesmo com uma proposta inferior a 2 milhões de euros pelo jogador do Nice, de 25 anos.

Ainda assim, e de acordo com a mesma fonte, a verba oferecida pelo Sporting ao emblema francês foi considerada insuficiente, uma vez que o Nice quer, pelo menos, 2 milhões por Souquet que chegou do Dijon na temporada passada (por 1 milhão) e tem contrato com o clube até 2020.

O ‘L’Équipe’ avança ainda que há um clube da Premier League, cujo nome não é revelado, que está igualmente na corrida pelo defesa."

Uma coisa é certa o lateral vai ser frances, já é o 3º frances apontado.

Uma alternativa fiável para lateral. E pode fazer de central noutro esquema. Polivalência e fiabilidade na defesa, apesar de menor pendente atacante.

  • experiência no campeonato francês.
    Até 3 milhões julgo que é uma boa compra.

Lateral bom defensivamente não é o que precisamos. O Piccini defensivamente também tem estado bem e tem vindo sempre a melhor, ofensivamente é que não tem dado grande coisa. Nós precisamos de um lateral que seja bom ofensivamente e que defenda minimamente bem, e não o contrário.

Se está ouro clube que dá mais por ele, não deve vir.
Do que vi, também gostei, e o ano passado chegou a fazer 6 assistências, mas não devemos conseguir este.

Esta é a notcia original do L équipe:

Le Sporting Portugal a visé Arnaud Souquet (Nice)

Le club portugais, en quête d’un latéral droit, a tenté de recruter le Niçois. L’enveloppe dont disposait les Lisboètes a vite mis un terme aux négociations.

Arnaud Souquet a des courtisans à l’étranger. (S.Mantey/L’Equipe)

Performant lors du troisième tour aller de la C 1 face à l’Ajax Amsterdam (1-1), mercredi, le Niçois Arnaud Souquet est un latéral courtisé. L’ancien Dijonnais (25 ans), acheté environ 1 M€ en juillet 2016, a été l’objet récemment d’une offensive de la part du Sporting Portugal. Le club lisboète, qui avait exposé précisément son projet, ne disposait que d’une enveloppe limitée pour recruter un latéral droit (inférieur à 2 M€) et n’est donc pas allé plus loin (l’ancien Rennais Dimitri Foulquier, de Grenade, est en contacts avancés). L’été de Souquet, sous contrat jusqu’en 2020, pourrait toutefois être animé. En Premier League, un club dont l’identité n’a pas filtré pourrait rapidement formuler une offre.