Aquisições e dispensas - são bem geridas?

ALGUMAS DÚVIDAS E OPINIÕES SOBRE O TRABALHO, PASSADO, PRESENTE
E FUTURO DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO NOSSO SPORTING.

Presenciamos neste momento ao inicio de mandato do nosso presidente, que até agora destaco a maior importância que esta a dar aos sócios e adeptos deste grande clube e na sua publicidade, em termos até internacionais! Agora espero também que este caminho seja seguido também para por o Sporting fora de PORTUGAL em termos de DIGRESSOES e visitas aos nossos tão estimados adeptos que moram no estrangeiro e trazer uma politica de investimento no MARKTING do clube que seja tão grande quanto o possível e impossível para que possamos mover também associados e adeptos fora de Portugal este seria UM GRANDIOSO CAMINHO DESTA NOVA DIRECÇAO. Depois gostava de ver mais o Sporting a fazer empréstimos de jogadores novos e juniores de clubes como Barcelona, Manchester U., Arsenal, e outros grandes clubes e médios pois se é esta a política do Sporting contratar jovens jogadores, existem grandes jogadores tapados nestas grandes equipas europeias, pois com os empréstimos podem-se negociar as clausulas e futuras compras. As grandes dúvidas de negócios feitos também na presença destes actuais órgãos sociais do Sporting, como por exemplo, porque não se negociaram um Ronaldo com cláusulas de próximas percentagens no futuro e com direitos desportivos de alguns jogadores dispensados ou até mesmo para empréstimo? Agora á que mudar toda essa politica de VENDAS e CONTRATAÇOES porque dai até agora tem sido muito pequenos como clube. A falta talvez de alguma visão ambiciosa e de alguma inexperiência no que ao que de contratações e vendas diz respeito, pois basta ver estas mais recentes DISPENSAS E COMPRAS nos últimos anos, pouco ou nada temos acertado no mercado. Um grande clube não pode ser só contenção e o querer estar sempre em dia com a BANCA, pois para se ter créditos na banca e alguns investidores tanto de publicidade como de empresários é necessário haver também investimentos por parte do clube em querer ter sempre a ambição de ser o melhor e de ter o melhor para a equipa, pois uma equipa vencedora abre muito mais portas tanto de vendas como de MARKTING que é um dos grandes males do nosso Sporting nos últimos anos. Desejo a esta direcção a maior das FELICIDADES mas exijo maior dedicação e querer para com o nosso clube (em relação aos seus antecessores) pois foi este o lema nas ELEIÇOES.
Grande abraço a todos os responsáveis e colaboradores do nosso grande Sporting e muitas felicidades a todos os Sportinguistas, NÓS SPORTINGUISTAS SOMOS E TEREMOS QUE SER SEMPRE A FORÇA DO SPORTING! SPORTINGUISTAS & ASSOCIADOS FOREVER!

Mudar a estratégia da S.A.D.?
Director desportivo inexperiente?
Treinador com pouco conhecimento a nivel global neste campo?
Direcções sem “CALO” experiênçia neste campo?
Departamento Olheiros?
Falta de meios e conhecimentos, capacidade de negociação?
Outras razões?

Ass: André Peixe

[font=tahoma]Aqui vai a minha opinião, que pode, evidentemente, estar errada.
Quanto às aquisições, uma das razões porque as aquisições não são grandes sucessos, tem a ver com a observação, ou antes, com a não observação, dos jogadores.
Tanto quanto sei, Bento nunca observou um jogador. Creio até que nunca ninguém observou um jogador. Refiro a observar mesmo, ao vivo, durante jogos.
Os jogadores são comprados por catálogo. Os empresários vão até à SAD, e impingem os jogadores.
Tudo o que os responsáveis vêem, são vídeos.
E todos sabemos como nesses vídeos se mostram os defeitos dos jogadores…
Como diz alguém que conheço, «quem gaba a noiva é o pai da noiva».
Já falei numa afirmação de PdC, segundo a qual, no FCP o treinador, em todas as modalidades e escalões, ser obrigado a preencher uma ficha de cada jogo, em que tem que referir dois jogadores adversários, para posterior observação.
O que PdC não disse, era o que sucedia a essa ficha do jogo…
Mas acho que não vale a pena alongar-me mais sobre o assunto.

Quanto às dispensas, penso que se trata do infindável «a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha», ou do «santos da casa não fazem milagres». O estrangeiro é que é bom, ou então, o material dos outros clubes é que é bom.
Até aqui se nota, os jogadores do Sporting são regularmente subvalorizados em relação aos das equipas rivais, e os da formação então, nem se fala, na sua esmagadora maioria, só têm defeitos.
Acrescentaria que as aparências é que contam. Por exemplo, Varela é discreto, modesto e humilde, logo não serve. Os jogadores low profile não se safam. Neste mundo o que conta não é ser, mas sim parecer.
(vê-se bem no plantel do Sporting!)
Mas mais grave que isso, é que se por acaso Varela explodir, o que não é assim tão improvável quanto isso, e se se transformar num Quaresma, ou seja, se for parar a uma equipa estrangeira de topo, tornando-se evidente que alguém pôs a pata na poça, esse alguém, para variar, não será nunca responsabilizado.
E parte do problema reside aqui.
Além dos preconceitos dominarem as apreciações, não há responsabilização. Por outras palavras, fazem m*rda e ficam impunes. Nada de invulgar no Sporting.
[/font]

A resposta à segunda questão é simples. A estrutura desportiva do Sporting é simplesmente amadora e existe uma inversão no sentido das responsabilidades de cada um.

No Sporting temos um treinador que escolhe o director desportivo. O “treinador” como treinador vale zero, é um tacanho, um aprendiz. No entanto temos de gramá-lo porque é o único dentro da “estrutura” que vai dando o peito às balas de cada vez que o clube é prejudicado. Aqueles que o deveriam fazer não o fazem e também não são responsabilizados por isso e como tal atribui-se esse mérito ao treinador esquecendo-se de responsabilizá-lo pelo fracasso que ele é no desempenho da tarefa para a qual ele foi verdadeiramente contratado.

Quanto à gestão e planeamento desportivo a médio prazo simplesmente não existem. É absolutamente impensável andarmos com esquemas tácticos na formação que contemplem o uso de extremos (posição pela qual somos reconhecidos internacionalmente pelo nível de jogador que temos formado) e depois estes nos séniores sejam totalmente desperdiçados por causa do treinador ser avesso a esse tipo de jogador. E depois coisas como negociar empréstimos dos nossos jovens, criar cunhas em clubes de 1ª e 2ª divisão são encarados como sendo uma chatice. É mais fácil despachar jovens valores, do que tentar arranjar-lhes equipas onde eles possam progredir e depois vir a dar alguma rentabilidade financeira e desportiva ao clube.
O caso do Varela é sintomático. Rescindiu-se com um jogador para dar lugar a um cepo (Tiui), para passado um ano se concluir que o cepo não passava de um cepo. Pois bem, o Varela agora foi para o rival onde está a ter oportunidades e nós continuámos com a vaga de avançado por resolver quando ele tinha as características ideais para fazer o lugar.

E depois para finalizar este amadorismo temos a forma como o clube encara o mercado. São os empresários que vem ter com a SAD, apresentam-lhes jogadores e esta simplesmente aceita os moldes do negócio ou não. O uso de olheiros espalhados pelo mundo nem sequer é uma possibilidade. A lista de jogadores referenciados pelo clube deve contemplar apenas jogadores falados por algum empregado que tenha mais dificuldade em dormir à noite e vá vendo uns jogos para descomprimir. Conclusão: no momento de suprir as carências do plantel e ir ao mercado, os nossos dirigentes são sempre apanhados com as calças na mão sem saberem para onde se virarem.

A resposta a este tópico é simples: uma palavra só INCOMPETÊNCIA

:arrow: :arrow: :arrow:

Primeiro lugar, falta de ambicao por causa do passivo!!

Segundo falta de competencia, nas pessoas que gerem o futebol do sporting!!

E se tivessem um presidente que entende-se de futebol e de tudo o que rodeia o mesmo, como o Pinto da Costa, o sporting teria melhores jogadores ,melhores receitas, mais adeptos , mais vitorias, e sobretudo teria muito mais campeonatos!!

AH, outra coisa que teriamos , se tivessemos tudo isso, ainda mais vontade de vencer!!

[quote author=lcustodio link=topic=16847.msg633109#msg633109 date=1249010094]
E se tivessem um presidente que entende-se de futebol e de tudo o que rodeia o mesmo, como o Pinto da Costa, o sporting teria melhores jogadores ,melhores receitas, mais adeptos , mais vitorias, e sobretudo teria muito mais campeonatos!!

[\quote]

Não te esqueças de “E mais processos em tribunal por corrupção…”

Sporting escreve-se em maiúsculas. Vamos lá a ter mais cuidado, se não te importas. Não custa nada fazer as coisas como deve ser (excepto para quem gere aquisições e dispensas…).

Ó Balakov2007, tem lá paciência. Eu sei que viver aí em cima, a ouvir tripeiros de manhã à noite, é chato, mas tem lá calma.
Isso já cheira mal. «Eles» nunca ganham nada no relvado, é tudo à custa de corrupção.
Uns têm a fama, e outros, o proveito, veja-se o título de juniores.
Já o tenho dito, em tempos usaram e abusaram disso; mas quantos anos tem aquela cena do Pratas a fugir do Jorge Costa?
Só que os tempos são outros, e não convém brincar com o fogo. Já nem sequer precisam de comprar árbitros (e, com toda a informação que existe hoje, ou eram apanhados num instante, ou saía caro de mais).
Nunca te vejo queixares-te daquele agrupamento muito popular aí em cima (ainda bem que aqui não tenho janelas para Oeste) andou a meter cunhas lá fora (como na história do DVD que levaram ao ministro), que juntamente com o Apito Final, visavam ganhar na secretaria o que não ganharam em campo, mas lixaram-se (Temos pena). Os grandessíssimos ***** ** **** fartam-se de chorar, e de vez em quando mamam (quem levou o título de juniores?). Mas os outros é que são os maus da fita…
Porque é que a seguir ao Pedro Silva ter atirado a medalha para o chão, director de comunicação do anexo do Colombo foi à TV choramingar que a Liga estava a fazer um bom trabalho no que respeita à corrupção, quando a questão era eles terem subornado o Lucílio? Quanto mais andares a agitar essa treta, mais os vigaristas do anexo do Colombo vão mamando.
Já é tempo de acabar com essa conversa. O tópico é «Aquisições e dispensas, são bem geridas? Porquê tanto “FALHANÇO”?», e não o que quer que seja contra o FCP. Ou alguém tem dúvidas que eles são os maiores no que respeita a aquisições e dispensas? Ou também é graças a corrupção que as aquisições e dispensas deles têm tanto sucesso?

O nosso rácio de sucesso é igual ao dos outros. Se contratamos menos acertamos menos, apenas isso.

O que me chateia é o aproveitamento de alguns academistas que nunca deveriam calçar na equipa senior… mas isso é para outro tópico.

Porque na pratica nos últimos dois anos não se aposta na formação! E quando apostamos é no cavalo errado, todos com as mesmas características a imagem do treinador!! Somente tem apostado nos jogadores que treinou!! Os criativos  costumam ser excluídos!! 
Porque a maior parte das aquisições não vem complementar a formação ou é igual ou maior parte  pior!
Porque falta cultura vencedora.
Porque falta atitude competitiva!!
Na pratica o problema é mental!!
Os dirigentes querem ser diferentes dos outros, são politicamente correctos, não passam disso !!! São diferentes mas não defende o clube!!! Toda a gente goza com a instituição SCP, geralmente quem mais precisa de nos,FPF e LIGA!! Falta-lhe agressividade a imagem da equipa de futebol!!

Parece-me, a mim, que a aposta na formação poderia efectivamente dar resultados mas não nos termos actuais.
O Sporting não adquire jogadores séniores por mais de 2 ou 3 milhões de euros. Esses jogadores, aos 16/17 aos poderão ser adquiridos por 1/5 desse valor.
O problema é que, para isso, tinhamos de investir em condições nos escalões de formação. Ora até aí começámos a adquirir jogadores baratinhos e medianos e, isso vai-se reflecte-se no futuro.
Assim, torna-se dificil.

concordo.
o fc porco vende bem, mas também mete muita água. vamos ver quantos, dos 11 que entraram este ano, justificam os milhões investidos.
agora, os que vendem… vendem por muito. o que é natural face aos sucessos no campo desportivo.
dos orcs nem falo… no fim fazemos as contas.

mas que este defeso me está a fazer confusão, isso está! tem sido de uma pobreza alarmante.
e não falo do número de contratações, apenas. mas da falta de visão e agilidade empresarial de quem mexe no mercado.
e da incapacidade de assumir que a defesa é o nosso sector mais frágil (principalmente as laterais).

prevejo um ano muito looongo… e penoso.

os responsaveis pelo SCP não teem uma visão objectiva dos factos , poprque realmente o SCP este ano esta inferior a concorrencia nomeadamente ao benfica que não teve medo e foi a o mercado se reforçar com qualidade e quantidade e nos limitamos a contratar o matias qua ainda não justificou o dinheiro e para isso temos lá o Moutinho para fazer de 10 ou mesmo o Romagnoli tambem temos por emprestimo o Caicedo que vou esperar para ver quanto ao resto voltaram a casa 2 jogadores que andavam pela 2 divisão e so veem fazer numero. conclusão estamos sem “estofo” e so espero que o clube vá a liga dos campeões porque caso não chegue lá tera de vender o Veloso ou Moutinho o que ira piorar as coisas…

:arrow: :arrow: :arrow:

Nem mais nem menos. E numa frase: Incompetência e luvas para os empresários (e dirigentes)!!!

O Sporting abdica de recrutar, para se fiar em pseudo-propostas dos Pinis Zahavis desta vida, e os resultados estão à vista.

Eu resumo tudo a duas palavras: Incompetência e BES.

O sporting contrata mal e mas horas. è a incompetência total. As contratações deste ano são mais duas nulidades. è o princípio do fim. è um clube sem futuro, que tende a acabar. Está tecnicamente falido. a dívida avoluma-se, cada vez que se ouve falar dela, os números são maiores. O clube de grande já não tem nada, sem hoquei, basquetebol, voley, ciclismo. Fui sócio mais de 25 anos, mas dinheiro meu não volta a entrar no clube, já não me revejo neste clube, só me sabe dar desgostos,

Siga mas é fazer como os adeptos do manchester united, os que não gostaram da venda do clube aos àrabes formaram 1 clube estão na 3ª divisão, mas pelo menos antevêm-se nos valores do clube, eu cada vez mais me afasto do sporting, só resta o nome, de resto a devoção e a glória já la vão bem longe!

E deixávamos esta gente acabar de destruír o nosso querido Sporting Clube de Portugal?
:naughty:

Bom dia, alguem me sabe responder quais as bases da cedência de Tiago Pinto para o Sp. Braga ?
Obrigado !

Vai ao tópico do Tiago Pinto.

SL