Aproximar os jogadores dos adeptos com almoços e jantas

É notório que existe uma enorme falta de empatia entre nós os adeptos e os elementos do clube, (dirigentes, equipa técnica e jogadores).
É o Jameson, o Cacá, o Tranguilidade, o Fazmerrugas, etc.

Parece-me também que é quase opinião unânime que a solução não passa apenas pela substituição do treinador ou pela simples “queda” da direcção.
O que é necessário mesmo mudar são as mentalidades dirigentes, ou seja, pretendemos um novo projecto. Mesmo novo. Novinho novinho.

Se devido à nossa situação financeira a contenção tem que ser um objectivo, esta não pode substituir a ambição de vencer. Mesmo que na prática não consigamos investir tanto como os rivais a nossa ambição tem que ser a mesma. Ganhar! É isso que tem que ser passado cá para fora. É isso que queremos ouvir.

Mas como parece que a direcção não entende assim e não é possível mudar a sua mentalidade, resta-nos corrigir essa situação através do nosso voto nas próximas eleições (sejam antecipadas ou não).

Quanto à equipa técnica e aos jogadores, acho que seria positivo os sócios aproximarem-se deles. A direcção pode sair mas pelo menos os jogadores vão ficar.
E isso poderia ser feito através de almoços ou jantares, não com muita gente porque senão fica demasiado formal e não se fala nada. Pois o objectivo seria os adeptos darem-se a conhecer, falarem do seu sportinguismo, etc, e darmos também aos outros oportunidade para se justificarem e falarem das dificuldades que têm encontrado.

Proponho portanto que o pessoal desenvolva contactos com os jogadores para ver a viabilidade do pessoal se encontrar com eles.
É importante que eles conheçam gajos como o puto de Portalegre, que escreve composições sobre o Sporting, como o ultra do Algarve que foi a Kiev, Roma e Manchester para apoiar a equipa na Champions, etc, etc.

Excelente ideia :beer:

os jogadoes hoje em dia estao com medo. Pode aparecer o Mauras a reclamar do que eles estao a comer… :rotfl: :rotfl:

Nem entre nós foristas organizámos um jantar com mais de 10 pessoas quanto mais com jogadores e dirigentes que passámos a vida a insultar e criticar, a ideia é boa, a concretização é difícil, para não dizer impossível! ???

Mas quem é que está para ir jantar com o Incitatus, o Barbosa ou o Mauras?
Queremos é conhecer os jogadores. Pode ser que eles se façam acompanhar pelas legítimas. 8)

Agora a sério, alguém costuma assistir aos treinos? Quem o consegue fazer, é que poderia tentar dar esse “toque” aos jogadores.

Eles se calhar até vão curtir, assim não terão que almoçar sozinhos no McDonalds. :mrgreen:

Acho esta ideia genial, não fosse quase impossivel de realizar. Um jantar com uma dúzia ou duas de adeptos seria bom para a equipa. O problema são as dúzias de milhar que ficam de fora.

podia-se convidar um ou dois dos novos reforços…

ou entao a malta dividia-se… para nao se fazer jantaradas muito grandes ou com muitos jogadores de cada vez…
podiamo-nos organizar em grupos de dez ou coisa assim e convidar dois jogadores para jantar… e podia-se fazer uma grande patuscada no final da epoca seja qual for a posicao em que acabemos…

Façam bem as contas, olhem que há convidados que saem caros… :lol:

Olha mais um lírico.

como somos nós a convidar nao sai… leva-se o gladstone e o purovic ao “satelite” comem uns tubaros de porco e bebem uns tintos e nao sai caro…
:wink:

Depois deste dilúvio de tópicos propondo iniciativas hoje, eu só tenho a dizer que acho que a única iniciativa que poderia melhorar o Sporting já foi proposta há muito tempo neste fórum mas anda há muito infelizmente esquecida: vamos todos cortar o cabelo à Paulo Bento! :arrow:

Eu já não posso, o meu estilo é mais gladstone

Já estou a imaginar os foristas a cantarem:

“E se o Liedson é amigo cá da malta…”

:rotfl:

Por acaso lembro-me de ter proposto isso na época passada, mas era com a condicionante de sermos campeões.

A ideia è boa!-Boa iniciativa,eu nâo posso participar,estou longe e nâo tenho contactos com ninguem que mecha uma palha,mas estou de acordo e acho que è mesmo isso que faz falta;os jogadores sentirem a dor dos adeptos e por outro lado sentirem-se motivados com o nosso apoio!-Parabens amigo Armas,força è mesmo esse o espirito!!

;D ;D ;D ;D ;D

Vamos a isso! Organizamo-nos em grupos e propo-mos isso ao clube e aos jogadores! Grande ideia, Parabens :wink:

Contem comigo :beer:

Esta ideia não me parece nada concretizável.

Era muito interessante ver adeptos e jogadores a trocar ideias e a conviver conjuntamente, num contexto diferente do que acontece nos Núcleos do Sporting, mas não acredito que os jogadores aceitassem o convite. Noutros tempos, com o Sá Pinto, Beto, Iordanov, talvez fosse possível.

É uma questão de um gajo, ao deparar-se casualmente com um jogador, não se sentir inibido de lhe ir falar e propor a ideia deixando um contacto e um endereço do forum. Depois o craque logo decide se nos enfrenta ou não.

Eu hoje já me preparo imprimindo uns pequenos cartões de visita com o meu contacto e os endereços do forum. Pode ser que apareça algum para os lados da Puma.

Aqui há uns tempos encontrei o Tonel no stand Bavaria da BMW no Paque das Nações e fui falar com ele, na boa… afinal de contas, estávamos ambos ali para gastar os nossos milhões. :lol: Foi muito simpático e tal, mas daí a convidá-lo para almoçar com a malta do fórum para discutir a situação de quem lhe paga o ordenado e o põe a jogar, vai uma grande distância.