Acho que essa é a visão de um “mundo perfeito”. Utópico, na minha opinião.
Eu acho que a arbitragem em Portugal anda pelas ruas da amargura e considero que não existem muitos “bons árbitros”. Bem pelo contrário. Mas essa igualdade de circunstâncias não acontece em lado nenhum (leia-se direitos televisivos, orçamentos, dimensões, assistências, receitas, etc etc) e como tal, essa igualdade de circunstâncias no que diz respeito ao sorteio de árbitros teoricamente mais capazes para jogos ditos pequenos também não será de “aceitar” ou pelo menos de esperar que assim suceda. Na minha opinião, independentemente de achar que as arbitragens têm que ser justas para qualquer clube (grande ou pequeno), temos que admitir que os jogos entre os ditos grandes são aqueles que definem os campeonatos e como tal, necessitam daqueles árbitros que, em principio sejam mais capazes. Se isso acontece, já é outra conversa.
Concordo que se imponham algumas condições ao sorteio, embora não desvirtuando completamente esse mesmo conceito.
Se o sorteio fosse totalmente aberto e considerando o fenómeno denominado por “vaca lampiónica”, imaginemos apenas a possibilidade de ter João Capela a arbitrar todos os jogos do benfas. Sem condicionamentos ao sorteio, é possível. Pouco provável mas possível. Portanto, que Deus nosso senhor ou outra entidade divina nos safe de tamanho desespero :mrgreen: