Apresentação

Ora, boas.

Nesta minha primeira intervenção, gostaria de começar por agradecer à Administração o facto de me ter convidado a participar como colaborador. Este convite que me foi dirigido, significa, obviamente, que vêem em mim alguém que pode ajudar a valorizar e enriquecer este espaço de opiniões. Espero então estar à altura para não defraudar as expectativas.

Depois, queria deixar bem claro que as opiniões que aqui irei postar, traduzem única e exclusivamente a minha vivência de mais de 40 anos de sportinguismo. Não venho aqui fazer fretes, copiar opiniões ou ideias, ou ser a correia de transmissão de quem quer que seja. Se por um lado não vou estar à espera de unanimidade a respeito do que irei escrever, até porque, tal como reza o velho ditado, «não se pode agradar a gregos e a troianos em simultâneo», posso desde já garantir que não é minha intenção criar atritos ou divisões. Não é por termos visões, sensibilidades ou mesmo concepções diferentes de «Sporting Clube de Portugal» que somos mais ou menos sportinguistas. Para mim, não existe sportinguistas de 1ª e de 2ª; só existem sportinguistas e não-sportinguistas, pelo simples facto de todos querermos o sucesso do nosso clube, independentemente das vias utilizadas para que ele seja alcançado.

Obrigado a todos e… viva o Sporting!