[Apps] Iphone 3G, 3GS e 4

Quais as App´s que usam?
Quais as melhores e as mais inuteis?

é uma boa ideia de tópico , que tal um igual para Android???

Ora então cá vai:

Antes de mais, sou um tipo poupadinho por isso ando sempre à coca das apps grátis ou quanto muito de ,79€. Acho que o máximo que gastei voltei à volta de 1,5€ ou 2€ por um jogo.
De inúteis não vou falar, pois já instalei tanta coisa má que nem 5min aguentou no meu iPhone 3G, que a lista seria imensa (nem me lembro dos nomes…).

Agora o que uso diariamente e aconselho dentro do género:

Calendars - Google calendar client
Para mim que não uso o iCal do Mac, mas sim o GoogleCalendar, esta é a melhor app para sincronizar tudo em todo o lado. Digo de experiência própria que os google calendars a correr na app nativa para o efeito, funcionam mas não completamente bem. Para além de, sempre que introduzes um evento novo no iPhone, aquilo acrestancava-me um sub-calendário novo (ex. nome “added iphone”) sem deixar escolher para qual sub-calendário queria introduzir o dito evento (tarefa, trabalho, férias, aniversários…)

ShopShop
Para fazer listas de compras para ir ao supermercado (e não só). Funciona muito bem, simples e intuitivo. Tenho-o desde que tenho um iPhone e nunca mais me viram às compras de papel na mão (pensamento ecológico, certo?)

AccuWeather
Como sabemos, as previsões nem sempre estão certas e às vezes vale mais ver várias fontes. Para complementar a info que vem na app nativa Weather. Consulto sempre os 2 para ver qual o tempo para amanhã ou próximos dias, sendo que no AccuWeather, faz-me previsão até 15 dias e o outro não. Ainda não concluí qual acerta mais.

BugMe!
Para escrever lembretes em jeito post-it, com alarme (muito importante!). Bastante útil para as coisas mais corriqueiras do dia-a-dia como “Passar nos correios” “Inscrição no ginásio” “Telefonar mãe”… Uso-o várias vezes ao dia, à medida que vou terminando tarefas (as ditas banais) e para relembrar o que te de fazer a seguir.

Alarm Clock
Não gosto de acordar com o Clock que vem de origem, porque tem poucos sons e porque para além da música, aquilo activa-me a vibração também e faz um cagaréu impressionante a tremer em cima da mesa de cabeceira LOL. Nesta app, tenho tudo aquilo que faltava ao alarme nativo. Muitos sons, podem ir buscar musicas às playlist do iPod, anula-me a vibração (sempre ligada nos Settings), e mais uma série de coisas boas. Defeito: tem de ficar ligado a noite toda. Para não dar cabo da bateria, obviamente tem de ser ligado à corrente.

Facebook
Por todas as razões óbvias, de quem gosta de estar sempre ligado e atentos aos posts dos amigos.

Flickr
Tenho conta no flickr, entao é uma maneira de mostrar as minhas melhores fotos (não as tiradas com o tlm, mas sim com máquina a sério, de férias ou viagens e depois vão para a pág do flickr) aos amigos, num jantar, quando não temos computador ao pé. Para isso, a resolução do ecrã do iPhone serve na perfeição.

Beatwave
Sequenciador para fazer música electrónica. Giro, fácil e bom para passar um tempo a brincar. Nunca investi muito naquilo mas dos vários que experimentei esta app parece-me a melhor. Por falar em música e em mesas de mistura, o iDaft para fãs dos DaftPunk é do best: um sampler com os acordes e vozes das faixas mais conhecidas do duo francês para compor remixes dessas músicas.

Millennium BCP
Não sei se os outros bancos ja têm, mas todos deviam ter uma app como esta. Dá para fazer básicos. Uso-a para carregar o tlm se não tiver o Mac por perto.

XE Currency
Conversor de moeda. Às vezes preciso de recorrer a um câmbio e nunca me deicou mal, mas não conheço os outros

LiveScore
Todos os resultados desportivos actualizados ao minuto (ou até menos). Imprescendível!

Banca SAPO
Para ver as capas dos jornais nacionais (e também internacionais). Uso muito quando estou a viajar, sem computador e logo pela manha vejo as capas dos desportivos.

UEFA.com
Com notícias e resultados em directo para Liga dos Campeões e Liga Europa (mas com interface mais bonito que o LiveScore)

Na àrea da fotografia, uma série de apps que imitam efeito polaroid e fotos lomográficas. Todos este são muito bons: Polarize, ShakeItPhoto, MoreLomo e CrossProcess

As restantes, tenho-as porque uso às vezes, mais na base do entretenimento (alías, outras aqui em cima também). Segue lista a abrir (não tenho tempo para estar a justificar tudo):
Dropbox

Público
GASonline
Color Spy
Remote
Nespresso
by Absolut
MIDORI
GuiaTV
Chef Online Continente
Fitness Pro
WallpapersHD

E como os jogos são uma forte arma do iPhone (por acaso não sou de muito tempo dado à categoria), aqui vai a lista dos que tenho instalados.
Real Racing GTI
VW Scirocco
Real Football 09
TableTennis
PoolStar
Glow Hockey
BlackJack
UNO
Fling
CatchaMousse
MarbleMash
Mancala
TapTap Revenge 2 e 3

Como disse no início, se não tenho no iPhone, é porque experimentei e não presta/não gostei.
Tudo o que está aqui listado acaba por ser usado um pouco de vez em quando, até várias vezes ao dia.

Agora é a vossa vez. Depois deste testamente mereço os vossos conselhos.
Quais a apps que usam mais e porquê?

Ainda há por aí mais Utilizadores do Iphone nao se inibem :wink:

Imprescindíveis:
Evernote - Excelente para guardar notas seja do que for (e depois encontrar o que queremos baseado no conteúdo das mesmas)
GoodReader - Excelente para ler PDF’s de muitos megas
AppBox Pro - Conversores, Contadores, calculadoras de mil e um feitios, tudo numa só aplicacão
Locate - Muito útil quando estou à procura de algo nas redondezas (restaurante, farmácia, ATM, etc)
Shazam - Perfeito para encontrar o nome e autor da música que estamos a ouvir
Stanza - Para ler os livros que desejarmos
Västtrafik - Para encontrar ocalendário e horários dos transportes na região bem como comprar bilhete por SMS quando não se tem outra alternativa
SF Bio - Para saber o que está no cinema, as sessões e reservar bilhetes

Destaco também a Dropbox e o Livescore já aqui falados.

Nos jogos divirto-me bastante no The Cartel (Guild Wars-like).

A Dropbox o que é?

Permite ver no telemóvel ficheiros que tenhas no computador.

Não exactamente!

É um serviço (gratuito até aos 2Gb) que te permite sincronizar uma pasta (e suas subpastas) entre vários computadores e plataformas e um servidor.

Basicamente, instalas a aplicação (e quando falo em aplicação refiro-me a uma em PC) e crias uma conta. O programa vai criar uma pasta chamada My Dropbox (que podes indicar a localização na instalação) e tudo o que puseres lá dentro é sincronizado nos vários sítios onde o tenhas instalado com a tua conta e no site/servidor da Dropbox.

Uso-o intensivamente e ainda não me deixou ficar mal, permitindo-me inclusive ir recuperar ficheiros que erradamente tinha apagado (através do site) e partilhar pastas com outras pessoas (o caso mais evidente foi a partilha do video do pavilhão que fiz com o Celsus para ele fazer o upload para o Vimeo, sem ter que andar em mails de mais de 100Mb).

A versão mobile no entanto não uso (apesar de ter um smartphone).