Para os amantes dos iDevices da Apple, saiu hoje o iOS 5 para iPhone, iPad, e iPod touch.
Com mais de 200 funcionalidades novas, parece que está fantástico. Inclui também acesso gratuito ao iCloud onde podemos alojar ficheiros que podem ser acedidos via iphone, ipad, etc. Vou por o meu a actualizar agora!
Hoje deve tar meio mundo a tentar actualizar iphones ipads e afins, é normal que os servidores da apple fiquem sobrecarregados. Nada que não se resolva esperando umas horas.
Ainda assim eu ja actualizei o meu iPad e o iPhone da minha respectiva, sem problemas.
C’um caneco, com esta do iCloud gratuito de 5 GB totalmente integrado com o funcionamento de todos os dispositivos apple que um tipo tenha consigo é que detonaram tudo! :o E o iMessage que permite enviar SMS, vídeos, MMS, whatever ilimitados e gratuitamente por 3G ou wireless entre users que tenham iOS 5, seja iphone, ipad ou whatever. :o
Basicamente, são apresentadas algumas novidades do iOS5. E podemos ver que muitas das ideias são “simplesmente” simplesmente copiadas dos rivais e algumas aplicações estão disponíveis na app store há muito tempo. Significa portanto que à parte do iCloud ( e mesmo este…) temos zero inovação.
O artigo é de 21 de junho e portanto duvidei um pouco dele, a verdade é que alguns pontos se revelaram certeiros. O iMessage que o Paracelsus referiu no post atrás é uma cópia de uma aplicação que já existe há algum tempo na app store, embora admita que possa ter sido melhorada.
“Simplesmente copiadas” tenho algumas dúvidas… isso é o que muitos fabricantes fazem à Apple, distribuem uma versão copiada de qualidade inferior. Com o selo Apple o mais provável é que as cópias sejam algo superiores ao original. E ainda bem que assim é, porque toda a tecnologia se baseia em algo que já existia antes, a questão é que uns reinventam e inovam, outros andam simplesmente a reboque e nesta balança penso que a Apple continua globalmente do primeiro lado.
Tenho o whatsapp há muito tempo e sim, é praticamente o mesmo que o iMessage… só que lá está, a integração total no core do iPhone dá vantagem ao iMessage, além de que funciona melhor entre aparelhos Apple que o whatsapp. É no fundo uma versão ligeiramente melhorada e acho bem que a Apple tenha substituído de vez o seu sistema de messaging que apesar de igual ao dos outros todos era das coisas mais antiquadas à face da Terra.
O único problema do whatsapp é a tática de dealers que têm: deixam-nos usar durante o ano, depois disso é pago (nada de mais, 2 USD por ano).
Instalei-o há pouco tempo e acho que é um passo certo vs iMessage ou o BB-messenger: a interoperacionalidade entre dispositivos é de salutar. Embora a maior parte dos meus conhecidos tenha android (hmm…terão sido influenciados por mim? :P), tenho alguns que têm BB e iPhone. Poder falar com todos é uma vantagem…para todos.