Apostas

Preciso da vossa ajuda. Eu sou um bocado apanhado pelas apostas. E ainda mais apanhado sou pelo PES!

Nos últimos PES temos jogado uma espécie de Master League em multiplayer. Temos tudo organizadinho em folhas de excel, tudo pipi e o camandro. Só que agora gostava de introduzir apostas baseadas nos resultados das equipas.

Alguém tem uma ideia como posso calcular as “odds” neste caso? Tem de ser algo semelhante ao real e baseado nos resultados de toda a história da competição (temos cerca de 15 épocas).

Já tentei pesquisr softwares que me ajudassem, encontrei o Odds Wizard, mas além deste me falhar como as notas de €500 dá-me a sensação que não é muito fiável/accurate e tal como disse tem “bugs” que já me levaram a ficar extremamente chateado. (tipo…andei a inserir a base de dados durante 1h, gravei, fiz load pra ver se estava td OK e afinal n gravou NADINHA)

Fala com o Dmalemeida, se há pessoa capaz de te ajudar neste fórum é ele, provavelmente não vem a este tópico (digo eu)

Eu não conheço nenhum software que faça odds baseadas em resultados anteriores. Todos os bookies têm o seu próprio software que se baseia num número de variáveis muito grande: histórico dos resultados de cada uma das equipas nos jogos entre si, nos jogos na época presente, nas épocas anteriores, jogadores lesionados, forma recente dos jogadores, etc, etc, etc.
Mas mais que isso, hoje em dia os bookies não querem ganhar muito com determinado jogo: querem ganhar sempre em todos os jogos.
Por isso é que hoje a odd inicial é meramente indicativa. Todos os bookies vão actualizando as odds consoante as apostas que vão recebendo. Ou seja, se no próximo Benfica-Sporting com a odd que está neste momento para a vitória do Benfica, começar a existir uma grande movimentação de apostadores para apostarem no Benfica, os bookies irão logo baixar as odds para a vitória deles e começarão imediatamente a subir as odds para o empate e para a vitória do Sporting, para tornar menos apetecível uma aposta no Benfica e para tornar mais apetecíveis as apostas no empate e na vitória do Sporting. O objectivo deles é portanto equilibrar as apostas que têm em cada um dos resultados, de forma que qualquer que seja o resultado no próximo fim de semana, o lucro seja sensivelmente o mesmo.

Obrigado! :slight_smile:

Entretanto arranjei uns programas que me ajudam neste meu desafio… :wink: