[Apostas Ciclismo - 28ª Jornada] Campeonato do Mundo - Richmond | 20/09 - 27/09

Regras:

Classificação Geral:

• As apostas abrem às 21h do dia anterior à etapa;
  • Não se pode repetir um corredor de uma etapa para outra;
  • Não se pode apostar num corredor ou equipa já escolhido por outro user para essa etapa;
  • Quem não apostar numa das etapas, leva com a classificação do último classificado dessa etapa em que não apostou;
  • As apostas fecham às 12h00 do dia da etapa;
  • Nos contra-relógios, individual e por equipas, o horário para apostar acaba antes da saída do primeiro ciclista ou equipa;
  • No final, somam-se as classificações dos ciclistas em que se apostou em cada etapa e determina-se o vencedor.

Nota: Só a primeira aposta é feita por todos ao mesmo tempo, depois passa a ser de acordo com a classificação.

Classificação dos Pontos:

A pontuação será feita de acordo com o resultado na etapa. Serão pontuados os 10 primeiros de cada etapa. Os pontos serão distribuídos da seguinte forma:

1º - 30Pts
2º - 25Pts
3º - 20Pts
4º - 15Pts
5º - 12Pts
6º - 10Pts
7º - 7Pts
8º - 5Pts
9º - 3Pts
10º - 1Pt

[hr]

De acordo com o que foi discutido neste tópico no fim cada prova será atribuído uma pontuação de acordo com a Classificação Geral.
Para esta prova o definido é:

Classificação Geral:

1º - 80 Pontos
2º - 60
3º - 40
4º - 20
5º - 7

Classificação dos Pontos:

1º - 40
2º - 20
3º - 10

20 de Setembro - Contra-Relógio por Equipas Masculinos

Start List:

Prova:

[hr]

22 de Setembro - Contra-Relógio Elites Femininos

Start List: [url=http://www.procyclingstats.com/race.php?id=163324&c=3]World Championships WE - ITT 2015 Time trial results

Prova: 30 kms (2 voltas)

[hr]

23 de Setembro - Contra-Relógio Elites Masculinos

Start List: [url=http://www.procyclingstats.com/race.php?id=163325&c=3]World Championships ME - ITT 2015 Time trial results

Prova:

[hr]

26 de Setembro - Prova de Estrada Elites Femininos

Start List: [url=http://www.procyclingstats.com/race.php?id=163329&c=3]World Championships WE - Road Race 2015 One day race results

Prova: 129.6 km (8 voltas)

[hr]

27 de Setembro - Prova de Estrada Elite Masculina

Start List: [url=http://www.procyclingstats.com/race.php?id=163330&c=3]World Championships ME - Road Race 2015 One day race results

Prova: 259.2 km (16 voltas)

uma sugestao: e se tb introduzissemos nestas apostas as prova de elites Feminina (C/R e Estrada)?

talvez conseguissemos atrair umas apostadoras para este canto :wink: e tenho a ideia que o ciclismo feminino esta a evoluir muito

+1 :arrow:

Posso colocar o que pretendem mas acredito que o conhecimento da maioria sobre o ciclismo feminino ande perto de zero pelas mais variadas razões e andemos a colocar apostas às cegas.
Se estás à espera que alguém do sexo feminino passe por aqui para apostar bem podes esperar sentado. :lol:

Vê lá que ainda vem aí alguém chamar-te de misógino, a liberdade de expressão
anda muito condicionada por aqui :lol:

Acho que é uma excelente forma de nos informarmos acerca do Ciclismo Feminino,
à semelhança das apostas que nos obrigam a preparar.

Ainda ontem a minha Rainha perguntava : então a Astana não é uma equipe de Ciclismo? :lol:

Uma ou duas corridas por ano, sei que é mais trabalho para a organização,
mas vale a pena debater.

Vou adicionar então essas duas provas para apostar já para este Campeonato do Mundo, se alguém tiver alguma outra sugestão ou se está contra esta inclusão que o diga.

A questão à volta do ciclismo feminino é não termos um acompanhamento tão grande como o ciclismo masculino, desde logo por transmissões televisivas que nos permita conhecer melhor as ciclistas e as suas qualidades em vez de estarmos a ler algum site ou outra fonte qualquer sobre as qualidades das ciclistas. Mas a inclusão de uma prova feminina numa próxima época é uma ideia a ponderar, nem que seja a prova mais conhecida ou reputada que haja no calendário feminino.

Peço desculpa ao [member=19837]EMT948 e ao [member=13229]Green Lantern, mas, sinceramente, não concordo com isso. Raramente vejo ciclismo feminino (eu sei, deveria fazê-lo mais, principalmente por certas e determinadas razões - vejam alguns vídeos e perceberão :twisted:) e acredito que isso acontece com todos ou quase todos aqui regularmente presentes, portanto, quando fosse apostar seria mais na base do ver resultados anteriores ou a ler algo relacionado com o ciclismo feminino, ou seja, tal como disse o DaCunha, um pouco “às cegas”. Acho que para isso não vale de muito estarmos a apostar (ainda assim, percebo a ideia ou sugestão, claro). Mas pronto, é a minha opinião, claro.

Também não concordo. Conheço 0 ciclistas do sexo feminino, por isso irei apostar no nome que achar mais piada :lol:

Neste momento 3 contra a inclusão do ciclismo feminino e 2 a favor, veremos se mais alguém aqui deixa a sua opinião, se não não haverá inclusão da parte feminina para esta prova para apostar.

Eu posso tratar das apostas Femininas, mesmo que seja só eu e o Green , já é bom.
Tenho a certeza que existem ciclistas femininas que seguem e gostariam de ter um espaço
para se poder exprimir.
Vamos ser os pioneiros a impulsionar a modalidade. :victory:

Eu sou capaz de conseguir escolher uma ou outra corredora, porque já ouvi falar, ou seja:

Então? temos de decidir como vai ser isto :beer:

É esperar que mais alguém dê a sua opinião.
Também a prova feminina de contra-relógio individual é só dia 22 de Setembro, ainda se aposta primeiro para os masculinos no contra-relógio por equipas e depois logo se vê.

Eu concordo nas apostas a nível feminino. Pelo menos será uma oportunidade para aprender algo sobre esse lado do ciclismo.

Tendo em conta a falta de transmissões e acompanhamento em relação ao ciclismo feminino não acho tão entusiasmante, mas pode-se experimentar i guess. Vai ser é um bocado à toa. :lol:

Confesso que é praticamente zero o que sigo a nível feminino na modalidade mas porque não tentar, vai proporcionar interesse em seguir e até pode ser que se acerte na moça certa.

Também não estou contra que se faça a experiência, mas tal como a maioria, o meu conhecimento de ciclismo feminino é próximo do zero, por isso não posso dizer que me entusiasma muito. Mas se for para apostar, cá estarei.

ORICA

BMC