Historial vencedores Volta Ciclista al Pais Vasco [Apostas FórumSCP]
2016 - Gonçalo M.
2015 - kinglion
2014 - EMT948
2013 - Leão de Eiras
[hr]
Regras:
Classificação Geral:
As apostas abrem às 21 horas do dia anterior à etapa;
As apostas fecham às 12h00 do dia da etapa;
Não se pode apostar no mesmo ciclista durante toda a prova;
Não se pode apostar num corredor já escolhido por outro user para essa etapa;
Quem não apostar numa das etapas leva com a classificação do último classificado dessa etapa em que não apostou;
Nos contra-relógios, o horário para apostar acaba antes da saída do primeiro ciclista ou equipa;
No final a classificação de cada user é determinada pela soma das classificações dos ciclistas em que apostou.
Nota: (1) Só a primeira aposta é feita por todos ao mesmo tempo, nas etapas seguintes passa a ser de acordo com o horário indicado na classificação geral.
(2) Utilizadores moderados poderão ver as suas apostas condicionadas.
(3) A referência horária é o relógio do fórum.
Classificação dos Pontos:
A pontuação será feita de acordo com o resultado na etapa. Serão pontuados os 10 primeiros de cada etapa. Os pontos serão distribuídos da seguinte forma:
Acho que das poucas coisas que se podem melhorar nisto é mesmo o tipo de pontuações que existem (eu percebo que se siga o modelo ligado à “realidade”, mas pronto). Uma prova de 1 dia, como a que se realizou hoje (neste caso, um Monumento - grande vitória do Gilbert, btw, excelente ataque!), em que basta estar lá a “acampar” para conseguir os melhores nomes, dá 100 pontos ao vencedor. Uma prova que dura alguns dias e que requer mais consistência dá 80 pontos ao vencedor. Podíamos melhorar por aqui, mas deixo à vossa consideração ([member=14945]m24 e [member=6512]DaCunha, como estão a organizar isto, vejam lá, sff).
Agora a sério, já tinha falado sobre isso em provas anteriores e concordo que a ponderação para a provas de 1 dia está muito alto.
A minha ideia seria cortar para metade os pontos nas provas de 1 dia.
Eu estou de acordo que as provas de um dia funcionam um pouco na base de ter uma ponta de sorte, e uma tenda preparada.
Eu por exemplo nesta ultima não consegui acampar, mas tive bastante sorte com o que se foi proporcionando e fez com que o Terpstra fosse chegando a um 3º lugar que eu já não contava por volta do 50km.
Se a maioria estiver de acordo com o corte a metade…
Deverá ser feito já nesta temporada?
Também tenho pensado se existirá um método diferente que se possa usar para as apostas de um dia.
Por exemplo, algo como: cada utilizador escolheria sempre 3 corredores. Um capitão, que não pode ser uma aposta repetida de entre os capitães que cada user escolha, e outros dois corredores diferentes (sem restrições, pode ser repetido, mesmo de entre os capitaes já escolhidos).
A pontuação da prova seria definida pela soma dos 3 corredores escolhidos, em que o fator de desempate seria o “capitão”.
Acho que se deveria já adoptar o corte na pontuação das provas de 1 dia, e reformular a pontuação para trás com base nisso, isto se tiverem todos na sua maioria de acordo.
[member=14945]m24 isto já é tornar a coisa muito complexa coma escolha de 3 ciclistas, só vai afastar quem queira participar neste jogo.
Mas por exemplo com o corte na pontuação das provas de um dia, torna-se ainda mais complicado para quem vai atrás na classificação de apanhar os restantes da frente. Concordo no próximo ano alterar.
“Nos derradeiros quilómetros, o francês Julien Alaphilippe (Quick-Step) estava em fuga, sendo favorito ao triunfo, mas furou e acabou a etapa em 154.º, a 2.19 minutos do vencedor.”
Desde que o Coquard caiu, que vou na 5 queda/furo. . Não há pontos extra para quem acerta no ciclista azarado da etapa/prova?
Outra sugestão que lanço é a contagem dos tempos e não a posição dos ciclistas em provas de mais de um dia. Devido ao que escrevi em cima é a 3 prova que já estou despachado logo na 1 etapa.
Eu vi em directo e depois não fui pesquisar, mas o furo creio ter sido provocado por um toque de uma mota de reporter de imagem. Na altura do ataque, após uma passagem numa subida e respectiva “descida/terreno plano”, a mota aproximou-se tanto que deu um toque na roda de trás da bike do Julien. Ficou no ar essa ideia, mas após a etapa não fui pesquisar mais nem saber do que disse o ciclista ou a equipa.
Nesta situação em particular, foi um infortúnio, não concordo com a mudança para a “contagem dos tempos” ao invés da posição final de cada ciclista nas etapas.
Sim e em etapas de sprint interessa mais o vencedor que o tempo que costuma ser igual. Eu percebo. O que sinto até agora, comigo claro, é que tenho maus resultados não por apostar mal, mas por constante azar. É vida eu sei :mrgreen: :mrgreen: