Apaixonados por Fotografia

Rio de Janeiro - Centro
05/2022

6 Curtiram

Lisboa
2009

10 Curtiram

“Saiam da minha cidade, crl”

5 Curtiram

Isto anda muito parado então hoje venho aqui deixar algo diferente.

Porque os clicks também se fazem de histórias, hoje conto uma história.

Dei por mim há dias a pensar que faz nos próximas semanas, 20 anos que “derreti” as minhas poupanças todas para comprar a minha primeira máquina digital “à séria”, incluindo uma caixa estanque para fotos em mergulho até 40mt… Gastei o equivalente a 4 salários mínimos naquele tempo… uma barbaridade de dinheiro que me tinha custado muito a ganhar… mas os bons momentos que passei com essa maquina, compensaram o investimento (ou não!!!). :rofl:
Uma das primeiras memórias que tenho, foi a desilusão por o cartão de memória ter ficado cheio ao fim de apenas 4 fotos :rofl: e lá tive eu de ir comprar uns cartões de 16 e 32 megas… mas bom, sempre era melhor do que andar com disquetes, pois a maioria das máquinas digitais no virar de século, eram uns monos que funcionavam com armazenamento em disquetes e esta já era com cartões de memória.

Algo que também me aborrecia, era a máquina digital não permitir acoplar os filtros a que estava habituado nas SLR e os filtros digitais serem naquele tempo uma “porcaria”… isso fazia com que fotos em dias de muito sol, normalmente resultassem em enormes manchas brancas.
Vai dai, “inventei” um sistema de filtros manual… passei a andar com diversos filtros das SLR que segurava frente à lente da maquina digital… não era perfeito, mas resultava minimamente… O problema é que os filtros das SLR eram feitos para estarem acoplados à lente e como os segurava manualmente, grande parte das vezes acabavam por não funcionar perfeitamente.
Mais tarde descobri que o que funcionava mesmo bem, eram as lentes dos óculos de sol :sunglasses:, por isso, dentro da bolsa da máquina, passou a acompanhar-me diversas lentes de óculos de sol, que usava nas diversas situações.

Abaixo seguem 2 fotos, tiradas com cerca de 10 minutos de intervalo, no mesmo local e mesma máquina, mas utilizando 2 lentes de óculos de sol diferentes.
Atentem que o seu parece completamente diferente, não só em termo de cor, mas principalmente em termos de nuvens.

11 Curtiram

O engenho molda o artista.

Não é preciso material xpto para captar, basta saber tirar o melhor proveito com aquilo que se tem.

As duas imagens estão excelentes, parabéns pelo trabalho!

Obrigado.

é engraçado pensar que são fotos com 20 anos, nos primórdios do digital, com lente de óculos de sol e que mesmo assim até estão bastante aceitáveis.

Tenho de ir rever os álbuns… acho que estou com nostalgia… heheh

Algumas de Cracovia cidade Polaca lindissima e historica

4 Curtiram

image

5 Curtiram

O castelo é um espectaculo muito bem conservado

Aqui umas mais

2 Curtiram

A propósito, este sábado:

Editada

3 Curtiram

A vocês, meu caros leões