Antunes dado como substituto do tello

O defesa esquerdo Antunes, do Paços de Ferreira, poderá estar a caminho de Alvalade. O jovem lateral-esquerdo, hoje chamado à Selecção A para render o lesionado Marco Caneira, é dado como hipótese para o Sporting numa altura em que o chileno Tello decidiu dar o «salto» para a Turquia.

ASF
José Mota, treinador do Paços, já comentou a notícia avançada pela Renascença: «O Sporting fará uma boa contratação se de facto se tratar disso pois considero Antunes um dos melhores defesas laterais esquerdos. Estamos perante um jogador com uma capacidade acima da média, remata muito forte, tem muita velocidade e consegue recuperar rapidamente a sua posição».

in abola

para mim acho que e um bom substituto do tello e , marca bem livres

o gajo até marcou aos porcos :smiley:

Acho que fui eu o primeiro a propô-lo como substituto do banana chileno. Já o vi a jogar nas selecções inferiores e acaba de ser convocado para a A. É emprestar o Ronny ao Paços e ficar com ele, já.

Não ponho em causa a possível contratação deste tipo mas…
Se não contam com o Ronny porque o mantém no plantel???
Vão mas é buscar o André Marques para a equipa e livrem-se do Ronny que não faz lá falta…
Ter jogadores a ocupar vagas não me parece que faça muito sentido…

Digo o que já disse anteriormente sobre o assunto:

Antunes é mais um Mário Sérgio. Luta, empenha-se, é bonzinho, mas não passa disso. Se é para ir buscar jogadores como o Antunes, mais vale ficar com o Ronny, com o André Marques ou com o Tiago Pinto.

E ainda acrescento:

O Antunes é da mesma idade do André Marques. Nas selecções jovens o Antunes foi sempre suplente do André Marques. Vendo ambos jogar, não me parece que o Antunes seja minimamente superior ao André Marques. Os dois únicos aspectos em que ele me parece ser superior é na velocidade e na garra, porque no resto, seja na marcação, tacticamente, nos cruzamentos, nas bolas paradas e na técnica, o André Marques é ou semelhante ou superior.

Não vale a pena gastar dinheiro num jogador como o Antunes. Ele quando muito é jogador para um Boavista ou um Braga. Se é para contratar então que se contrate alguém que realmente tenha muita qualidade e alguma experiência.

Vou dar mais uma achega: o Miguelito na época passada no Nacional fez uma grande época a lateral esquerdo e a médio-ala, tendo sido considerado um dos melhores jogadores da liga nessa época (este ano o Antunes não o foi). Foi para o Benfica e o que acrescentou?

Antunes é mais um Mário Sérgio. Luta, empenha-se, é bonzinho, mas não passa disso. Se é para ir buscar jogadores como o Antunes, mais vale ficar com o Ronny, com o André Marques ou com o Tiago Pinto.

E ainda acrescento:

O Antunes é da mesma idade do André Marques. Nas selecções jovens o Antunes foi sempre suplente do André Marques. Vendo ambos jogar, não me parece que o Antunes seja minimamente superior ao André Marques. Os dois únicos aspectos em que ele me parece ser superior é na velocidade e na garra, porque no resto, seja na marcação, tacticamente, nos cruzamentos, nas bolas paradas e na técnica, o André Marques é ou semelhante ou superior.

Não vale a pena gastar dinheiro num jogador como o Antunes. Ele quando muito é jogador para um Boavista ou um Braga. Se é para contratar então que se contrate alguém que realmente tenha muita qualidade e alguma experiência.

Vou dar mais uma achega: o Miguelito na época passada no Nacional fez uma grande época a lateral esquerdo e a médio-ala, tendo sido considerado um dos melhores jogadores da liga nessa época (este ano o Antunes não o foi). Foi para o Benfica e o que acrescentou?

Pois…eu sou um bocado céptico em relação a jogadores das equipas médias portuguesas. Mas, por outro lado, não acompanho os jogos do Paços o suficiente para fazer ideia como é esse Antunes a jogar…

Até é benfiquista e tudo desde pequeno … :slight_smile:

Mas é uma excelente contratação! Sem Dúvida!

E ainda acrescento:

Pois…eu sou um bocado céptico em relação a jogadores das equipas médias portuguesas. Mas, por outro lado, não acompanho os jogos do Paços o suficiente para fazer ideia como é esse Antunes a jogar…

Estou com o Wild Oscar.

Só espero que não nos saia outro Mario Sergio.

Em relação ao Tiago Pinto, duvido que chegue à equipa principal do Sporting, ele está em fim de contrato e parece que não quer renovar para poder ir para Braga jogar com o Pai.

Até é benfiquista e tudo desde pequeno ... :)

Também o Coentrão era sportinguista.

Para mim é o melhor lateral esquerdo do campeonato, logo…venha ele.

Ui que rótulo! Lembrando que os “melhores laterais esquerdos” dos últimos campeonatos foram Jorge Luíz, Edson e Miguelito, esse rótulo até assusta! :arrow:

O medo de ser igual ao Mário Sérgio existe sim… mas se for um bom negócio é de arriscar.
É um jogador jovem…que despontou esta época e pelos vistos o Sr. Sabe-Tudo da selecção vê valor nele. Para mim é suficiente.
Ainda assim não me parece que a vir seja opção imediata.

Já agora que não seja outro Tello. :roll:

Ui que rótulo! Lembrando que os “melhores laterais esquerdos” dos últimos campeonatos foram Jorge Luíz, Edson e Miguelito, esse rótulo até assusta! :arrow:

Este é Português e tem 19 anos…

já agora, gostaria de ouvir opiniões sobre o Defesa esquerdo José Gonçalves, tb ele convocado para a selecção de esperanças e que , julgo eu, joga na Escocia. Só vi um único jogo dele, o que é pouco, mas deu-me boas indicações no mesmo.
Se alguém viu mais do que um jogo deste jogador que partilhe aqui a sua opinião.

Nao posso opinar porque nao o vi a jogar, poucos ou nenhum jogo do pacos eu vi…por isso so vendo!!! E so depois de ele assinar e que se pode falar.
Mas ja que chegou aos AA e porque nao e mau de todo. Podia ser o suplente do Andre M. mas agora o Andre M. nem suplente dele e???!!!

Será que o Scolari tb está tão enganado em relação ao Antunes para o estar a convocar para a Selecção …

Vamos ver se ele joga e como se comporta!

Desconheço-o por isso não adianto nada sobre ele!

Nao posso opinar porque nao o vi a jogar, poucos ou nenhum jogo do pacos eu vi...por isso so vendo!!! E so depois de ele assinar e que se pode falar. Mas ja que chegou aos AA e porque nao e mau de todo. Podia ser o suplente do Andre M. mas agora o Andre M. nem suplente dele e???!!!

O Mário Sérgio quando estava no Paços também foi convocado para a selecção A. No entanto não foi por isso que se tornou um craque. Ir à selecção A não é garantia total de qualidade. E existem tantos exemplos disso… basta lembrar o ainda nosso Luís Loureiro…

Vi este jogador apenas nos jogos com o Sporting e nem sei se jogou em Alvalade mas não me parece que faça sentido contratar um defesa esquerdo.
Para além do Caneira temos três jovens para o lugar.
Apostava antes num defesa direito. Não me perguntem quem mas acho que é para aí que se deve apontar

Nao posso opinar porque nao o vi a jogar, poucos ou nenhum jogo do pacos eu vi...por isso so vendo!!! E so depois de ele assinar e que se pode falar. Mas ja que chegou aos AA e porque nao e mau de todo. Podia ser o suplente do Andre M. mas agora o Andre M. nem suplente dele e???!!!

O Mário Sérgio quando estava no Paços também foi convocado para a selecção A. No entanto não foi por isso que se tornou um craque. Ir à selecção A não é garantia total de qualidade. E existem tantos exemplos disso… basta lembrar o ainda nosso Luís Loureiro…

Kool mate! 8)
Nao estou a por em causa a qualidade ou a falta dela do Andre M., mas sim so a ter uma opiniao sobre um Antunes que nao vi jogar. Como nao vi a jogar vou opinar so por aquilo que li, entao indo a selecao eu sei que nao quer dizer “oh, temos craque”, mas ajuda a perceber em que jogador se pode contar. 8)

Sobre este assunto tenho uma análise muito simplista:

Desconheço o real valor do jovem Antunes, porque nunca assisti a nenhum jogo do mesmo. Este pode ser tambem mais um produto de imprensa, porque se eu apenas avaliar este jogador tendo como base de análise os seus “desempenhos” nos Jornais Desportivos, então vinha de imediato para o Sporting. Pelo que ouço e leio dele, não me parece nenhum tosco e tem até alguma qualidade. Suficiente para pegar num clube como o Sporting? Ninguem sabe…

Para mim esta era uma boa contratação, na medida que o Caneira ficava. Por muito que tenha gostado destes ultimos jogos com Caneira a central e depois de termos ficado sem o Tello, gostaria de voltar a ver Caneira na esquerda. Até ao jogo com o Inter, tinha estado impecável nesta posição e no primeiro ano de Bento, foi com ele na esquerda que conseguimos muita consistência e qualidade. Pode não ter o mesmo poderio ofensivo que o Tello, mas em questões defensivas parece-me bem superior.

Como digo, se o Caneira ficar então possivelmente o jovem Antunes poderia aprender muito com este jogador experiente e consistente. Era uma optima base para o jovem se desenvolver e veria com bons olhos a sua contratação.

Esquematizando:

Se o Caneira ficar devemos:

• Contratar um defesa esquerdo

Se o Caneira sair devemos:

• Contratar um defesa esquerdo
  • Contratar um defesa direito