Antunes a procura de clube

Segundo o Jornal A bola

Antunes procura clube

O treinador da Roma, Luciano Spalletti, não conta com Antunes para esta época, razão pela qual clube e jogador procuram uma solução que permita ao defesa não ficar parado em 2009/2010.

De acordo com a imprensa italiana, o futuro do lateral-esquerdo deverá passar pelo campeonato grego ou português, de onde saiu a meio da época 2007/08, quando representava o Paços de Ferreira, para ingressar no emblema giallorossi.

Na época transacta, Antunes, 23 anos, esteve cedido ao Lecce.

Não quero dizer que o Sporting deva ir busca-lo mas quero saber a opiniao do pessoal.

Apesar de não achar que é um jogador fora de série, um empréstimo com valor de opção de compra dentro das possibilidades do sporting, seria um bom negócio.

No entanto acho que a menos que um dos tres (A Marques, Grimi ou antunes) possa jogar na direita, o sporting tem é que se preocupar com esse lado da defesa.

Se o Antunes fosse lateral direito, disponibilizava-me já para o ir buscar ao aeroporto e o levar a Alvalade, mesmo estando a recuperar de uma operação.

Neste momento não temos qualquer lateral direito. O unico que pode desenrascar é o Pereirinha.

Um lateral direito sim, é mais que urgente.

nunca mais ouvi falar do Antunes. Não sei…se entra no nosso plantel, ele é defesa esquerdo, certo?

Penso que o A.Marques está a ganhar confiança e o grimi não tarda a ficar disponível. Além disso Marques e Grimi fisicamente são superiores, tenho ideia de o Antunes ser de estatura média/baixa. A nosso equipa precisa de mais centímetros.

Por outro lado, estes anos em Itália, devem-lhe ter dado bastante cultura táctica o que é importante.

Creio que a prioridade passa mais pelo flanco direito, P.Silva e Abel não convencem minimamente.

.

ui esse coxo nao por favor!!!

nao vale nada e o andre marques e muito melhor

Livre, venha ele!

Este já não era mal pensado…

Nós precisamos é de jogadores que nos tirem os arrepios cada vez que a um canto, defesas altos e com qualidade…

O Antunes não é mau jogador mas realmente se há dinheiro para gastar ( em transferência ou ordenados ) então que se gaste num lateral direito.

Curiosamente os melhores laterais do mundo, os míticos, são baixos ou “normais” e débeis no jogo aéreo. Roberto Carlos por exemplo. Se tiveres centrais fortes no jogo aéreo, tal como os trincos, resolve-se o problema.

Antunes, quando cá esteve, revelou-se um lateral ofensivo e talentoso. Em Itália não gostam disso, preferem a “tranca”. Pessoalmente não o queria, por duas razões, não se afirmou em Itália, logo não tem qualidade para o Sporting e deve ter um ordenado elevado.

Foi para a Roma é natural que não se tenha afirmado e depois este emprestado ao Lecce e já se sabe que em Itália eles mostram alguma reticências em relação aos estrangeiros,não é como cá.

Em relação ao salário não me parece mesmo nada que seja elevado.

Por mim este podia vir.

Mas para quem tem uma equipa muita baixa para que mais baixos ?

Disseste bem se tivemos centrais fortes no jogo aereo, resolve-se o problema, mas nós não temos por isso não vejo a importância de contratar este tipo de jogadores, que são competentes nas competições internas ( Portugal) pois as estatura dos atletas é media/baixa. Mas depois quando vamos as competições europeias vimo-nos aflitos já que lá os também jogam para ganhar e ai a nossa defesa não corresponde…

Entulho? Não obrigado!!! :cartao:

Nós precisamos urgentemente de um lateral direito, isso sim.O Antunes é uma mais valia??Tenho as minhas dúvidas.Para além de não se ter conseguido impôr em Itália, nem no Roma, nem depois no Lecce, fez dez jogos a época toda, a sua estatura não o recomenda. Mais um anão para a nossa equipa??1,75m de altura??Bem sei que a altura nao é um impedimento, mas hoje em dia é muito importante, ainda para mais tendo em conta que a nossa defesa, e equipa em geral tem uma media de altura baixa, e isso tem-se reflectido nas bolas paradas ao longo destes anos todos, e nao creio que o prooblema seja só o posicionamento dos jogadores, a altura tem muita influencia.Dar como exemplo de defesas baixos com sucesso o Roberto Carlos é um erro, porque realmente a única coisa em comum que o Antunes tem com R. Carlos é a altura.O Roberto Carlos foi um fora de série, um defesa assim, aparece um de vinte em vinte anos.Um Canavarro, um Cordoba, sao excepçoes em que a altura nao se torna um handicap.

Depois acredito que A. Marques venha a evoluir e a mostrar-se capaz de ser titular na posição.Acho que nao tem estado mal.As nossas falhas tem acontecido pelo lado direito, e no centro em que o Polga esteve presente em três dos quatro golos que sofremos.Defesa direito é que nao temos nenhum com qualidade aceitavel.Aí sim, quanto a mim deviamos reforçar a posição, mas acho que nao vamos ter reforços surpresa na defesa.

Se nao tivessemos laterais esquerdos eu ate percebia a contrataçao do Antunes, mas neste momento nao precisamos dele. Em primeiro lugar temos Grimi, Andre Marques e o ate o Caneira para essa posiçao, portanto 4 laterais esquerdos seria demasiado. Depois se o Antunes viesse estaríamos a queimar o Andre Marques, que tem imenso potencial para ser um grande defesa esquerdo.
A contratar alguém para a defesa sería um lateral direito e um central (que para mim devia ser a posiçao a reforçar ja, porque o carriço nao da para tudo e os restantes pelo menos por agora nao me dao segurança nenhuma)

Falam todos na lateral direita mas se Pereirinha mostrar que aquele lugar é dele, como eu espero que seja, continuo a dizer que é na lateral esquerda que temos maior debilidade. E central, lá está!

Não me importava nada, seria uma boa aquisição.
Mas teria de estar em muito boa forma.

:arrow:

Apenas a custo zero era de o ir buscar, não me parece muito superior aos que temos.

Demasiado caro para se comprar e o Sporting não é clube para rodar jogadores do Roma.

Que se pense num lateral direito e num central!