O treinador da Roma, Luciano Spalletti, não conta com Antunes para esta época, razão pela qual clube e jogador procuram uma solução que permita ao defesa não ficar parado em 2009/2010.
De acordo com a imprensa italiana, o futuro do lateral-esquerdo deverá passar pelo campeonato grego ou português, de onde saiu a meio da época 2007/08, quando representava o Paços de Ferreira, para ingressar no emblema giallorossi.
Na época transacta, Antunes, 23 anos, esteve cedido ao Lecce.
Não quero dizer que o Sporting deva ir busca-lo mas quero saber a opiniao do pessoal.
Apesar de não achar que é um jogador fora de série, um empréstimo com valor de opção de compra dentro das possibilidades do sporting, seria um bom negócio.
No entanto acho que a menos que um dos tres (A Marques, Grimi ou antunes) possa jogar na direita, o sporting tem é que se preocupar com esse lado da defesa.
Se o Antunes fosse lateral direito, disponibilizava-me já para o ir buscar ao aeroporto e o levar a Alvalade, mesmo estando a recuperar de uma operação.
Neste momento não temos qualquer lateral direito. O unico que pode desenrascar é o Pereirinha.
nunca mais ouvi falar do Antunes. Não sei…se entra no nosso plantel, ele é defesa esquerdo, certo?
Penso que o A.Marques está a ganhar confiança e o grimi não tarda a ficar disponível. Além disso Marques e Grimi fisicamente são superiores, tenho ideia de o Antunes ser de estatura média/baixa. A nosso equipa precisa de mais centímetros.
Por outro lado, estes anos em Itália, devem-lhe ter dado bastante cultura táctica o que é importante.
Creio que a prioridade passa mais pelo flanco direito, P.Silva e Abel não convencem minimamente.
Curiosamente os melhores laterais do mundo, os míticos, são baixos ou “normais” e débeis no jogo aéreo. Roberto Carlos por exemplo. Se tiveres centrais fortes no jogo aéreo, tal como os trincos, resolve-se o problema.
Antunes, quando cá esteve, revelou-se um lateral ofensivo e talentoso. Em Itália não gostam disso, preferem a “tranca”. Pessoalmente não o queria, por duas razões, não se afirmou em Itália, logo não tem qualidade para o Sporting e deve ter um ordenado elevado.
Foi para a Roma é natural que não se tenha afirmado e depois este emprestado ao Lecce e já se sabe que em Itália eles mostram alguma reticências em relação aos estrangeiros,não é como cá.
Em relação ao salário não me parece mesmo nada que seja elevado.
Mas para quem tem uma equipa muita baixa para que mais baixos ?
Disseste bem se tivemos centrais fortes no jogo aereo, resolve-se o problema, mas nós não temos por isso não vejo a importância de contratar este tipo de jogadores, que são competentes nas competições internas ( Portugal) pois as estatura dos atletas é media/baixa. Mas depois quando vamos as competições europeias vimo-nos aflitos já que lá os também jogam para ganhar e ai a nossa defesa não corresponde…
Nós precisamos urgentemente de um lateral direito, isso sim.O Antunes é uma mais valia??Tenho as minhas dúvidas.Para além de não se ter conseguido impôr em Itália, nem no Roma, nem depois no Lecce, fez dez jogos a época toda, a sua estatura não o recomenda. Mais um anão para a nossa equipa??1,75m de altura??Bem sei que a altura nao é um impedimento, mas hoje em dia é muito importante, ainda para mais tendo em conta que a nossa defesa, e equipa em geral tem uma media de altura baixa, e isso tem-se reflectido nas bolas paradas ao longo destes anos todos, e nao creio que o prooblema seja só o posicionamento dos jogadores, a altura tem muita influencia.Dar como exemplo de defesas baixos com sucesso o Roberto Carlos é um erro, porque realmente a única coisa em comum que o Antunes tem com R. Carlos é a altura.O Roberto Carlos foi um fora de série, um defesa assim, aparece um de vinte em vinte anos.Um Canavarro, um Cordoba, sao excepçoes em que a altura nao se torna um handicap.
Depois acredito que A. Marques venha a evoluir e a mostrar-se capaz de ser titular na posição.Acho que nao tem estado mal.As nossas falhas tem acontecido pelo lado direito, e no centro em que o Polga esteve presente em três dos quatro golos que sofremos.Defesa direito é que nao temos nenhum com qualidade aceitavel.Aí sim, quanto a mim deviamos reforçar a posição, mas acho que nao vamos ter reforços surpresa na defesa.
Se nao tivessemos laterais esquerdos eu ate percebia a contrataçao do Antunes, mas neste momento nao precisamos dele. Em primeiro lugar temos Grimi, Andre Marques e o ate o Caneira para essa posiçao, portanto 4 laterais esquerdos seria demasiado. Depois se o Antunes viesse estaríamos a queimar o Andre Marques, que tem imenso potencial para ser um grande defesa esquerdo.
A contratar alguém para a defesa sería um lateral direito e um central (que para mim devia ser a posiçao a reforçar ja, porque o carriço nao da para tudo e os restantes pelo menos por agora nao me dao segurança nenhuma)
Falam todos na lateral direita mas se Pereirinha mostrar que aquele lugar é dele, como eu espero que seja, continuo a dizer que é na lateral esquerda que temos maior debilidade. E central, lá está!