No final do Arouca-Sporting, quando Adán se dirigia para os balneários, foi intercetado por um menino de cerca de dez anos que lhe pediu a camisola para levar para casa.
Adán sorriu, despiu a camisola e cedeu-a ao ansioso menino. Que depressa a encostou ao rosto e a beijou.
É também por isto que o futebol é bonito e um dos espetáculos mais entusiasmantes do Mundo. O Sporting ganhou, o Arouca perdeu e o menino apanha-bolas levou para casa a recordação de uma vida. A camisola número 1 do guarda-redes campeão nacional em 2020/2021.
Sou so eu a reparar que este gajo esta a descer de forma?
Em Dortmund borrou a pintura ao sair fora de tempo, agora em Arouca fez assistencia…
Mas ng diz nada e ainda fazem dele o melhor em campo…
Eu não diria que ele está abaixar de forma, porque ele ainda faz umas quantas boas defesas e defesas importantes, mas ele está a degredir, está a parecer os GR Jovens que fazem 30 defesas e depois fazem uma cagada monumentál ( há lá Patricio nos seus primores )
Como é que o golo do Arouca é culpa dele? Ele faz uma defesa bastante improvável (o mais natural era a bola entrar no 1o cabeceamento) e na recarga a bola sobra para um tipo do Arouca. Isto para mim está muito longe de ser uma assistência
@RicaMa80@Danix alguém viu o que eu vi. E sinceramente também acho que é isso, não ver a repetição e achar que ele sai directamente ao cruzamento, o que nesse caso seria naturalmente uma péssima intervenção do GR.
Mas havendo o remate e à distância que foi, como já disse noutro tópico, não só não tem culpa nenhuma como para mim fez uma defesa espectacular, aquela bola em condições normais era suposto ter entrado logo no primeiro cabeceamento.
O gajo não tem tempo para nada, e salta para evitar um remate que ainda nem sabe para onde vai, naquelas condições só dava instinto e reflexos em fracção de segundos. Aquilo é quase uma defesa à GR de Andebol.
Eu vejo ali 5 jogadores de campo (e 3 mais atrasados + 1 do Arouca) mais o GR do Sporting para 3 atacantes dos Arouca, muita culpa neste golo para o posicionamento defensivo dos jogadores do Sporting.
Adán à espera do Sporting: contrato termina em 2022
Guarda-redes admite acabar a carreira em Alvalade, mas a SAD ainda não lhe disse se – e quando – vai acionar o ano de opção
Aos 34 anos, a veterania de Adán dá conforto e experiência a um Sporting com uma grande peugada de juventude, ao mesmo tempo que as caraterísticas do guarda-redes encaixam que nem uma luva na ideia de Rúben Amorim, não só por aquilo que oferece entre os postes, mas também na fase de construção. Ora, estamos perante um casamento perfeito, iniciado em 2020 e que, ao dia de hoje, tem validade até 2022; falamos no presente porque o futuro pode trazer luz verde à opção que a SAD reservou para ficar com o espanhol mais um ano, possibilidade que o futebolista quer que seja concretizada o quanto antes, isto porque até ao momento a administração do leão ainda não o abordou relativamente ao futuro.
Podemos ir mais longe, porque sabe Record que Adán até admite terminar a carreira em Alvalade: já em idade avançada para profissional, não pretende, sabemos, prolongar muito um caminho iniciado em 2008, no Real Madrid. Em Portugal, está feliz, no plano desportivo e pessoal, com a mulher e o filho. Ao mesmo tempo, sabe que há equipas do seu país que continuam atentas à sua situação e que no verão já tinham ouvido um ‘não’ quando o sondaram, dada a vontade de continuar aqui; a partir de janeiro, e caso não haja avanços, Adán vai querer ouvir intenções. Os leões têm até dia 31 de maio para acionar esta opção.
Yep, a todos as minhas desculpas, e ao Adan tambem, logicamente, nunca reparei na repeticao…
Fico mais descansado, sinceramente, obrigado pelos esclarecimentos.
Rúben Amorim sobre Adán: «Será jogador do Sporting na próxima época»
Treinador dos leões foi questionado sobre a continuidade do guarda-redes espanhol que termina contrato no próximo verão
• Foto: Paulo Calado
[…](javascript:void(0))
Rúben Amorim foi questionado sobre a continuidade de Antonio Adán no Sporting na próxima época, uma vez que o guarda-redes espanhol termina contrato com os leões em junho do próximo ano.
"A vontade do Adán é ficar e a vontade do Sporting é mantê-lo. Será certamente jogador do Sporting na próxima época. De certeza que vai renovar, está ali o presidente e o Viana e queria deixar isso bem claro", reiterou o treinador dos leões, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de amanhã com o Besiktas.
ADÁN FELIZ COM DISPONIBILIDADE DE PEDRO GONÇALVES E ATENTO A TODO O BESIKTAS
SPORTING 17:40
A partida com o Besiktas pode assinalar a estreia de Pedro Gonçalves na Liga dos Campeões, ele que falhou as duas primeiras jornadas devido a lesão. Adán saúda o regresso do companheiro e salienta a importância de Rúben Amorim ter toda a gente à sua disposição.
«Como disse o mister noutras ocasiões, com o Pedro somos melhores. Quantos mais jogadores disponíveis tivermos, mais forte será a equipa. No ano passado, ele fez muitos golos e foi importante para nós, mas as decisões pertencem sempre ao treinador», anotou, o número um dos leões, elogiando o atacante que já teve alguns minutos de competição no jogo da Taça de Portugal, com o Belenenses.
E quem mais teme, Adán, entre as figuras do Besiktas? Pjanic não pertence à classe dos avançados, mas é sempre um perigo à solta…
«Olhamos para o Besiktas e detetamos logo grandes jogadores. No entanto, na avaliação que fazemos, focamo-nos no coletivo, numa equipa forte e coesa, na sua trajetória na competição, na campanha que os conduziu ao título da Turquia na última época… Agora, claro, Pjanic é um dos seus maiores nomes. Pode ser decisivo, como outros, mas, repito, estamos atentos à equipa», rematou.
ADÁN: «A EXPERIÊNCIA NA CHAMPIONS É MUITO IMPORTANTE PARA QUALQUER CLUBE»
SPORTING 17:25
A juventude do plantel do Sporting é um tema sempre em discussão no contexto da Liga dos Campeões. Adán entende as questões que se levantam a esse respeito, mas realça a qualidade do grupo que permitiu uma melhoria significativa nas duas primeiras rondas da prova milionária.
«A experiência nesta competição é muito importante para qualquer clube. Percebe-se isso quando se constata que as equipas que chegam à fase final são quase sempre as mesmas. É verdade, temos muita gente jovem, para alguns são mesmos os primeiros jogos na Champions e isso pesa», admitiu.
No entanto, lembra, os mesmos jogadores foram capazes de deixar «outra imagem em Dortmund», comparativamente com a goleada sofrida frente ao Ajax, em Alvalade.
«Há muita ilusão e vontade na abordagem à competição, mas, às vezes, tens de ir com mais calma. No entanto, comparando com o jogo frente ao Ajax, a equipa já deu outra imagem em Dortmund, a imagem de uma equipa mais sólida, física e mentalmente. Tentamos crescer nesse aspeto, com aqueles que têm mais anos a tentar incutir isso nos outros. E que amanhã sejamos capazes de dar esse passo em frente para conquistar os três pontos», expressou o desejo.
ADÁN: «RENOVAÇÃO? NÃO É O MOMENTO CERTO PARA FALAR DISSO»
SPORTING 17:10
Em pouco mais de uma temporada em Portugal, Adán enriqueceu seriamente o seu palmarés ao serviço do Sporting. Uma ligação que tem final anunciado para junho do próximo ano, ainda que exista a opção de estendê-la por mais uma época.
«Creio que toda a gente sabe qual é a minha vontade de estar aqui. Sou feliz no Sporting, a minha família é feliz em Lisboa. Obviamente, tudo isso é muito importante para a decisão a tomar sobre o meu futuro. Mas isso não depende só de mim, também depende do Sporting. Não é, no entanto, o momento certo para falar disso», afirmou o guardião dos leões.
«Tenho uma fantástica relação com o clube, favorável para a minha continuidade, mas, a partir daí, há que estar concentrado no mais importante nesta altura: o jogo de amanhã, com o Besiktas!», arrumou a questão.