Antonio Adán

Que jogue o Israel. Não é pior. Tem melhor agilidade, pelo menos, e é melhor de pés. Não estou a dizer que é bom, mas a bitola está muito em baixo. Seria um upgrade significativo neste momento.

Mesmo em termos de paragens cerebrais, não é tão burro.

O Adan já não é jogador. Estar lá ele ou eu é a mesma merda. É o pior redes da liga e mesmo na segunda divido que mais de metade das equipas não tenham um melhor. Estar no Sporting é uma aberração. Rua.

O Amorim e o Israel têm a oportunidade de ouro para virar a pagina do redes no jogo de Taça. Que ambos não a desperdicem, por favor.

Nós já tivemos muitos redes medíocres mas nunca vi nada a este nível. E não estou a dizer no Sporting , estou a dizer na liga.

Ao lado deste , Salin Boeck Renan eram o Buffon

5 Curtiram

Completamente.

Espero que o RA na quinta feira de o lugar ao Israel e mantenha também a ideia de meter o miúdo na taça.

Pior não faz de certeza absoluta.

Divide entre os que acham que ele é mau e os que acham que acabou para o futebol pela idade, só pode.

2 Curtiram

Eu quero acreditar que tanto o treinador como a direção não são assim tão burros…já viram claramente a alhada onde estão metidos, por culpa própria, e agora já não há muito a fazer…

Agora, o RA está entre continuar a apostar no Adán esperando um milagre, acreditando que vai melhorar, ou apostar no Israel, que também já viram que não é solução, mas que Pior não deve ficar…

Agora se alguém pensa que RA venha a publico dizer que de facto o Adán já não serve e que precisam de outro GR, esqueçam, o Adán não tem no nome Slimani ou Fatawu…

O RAm quer toda a gente contente que é para não desestabilizar o balneário.

Ter um dos capitães e dos jogadores mais experientes remetido para o banco porque não está a jogar um cu, pode ser o início do caos.

É pena, um bom condutor de homens não tem que ser uma besta do tipo da velha ou do Cãoceição, mas também não pode ser sempre o Mr Nice Guy.

Primeiro o Sporting, acima de qualquer jogador.

4 Curtiram

O Matt Turner não se tem dado bem fora dos states. Pelo contrário.

Eu sou sincero, tenho pena desta situação do Adán, pelo Sporting obviamente que estamos a ser prejudicados e a perder pontos importantíssimo na luta pelo título, como também já perdemos um apuramento para os oitavos da Champions à custa de erros dele, mas também pelo Adán.

Não esqueço a primeira época dele e sou grato, para mim foi uma das maiores figuras daquele campeonato e tenho pena de ter chegado a este ponto em que vai acabar por sair pela porta pequena e com os adeptos a já não o conseguirem ver à frente.

E não havia necessidade nenhuma de termos chegado a este ponto, quando os sinais estão aí há mais de um ano, para quem quiser ver. Isto é um clube não é uma instituição de caridade. Se o Adán já não tem condições de ser o GR titular do Sporting só tem de perder o lugar. O Amorim sempre foi mau nesta gestão, a insistência em jogadores que estão longe do nível pretendido só prejudica o clube e os próprios.

Basta ver o caso do Paulinho, chegou a um ponto em que já quase ninguém o suportava, e este ano depois de se ter finalmente contratado um grande avançado para ser O titular, até tem sido útil. O Adán podia perfeitamente ser o 2º GR do Sporting neste momento, suplente de um titular de qualidade inequívoca. Caso o quisesse claro, se não quisesse só tinha de sair.

Tudo isto era perfeitamente evitável se não andássemos parados à espera de milagres. Podemos estar mais uma vez a deitar fora uma oportunidade de ouro de sermos campeões.

21 Curtiram

Não dá para adaptar o Paulão à baliza novamente? Já tem experiência e tudo.

2 Curtiram

Já escrevi sobre isto algumas vezes, o papel da imprensa nestas situações é fulcral pela capacidade que tem de chegar ao ouvido das pessoas e o impacto que isso tem.

O Adan torna-se um problema hoje e não há 16 meses porque a imprensa encobre a situação, relativiza sempre os problemas do Sporting, e as vozes das pessoas afetas ao nosso clube têm vergonha de apontar o dedo aos nossos jogadores. O Vlachodimos, por muito menos, era ostracizado todas as semanas em todos os canais desportivo de forma a pressionar a direção do benfica. No caso do Sporting nunca há problema, o Paulinho era um grande ponta de lança (o Gyokeres até podia ser um problema se isso implicasse banco do Paulinho), o Esgaio é muitíssimo razoável (ouvi o João Marcelino defender isto não há muitas semanas) e o Adán um guarda-redes seguro. Há sempre uma contenção dos nossos problemas no espaço mediático de forma a preservar o status quo, e esta postura contamina a discussão entre sportinguistas. Basta ir ao tópico da preparação da época neste mesmo fórum para ler pouquíssimos adeptos que assumiam que ter um novo guarda-redes era prioridade. Nem é preciso recuar muito, desde há umas semanas quando o Sporting praticamente deixou de permitir os adversários rematar enquadrado, miraculosamente o Adán afinal até já estava a recuperar a forma.

Como desafio, passem a reparar como os lampiões do Bouças e do Luís Martins falam do Schmidt desde há uns meses para cá nas análises que fazem. Eles podem ir em primeiro, podem estar nos oitavos de final da uefa, podem estar nas meias-finais da taça e ganho uma supertaça, eles têm perfeita noção que o benfica não tem qualidade na organização, que o di merdia é nocivo, que não têm laterais. E não se cansam de arrasar o trabalho do alemão, e as deficiências do plantel, um discurso que contagia a narrativa que os adeptos acabam a replicar.

9 Curtiram

Mas que experiência falam estes senhores. Este jogador antes de chegar ao Sporting tinha feito 3 épocas e meia de futebol de primeira divisão a titular em Espanha.

1 Curtiu

A eterna sina do Sporting, não saber fechar um ciclo.

Erro que ocorre ano após ano, direcção após direcção.

10 Curtiram

É isto :clap:

1 Curtiu

You either die a hero or live long enough to see yourself become the villain

Façam lá a coisa bem feita e agarrem já este menino. Tem um jogo de pés muito bom para um GK e soma a isso uma segurança enorme entre os postes.

Esta merda de notícias tem um objectivo. Era bom dar apoio ao Adan estando mais ou menos bem, até porque n se pode fazer nada até ao início da próxima época.

5 Curtiram

Eu cheguei a ouvir, de comentadores benfiquistas e acerca desse jogador, que era o melhor GR em Portugal. E o Vlachodimos sempre foi uma merda, detestado “apenas” por um bom grupo de adeptos desse clube.

Não é de estranhar, quando o atual GR tem artigos em “media” da web produzida por canais benfiquistas e onde se afirma que fez esquecer o grego e é um dos melhores GR do mundo. Estamos a falar de canais supostamente independentes e onde se utilizam expressões tipicamente do universo lampião.

Se bem que o grego não foi de todo o GR mais protegido dos últimos anos. Esse foi o Diogo Costa, que hoje é de facto muito bom, mas na primeira época esteve ao nível do sofrível Rui Patrício dos seus primeiros anos e foi limpo na imprensa e media em geral.

Eu percebo o que dizes. Os comentadores do Sporting são fofinhos, na esmagadora maioria cacicados pelo Clube. Não cacicados na forma de cartilhas, porque, vamos ser sinceros, não existe organização suficiente para isso. Mas cacicados na forma de tribuna presidencial, é tudo malta porreira. E sim, o Clube tem uma postura de fofinho para a imprensa e comentadores, também não se estica relativamente a árbitros e Liga, portanto é tudo porreiro.

Ainda assim, eu não vi ninguém rasgar as contratações milionárias para o banco e para a lista de dispensas do fcporto ou do benfica. Quer dizer, neste último há alguns comentadores lampiões que até rasgam, mas não é generalizado. E menos ainda pelos tais “independentes” e jornalistas.

1 Curtiu

Toda a gente está grata ao Adán pelo que fez na primeira época mas foi só isso, uma grande primeira época… a segunda já foi apenas mediana e deviam ter começado a soar alguns alarmes, deu-se o benefício da dúvida, tudo bem. Quando faz aquela terceira época aberrante só tinha que se encerrar o ciclo. O que é que fizeram? Precisamente o contrário e o resultado é o que estamos agora a assistir. O definhar de um jogador que a equipa técnica não quer deixar cair, que só prejudica o Sporting e que cada vez tem mais o repúdio dos sócios/adeptos. É pena mas neste clube continua-se sistematicamente com uma dificuldade absurda em encerrar ciclos. Estarmos neste momento nesta situação é só um disparate absoluto, não havia necessidade e veremos se não nos vai custar o título.

1 Curtiu

Bom post, é cada vez nais difícil aqui discutir coisas interessantes.

No entanto, e apesar da pertinência da prosa, eu acho que não identificas totalmente a questão. É óbvio que tudo o que é “jornalismo” desportivo, comentadores (a grande maioria como se viu com o caso dos emails não passam de estenógrafos do poder e de quem lhes atira migalhas) e quejandos raramente fala do SCP de forma construtiva. Muito, muito raro. Bom, o nível intelectual destas mesas redondas do futebol é, raríssimas excepções, muito baixo, mas no que concerne ao SCP é praticamente inexistente. E a única maneira de falarem é para tentar desestabilizar qualquer coisa, tirar proveito de alguma coisa. É tudo muito claro e evidente.

A parte que eu acho que te faltou, foi a referência às pessoas que de facto gostam e se preocupam com o que acontece no SCP e aparecem nesses fóruns. Um parêntises, é preciso perceber que os sportinguistas “escolhidos” são sempre a dedo, nunca vais encontrar alguém assumidamente anti-croquette por exemplo. Jamais.

Mas bom, lá aparece de vez em quando um ou outro razoavelmente inteligente e status quo QB. O problema é que existe uma cultura de desculpabilização enraízada no clube e isto trespassa tudo, desde o topo até à base. O SCP foi tornando-se com o tempo (acentuando a tendência depois da revolução de 1974) um clube cada vez mais manso e perdedor e com essa tendência cada mais vítima dos poderes e cada vez mais desculpas para o falhanço na luta contra esses poderes. Acompanhado obviamente de cada vez menos sucesso desportivo.

Batemos no fundo em 2013 (Ou em 2011), e foi graças a uma enorme disrupção na cultura vigente (a cultura croquette) que o Clube viveu o perído mais energético, mais empolgante e de maior vitalização em décadas. Acho que foi óbvio para todos (eu pessoalmente vivi esse periodo bem por dentro mas recordo-me de pessoas que sempre viveram o clube por fora de ficarem estupefactas com o ambiente rejuvenescido no estádio sempre cheio, uma energia incrível curva sul unida, etc etc) a verdadeira força do nosso clube e de como centrado numa figura aglomeradora, carismática e fiel à verdadeira cultura vencedora do SCP, o potencial estratosférico que existe.

Foi tudo por água abaixo depois, não vale a pena estar aqui a falar disso agora, mas o ponto sendo que desde que haja uma cultura de exigência permanente, anti-resignação e lutar para que o SCP volte a ocupar o lugar que já foi seu, o clube vai naturalmente florescer. O Bruno tinha coisas menos boas, falhas e fraquezas mas uma coisa que ele tinha na perfeição era a cultura vencedora do SCP e a maneira absolutamente unapologetic com que ele vivia o Sporting e o Ser Sporting. Isso foi sem a menor das dúvidas a grande herança que ele deixa para trás. Eu vi com os meus próprios olhos, míudos que estavam pela primeira vez a descobrir a força do verdadeiro Sporting. Essa merda não tem preço.

Pior do que perder, é resignar-se a perder. Pior que ser derrotado, é estar conformado com a derrota.

Este é que é o verdeiro problema do SCP. Este é que é que o starting point. Tivémos uma enorme oportunidade com o Bruno, não deu, vamos ver se este Clube consegue produzir e emancipar à liderança outro “Bruno”. Ou melhor ainda, vários outros “Brunos”.

9 Curtiram

Vou só acrescentar uma coisa que reparei nos ultimos meses do 1º mandato do Bruno de Carvalho e que pouca gente fala…A arbitragem começou a respeitar o Sporting, foram constantemente bombardeados com os famosos posts no facebook(não traziam só coisas más), onde eram expostos todos os erros de arbitragem que nos prejudicavam, foi a altura onde o Sporting conseguia colocar pressão na arbitragem, pelo menos, para não nos lixarem jogo sim jogo também…eu reparei nisto…agora estamos exatamente ao contrário, como é costume, infelizmente.

Só dizer que não sou Brunista nem varandista croquete, que é para não virem ai algumas alminhas com o catálogo…

8 Curtiram