Antonio Adán

Não me parece que seja sequer melhor que o Max nesta fase, o que diz muito.

Ao nível do Viviano quando veio

Não seria a minha primeira opção, mas penso que tem qualidade suficiente para ser uma mais-valia.

Porquê? Está gordo como o italiano? :grin:

Tem as mesmas competências, o problema do Viviano não era só a falta de mobilidade :grin:

1 Curtiu

Tem o problema de vir de duas épocas quase sem competir.

É um bom keeper, mas não me admirava que viesse em modo pré-reforma.

Vamos ver como vem.

Bem vindo!

Não estás a confundir com o Diego Lopez?

1 Curtiu

Tenho algumas expectativas para ver em ação!

Que tenha toda a sorte!

Não é lampião.
Não teve roturas de ligamentos.
Não compramos 20% do passe por 5 milhões de euros.
Não é um tosco.

Face ao padrão de contratações actuais, isto é uma grande contratação.
Agora vamos ver é se é mesmo reforço.

Bem-vindo Adán.

3 Curtiram

Vem por custo zero?

Isso não existe :slight_smile:

Mas se querias perguntar se acabava contrato. Sim.

Terá sido um pedido do R. Amorim que, provavelmente, não acredita no Max (ao contrário do P Bento que se atravessou pelo pívias).
Acredito que Max faria, dentro de muito pouco tempo, parte das escolhas de Fernando Santos para a seleção, como terceiro GR.
Como somos um clube de cucks, bloqueamos o crescimento de um GR com imenso potencial, sportinguista como poucos e que parece não sofrer do vírus da academia, para oferecer a reforma dourada a um GR com qualidade mas que, na minha modesta opinião, não seria uma lacuna do plantel.
Vamos ver se o Max não vai entrar na lavandaria mendes muito em breve.

O Viviano… este. Ok.
:fu::fu::fu::fu::fu:

1 Curtiu

Ridículo. Ridículo. Ridículo.

Vem passar a pré-reforma.

A cara de atraso do Varandas todo contente a apresentar as sobras dos outros. :joy:

Bem vindo Adan, não é mau GR, não há-de destoar muito da mediana da equipa.

Bem-vindo, Adán!

Que tenhas muito sucesso com a Verde-e-Branca!

1 Curtiu
Sporting Tático

1 h ·

:mag_right:Análise Contratações Época 2020/21

:pushpin:Aquisição Nº5

:heavy_check_mark:Antonio Adán
Experiência e qualidade para a baliza do Leão! Max de saída ou vai haver duelo pelo lugar?

Adán é a quinta contratação do Sporting para a temporada 2020/21. Chega proveniente do Atlético de Madrid, depois de não aceitar renovar mais um ano com os Colchoneros. O guarda-redes espanhol chega ao Sporting a “custo zero, assina por dois anos com mais um de opção, sendo que, carece de confirmação o prémio de assinatura envolvido nesta operação.

Max de saída ou estaremos perante uma luta por um lugar na baliza do Sporting? Eis a questão! Na minha opinião, Adán vem para ser titular! Analisando friamente não fará sentido o guarda redes de 33 anos vir para ser suplente de Max, trocando o banco do Atlético de Madrid pelo banco verde e branco. Nesse sentido, apostaria no cenário de venda de Max nesta pré-epoca. Por outro lado, poderá existir a possibilidade de Rubén Amorim querer trazer mais competitividade à baliza leonina e colocar Max à prova. Porém, acredito mais na possibilidade da venda do jovem português. As maiores diferenças entre Max e Adán serão a segurança, experiência e jogo de pés onde o guarda-redes espanhol se destaca a sair a jogar.

Quem é Adán?

Guarda-redes com toda a formação realizada durante 11 anos no Real Madrid até chegar ao plantel principal madrileno. Percorreu igualmente todos os escalões mais jovens da seleção espanhola sagrando-se campeão da Europa e do Mundo, porém, nunca teve vida fácil na capital! Tapado por Iker Casillas e posteriormente por Diego López, o experiente guarda-redes somou apenas 18 jogos em 5 épocas pelo Real Madrid. Pouca competição para um atleta que se queria afirmar no clube dos galáticos. Aos 27 anos de idade, assina pelo Bétis de Sevilha onde teve o melhor período da sua carreira. 5 épocas a bom nível onde fez 165 jogos pelo clube da Andaluzia. Aos 32 anos aceitou rumar novamente a Madrid para ser suplente de Oblak durante duas épocas no Atlético, mas fez igualmente poucos minutos. Apenas 7 partidas ao serviço dos Colchoneros! Agora, aposta em nova aventura no Sporting Clube de Portugal quando na última década foi apontado variadíssimas vezes aos Leões para suceder a Rui Patrício, contudo, nunca se concretizou. Até agora! Por outro lado, foi igualmente associado ao Benfica em diversas ocasiões, mas a opção foi sempre outra. Posto isto, a dúvida mantém-se: vem para colmatar a saída de Max do Sporting ou vem para lutar por um lugar com o jovem português na baliza dos leões? Resta esperar para perceber…

:mag_right:Mais-valias:
Muita experiência de balneário conquistada em equipas vencedoras. Traz liderança e qualidade. Não é um guarda-redes de topo, todavia, traz segurança. 129 jogos de Liga espanhola a um nível muito satisfatório. Presença física imponente com os seus 1,90, que permite ter um bom jogo aéreo, muita agilidade e reflexos entre os postes. Guarda-redes canhoto com facilidade em sair a jogar com os pés. Boa leitura de jogo que lhe permite sair muitas vezes com qualidade de entre os postes. Como disse previamente, está longe de ser um jogador de topo, porém, para a realidade do Sporting pode ser uma alternativa muito interessante. Se estiver em dia sim será difícil meter a bola no fundo das redes. Tem alguma apetência para se agigantar nas grandes penalidades.

:mag_right:Limitações:
Em 12 anos de carreira ao mais alto nível passou 7 temporadas no banco. Pouca utilização com a exceção das 5 temporadas em que esteve no Bétis. Nas últimas duas temporadas fez apenas 7 partidas e 594´minutos. Falta saber como chega, com que índices físicos e sobretudo como está no aspeto de competitividade mental. Adán está na fase descendente da sua carreira, mas precisa de estar confiante para demonstrar um bom nível competitivo.

:mag_right:Análise vídeo Adán :vs: Real Madrid
https://www.youtube.com/watch?v=sxcVov-ZXds&feature=youtu.be

A imagem pode conter: 1 pessoa, ar livre, texto que diz "SPORTING"

Remember Hildebrand, anyone?

1 Curtiu

Espero que seja titular para não ter de levar mais com o Max na baliza. Fraco que até me dói só de ver

1 Curtiu

Tem 18 jogos pelo Real Madrid em três épocas. Sei bem do que falo. Estamos perante um guarda-redes de topo. Uma sorte ter vindo cá bater depois de duas épocas a aquecer bancos pelo Atlético.

6 Curtiram