Antonio Adán (GR)

ADÁN SOBRE A RENOVAÇÃO: «ERA ALGO QUE QUERIA QUE ACONTECESSE»

SPORTING 17-11-2021 17:13

Antonio Adan abordou a renovação pelo Sporting até 2024 e reconheceu que está muito feliz e pronto para mais desafios envergando a camisola dos leões.

«Era algo que queria que acontecesse. Queria continuar aqui, sou muito feliz no Sporting e a minha família também. Queria que esta relação continuasse por mais tempo. Vamos continuar, para já, por mais dois anos e estou muito feliz por isso. Estou sempre feliz a jogar futebol. É um privilégio poder desfrutar deste desporto e dedicar-me a ele», afirmou o guardião, em declarações ao site do clube.

Adán avaliou o atual plantel dos leões: «A mistura de ”veteranos” com jovens no balneário é o que faz com que o grupo seja tão forte. Eles trazem a alegria e um pouco de loucura e nós, os mais velhos, damos a experiência de saber estar num clube assim. Temos um grupo fantástico que está a conseguir crescer a cada dia. Que continue assim por muito tempo.»

O guarda-redes abordou a razão de ter assinado pelo emblema de Alvalade: «Quando tomei a decisão de vir para o Sporting, valorizei muitas coisas. A cidade, o clube e uma muito importante: o estádio onde jogamos e a sua massa adepta. Essa parte é fundamental neste clube. No ano passado, o futebol não era futebol sem eles e voltou a alegria, a paixão e a emoção aos estádios com eles. Sabemos como se vive o Sporting em Portugal e estou muito feliz por poder sentir esse carinho que sempre me mostraram de outra forma, através das redes sociais ou na rua. Sentir de perto, agora, é importantíssimo para mim.»

Adán também deixou uma palavra aos adeptos: «Muito obrigado por todo o apoio que me mostraram desde que estou aqui. Que tenhamos o mesmo entusiasmo do ano passado para tudo o que aí vem e vou trabalhar da mesma maneira para conseguir atingir os objectivos do Sporting. Têm aqui um jogador que vai dar tudo pelo emblema do Sporting.»

1 Curtiu

Renovação extremamente importante!

É uma tranquilidade para todos sabermos que podemos contar com o Adán para lá desta época. É um elemento importantíssimo no plantel porque tem tudo aquilo que precisamos para triunfar: qualidade, experiência e liderança.

Parabéns ao ADAN, merece a renovação, fez por a justificar e hoje é merecidamente um dos guarda-redes mais bem sucedidos da história do Sporting (em termos de números / títulos, ão longevidade).

FORTALEZA ADÁN

SPORTING 15:23

UM, dois, três, quatro… jogos sem sofrer golos. Antonio Adán deve regressar à baliza sportinguista no confronto com os alemães do Dortmund e se não sofrer qualquer golo conseguirá um registo inédito de cinco jogos em branco, desde que chegou a Alvalade, na época passada.

Esta série de quatro jogos sem sofrer golos começou precisamente no duelo com o Moreirense, que o Sporting venceu por 1-0 (golo de Coates). No jogo seguinte, com o Famalicão (Taça da Liga), o espanhol foi suplente de João Virgínia, mas regressaria à titularidade com o Vitória de Guimarães (nova vitória por 1-0, com novo golo de Coates) e mais dois encontros sem conceder qualquer golo, nomeadamente na goleada (4-0) frente aos turcos do Besiktas e, posteriormente, na vitória forasteira em Paços de Ferreira.

É a terceira vez que Antonio Adán consegue registo idêntico de leão ao peito, e a recente renovação contratual de António Adán, por mais duas temporadas, diz bem da importância que o guarda-redes tem para a equipa sportinguista e para Rúben Amorim.

1 Curtiu

Teve trabalho, resolveu bem quando ter que intervir, no golo nada podia fazer.

Não há hipótese de perder com este menino na forma e confiança com que está.

Antonio “Pared” Adán.

Oh ratício anda cá ver o que é um Guarda-Redes a sério!

5 Curtiram

Trocou de camisola com o Trigueira no final do jogo…

Fse a juntar a isto se tiverem cumprimentado equipa do Tondela no final do jogo é de uma irracionalidade tremenda

EDIT: Tinham me dito que foi o Trigueira mas agora também me vieram dizer que afinal foi o suplente, não sei mas continua a ser uma grande irresponsabilidade

Fodass… :neutral_face:

Está na cara que os surtos de covid vao voltar aos clubes!

Voltar a reforçar as medidas de Segurança e Logística dentra de portas e na Academia… se nao qualquer dia está tudo indisponível para o jogo em fases cruciais da época.

Epah…mais este não!! :pleading_face:

O Adán trocou camisola com o suplente, que estava de casaco enquanto que o Trigueira foi para a fila para falar nas flash. Também têm cabelos diferentes.


Agora, o suplente treina com o Trigueira e o Coates cumprimenta toda a gente, portanto… :pray:

Eu sinceramente, acho que o jogo não se vai realizar. Com a BSAD e Tondela ambas em isolamento, a lógica diz que benfica e Sporting que jogaram com eles, também fiquem.

5 Curtiram

Resumindo: foram “20 anos” sem um GR a sério.

Desde Schmeichel.

6 Curtiram

Meu menino, que ■■■■ confiança nos dás. Mais um belo jogo. Pena o golo nos descontos, mas não pode ser sempre baliza a zeros.

Uma coisa que ele tem estado mesmo impecável, para além de parecer estar sempre no sítio certo, é que sabe exatamente quando tem que sair, e tem confiança para o fazer, sem hesitar. Foi pena o golo, fez-se à bola um pouco tarde demais mas não mancha uma boa exibição.

3 Curtiram

Sofreu um golo, mas esteve muito bem como o resto da equipa.

Seguríssimo

Muito bom jogo.

O Sporting ganhando, levar com o golo do Pizzi até foi “engraçado”, tendo em conta o derby dos botões onde foram descontos “até o fifica marcar”. :rofl: