Antigos Presidentes do Sporting Clube de Portugal

Muito oportunamente, faltou uma perguntinha, nisso dos jogadores…
«O Fábio Coentrão também poderia ter voltado»
Ponto final parágrafo e nova pergunta:
Todos os que vieram foram escolhas de Peseiro?
Claro. Não ia contratar jogadores que o treinador não queria.

Sim, o Cintra foi FDP com o gajo que ele próprio trouxe para o Campo Grande.

obrigado pela entrevista pq finalmente ficámos a entender os regressados.

Os jogadores ficaram na mesma, só foi preciso ‘subornar’ os empresários. Que nojo.

E o Leão e Podence só não tiverem o aumento de salário pq foram ganancioso demais, senão tinham voltado com aumentozinho como recompensa.

Ao menos esteve bem com o Gélson e deu para perceber o conselho dos advogados: no RP e William a questão jurídica ia ser complicada para o Sporting daí os acordos. Nos outros os advogados estão convencidos que o Sporting ganha portanto é ir até ao fim na defesa dos interesses do Sporting.

E também entendo pq é que os advogados têm mais medo nos processos de RP e William, agora é esperar para ver como vão ser os outros processos.

Obrigado também por confirmar que o Peseiro é semi-culpado deste plantel da treta e não tem classe para estar no Sporting. O facto de andarem a ver jogadores Cintra, Peseiro e o amigo enciclopédico só mostra bem como se gere um clube como o Sporting onde o scouting deve servir para aquecer as brasas do churrasco e ir buscar as minis…

Como é que é possível este sintra da cerveja falida num país de bêbados, vir dizer que vamos ganhar as acções todas e depois vamos a correr negociar com os clubes, COMO?!? Deixem de ser tótós e leiam bem esta entrevista, está tudo lá, só não vê quem não quer! Só tiros nos pés e ainda pessoal a bater palmas a isto! Enfim, temos mesmo o que merecemos, já estou como alguém que colocou um post acima, estamos mesmo quase como o belenenses e ainda aplaudimos! :wall: :wall: :wall: :wall:

Como Cintra geriu este clube durante 2/3 meses não lembra a um clube de 3º categoria. Um diz o outro opina e lá se vai levando a coisa, que amadorismo.
Por outro lado, cheira-me a entrevista encomendada de forma a começar a atirar as culpas deste autêntico fracasso de época para cima de Peseiro, estas palavras de Cintra sobre as indecisões de Peseiro na hora de analisar possiveis reforços não é inocente.
Sobre Jovane, não acho nada mal subir o ordenado dos 2 000/3 000€ para 20 000/30 000€, o jogador está na equipa A, tem dado provas de valor e por isso merece receber um ordenado alinhado com os colegas da A. Agora dar-lhe 100 000€ para comprar uma casa, isso já não se pode aceitar. O jogador ganha o seu salário, deve fazer a gestão do que compra ou não compra. Cintra se estava com pena do rapaz que pegasse nos 100 000€ do seu bolso e lhe desse. Que palhaçada de Clube, ainda dizem que não há/havia dinheiro… dá para tudo, até quase deu para fazer regressar JJ… fará se não houvesse dinheiro!

Curiosamente aqui no fórum quase ninguém aplaude, eu não diria que existe uma tão grande diferença entre esta amostra de Sportinguistas e o restante universo, sempre pensei que esta amostra fosse mais representativa.
Mas estou curioso para ver as cenas dos próximos capitulos, não consigo acreditar que os 70 e 80% que nos últimos anos elegeram e seguraram Bruno de Carvalho tenham todos decidido regressar ao passado e estejam satisfeitos com isso.

Henrique Monteiro: "Sousa Cintra foi uma pessoa muito, muito positiva" 22 out, 2018 - 12:45 • Rui Viegas

Ex-líder da SAD do Sporting é homenageado esta segunda-feira, após a sua segunda passagem por Alvalade. Jornalista e coordenador da Comissão de Fiscalização, também transitória, recorda meses ao lado de Cintra. E não esquece Bruno de Carvalho.

Henrique Monteiro recorda Sousa Cintra, na segunda passagem deste pelo Sporting, como “uma pessoa muito positiva”.

O jornalista, e comentador da Renascença, foi o coordenador da Comissão de Fiscalização leonina, nos conturbados últimos dias de Bruno de Carvalho, e evoca Cintra como alguém que trabalhou cerca de três meses apenas e só em prol da causa sportinguista. Daí a “justa” homenagem que esta noite será prestada a uma “figura popular” do universo leonino.

“É mais do que justa. Acima de tudo foi uma pessoa muito, muito positiva. Resolveu problemas importantes, como os do Bas Dost e do Bruno Fernandes [rescisões], e é uma figura do Sporting. Fui com ele a Moreira de Cónegos e, quando parávamos, imensas pessoas do Sporting, ou não, queriam tirar fotografias com ele. Cheguei a pensar que ele poderia pôr em causa o Professor Marcelo Rebelo de Sousa na popularidade”, graceja Henrique Monteiro.

O coordenador da Comissão de Fiscalização recorda que Sousa Cintra assumiu uma missão no clube “por mero sportinguismo”. “Fartou-se de perder dinheiro, como disse, e eu acredito”, acrescenta, assumindo que caso Sousa Cintra decidisse avançar com uma candidatura, nas eleições de setembro, “ficaria desiludido”, porque todos tinham garantido que não se iriam candidatar.

Papel de Sousa Cintra na pacificação pós-Bruno de Carvalho

Henrique Monteiro traça, ainda, uma fronteira bem clara entre o que era e o que passou a ser o Sporting, com e sem Bruno de Carvalho. Sousa Cintra, defende, também ajudou a pacificar o clube.

“Assisti, na altura, a jogadores com temor que a direção anterior pudesse voltar. E enquanto não existiam as assembleias, de destituição e eleitoral, não havia descanso no balneário e entre os funcionários. Estamos aqui a lembrar uma pessoa que fez tão bem ao Sporting, mas se quisermos pensar na pessoa que fez pior ao Sporting, essa pessoa foi o anterior presidente”, conclui.

RR

Sousa Cintra diz que o Sporting teria melhor plantel se Peseiro não fosse tão indeciso 22 out, 2018 - 10:01

Ex-presidente interino da SAD dos leões revela, em entrevista ao “Record”, que o treinador, sua aposta pessoal, demorava muito a escolher jogadores e mudava de ideias com facilidade. Jorge Jesus não regressou a Alvalade por muito pouco.

Sousa Cintra acredita que o Sporting podia ter melhor plantel do que tem, caso José Peseiro tivesse sido menos indeciso a escolher jogadores.

Em entrevista ao “Record”, publicada esta segunda-feira, o ex-presidente interino da SAD leonina garante deu ao treinador todos os jogadores que ele pediu, mas podia ter dado ainda mais, se tivesse havido maior celeridade: “Ele fazia a leitura dos jogadores. Mas perdia muito tempo a analisar. Via, via, serve, não serve, houve ali alguma falta de decisão. Tenho enorme respeito pelo treinador, mas na escolha dos jogadores houve muita indecisão. Sim, depois não, depois sim, não, talvez”.

“Poderíamos ter outro plantel, apesar de este ser bom”, comenta Cintra, que revela que Peseiro analisou muitos jogadores, “se calhar demais”. Porém, ficou a faltar um avançado, que quase foi Prijovic, do PAOK.

“Tivemos praticamente contratado aquele que jogou com o Benfica. Até lhes marcou um golo. Tivemos as negociações muito adiantadas. Esteve para vir. O Peseiro disse primeiro que sim, depois não, e no fim até disse que ele nem sequer iria para o banco. Houve muitas indecisões e perdemos dois ou três bons jogadores. As coisas são como são e eu também queria que ele apostasse na prata da casa”, reconhece.

Apesar desse problema, Sousa Cintra sublinha que “não iria contratar jogadores que o treinador não queria” e que aqueles que comprou eram jogadores de seleção nacional, “não eram jogadores de meia-tigela”.

Diaby quase ainda não jogou, mas Peseiro “está encantado” e disse “maravilhas” do maliano. Cintra tentou “despachar” Viviano, contratação de Bruno de Carvalho, mas “não apareceu ninguém que o quisesse”.

Jesus esteve “por um fio”
Sousa Cintra desvenda que Peseiro não foi primeira opção para treinador. Isto porque o maior desejo era mesmo manter Jorge Jesus, que acabara de trocar o Sporting pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

“Ao Jesus corre-lhe o sangue do Sporting nas veias e fez um excelente trabalho no clube. Tinha contrato assinado para ir lá para os árabes que o obrigava a ficar lá pelo menos seis meses. Se quisesse sair tinha de pagar uma indemnização. Essa situação complicou a questão. No entanto, quando ele chegou lá não gostou muito daquilo, ficou atrapalhado e sentiu vontade de voltar. Houve um momento em que isso esteve para acontecer, mas eles tinham o passaporte dele e as coisas ficaram por ali. Ainda falei com o Torres Pereira porque tem um irmão embaixador e ponderámos arranjar-lhe um passaporte para ele sair de lá. Houve essas conversas. Não veio por um fio”, revela Sousa Cintra.

Cintra ainda pensou em Paul Le Guen, treinador que foi tricampeão francês pelo Lyon. “Tinha de ter um plano B e pensei num treinador estrangeiro, campeão e disponível”, explica o ex-presidente interino.

“Disse-lhe que se não encontrássemos uma solução ele seria o treinador do Sporting. Entendia que a melhor solução era um treinador português. E há muitos e bons. Fiz a leitura dos que estavam disponíveis e escolhi o Peseiro”, conta Sousa Cintra, que revela ter-se mantido firme perante as dúvidas dos seus companheiros. “Foi uma aposta minha”, esclarece.

RR

Não vales a carica de uma mini, ó Cintra!

[center]
[/center]

Em três ou quatro meses, Sousa Cintra passou de um gajo fixe, mesmo tendo despedido Bobby Robson, para uma das figuras que mais me enojam no universo leonino. E a entrevista de hoje, ao Record, é a cereja no topo de um bolo coberto com natas completamente fora de prazo, cujas implicações digestivas para o Sporting estão longe de poder ser calculadas.

Ora, no dia em que vai ser homenageado em Sintra por um grupo de Sportinguistas que deviam levar com um pano molhado nas ventas, o imbecil do Cintra resolve dar uma entrevista ao Record onde procura derrubar os cacos que se tentam equilibrar.

«Se algum credor por lá aparecesse, seria um terramoto»

Tu queres ver que o tio Ricci é que tinha razão?!? Calma, calma que isto está no início.

«De repente, as vendas de gameboxes dispararam. Tínhamos filas de sócios a pagar quotas. Começou a entrar dinheiro que foi uma coisa maluca!»
Ah, pronto… e, vai daí, tu resolves gerir o clube como se fosses ficar à frente do mesmo. Mais nada! Chupa, Ricci!

«Acho que os sócio ficaram satisfeitos com o que eu fiz!»

Meu, tenho uns boxers que ficaram inutilizados, tal a satisfação que me causaram os teus feitos.

«A única decisão de que me arrependo foi de ter despedido Bobby Robson. Era um senhor e eu tomei a decisão errada»
Isso até a minha filha sabe. E nunca viu o Robson (não estou a falar de ter sido a única m**** que fizeste, claro)

«A aposta em José Peseiro foi minha. O Sporting precisava de um treinador ganhador e conhecedor do futebol português»
Um treinador vencedor…

«Dei a Peseiro tudo o que ele pediu. Ele fazia a leitura dos jogadores, mas perdia muito tempo a analisar… Na escolha dos jogadores houve muita indecisão. Sim, depois não, depois sim, depois não, talvez… Foram demasiados se calhar. Temos um bom plantel, mas com menos indecisão podia ser melhor»
Ui, então já estás a sacudir a caspa, ó Cintra?!? Chupa, Peseiro! Quando li isto só me lembrei de ti a pensares quando ia lançar o Miguel Luís contra o Loures. Entra, não entra, agora sim, agora não, mais cinco minutos, isto não está seguro contra o Dortmund, 90? já?!? entra lá!

«O do Paok, que marcou ao benfica (Prijovic), teve tudo acertado connosco, mas depois o Peseiro disse que nem para o banco iria. E ficou a faltar um avançado…»
Chupa, Peseiro. Mais uma machadada. Até já te vejo naquele movimento bêbedo que fazes junto à linha…

«Como identificámos os jogadores? Tenho um amigo, o dr. Pedro Pires, que conhece tudo do futebol. É uma enciclopédia! Sabe a história do Sporting ao pormenor e conhece jogadores. Trocava impressões comigo e com o Peseiro, mas houve muitas hesitações e perdemos dois ou três jogadores. E eu também queria que ele apostasse na prata da casa…»
Toma, José, uma garrafada nos cornos! Queres ver que o Geraldes, o Matheus e o Palhinha se foram por tua causa, ó Peseiro? Dá vontade de chorar, esta m****… o Cintra tem um amigo que é uma enciclopédia, junta-se com ele à mesa mais o Peseiro, e jogam ao peixinho para ver quem vem… f***-**… que preparação de época incrível. Pu-ta-que-pa-riu…

«Miguel Veloso e Fábio Coentrão não vieram porque Peseiro não quis»
Por esta altura o Peseiro já não está bem passado… está completamente queimado. Dá-lhe, Cintra!

«Se me senti condicionado por estar a prazo e estar a contratar jogadores por cinco anos? Claro que não! Estava a comprar jogadores de selecção, não eram jogadores de meia-tigela!»
Entretanto, o Dyabi riu-se e veio lesionado da Bélgica…

«Não sugeri Nani para capitão porque isso é o treinador quem decide e era deselegante meter-me no assunto»
Alguém tem aí a apresentação do Bruno Fernandes? Mentiroso do c******…

«O problema do Diaby é que tem estado mais tempo a jogar na selecção do que no Sporting, mas o Peseiro está encantado! Disse-me maravilhas dele!»
Deus…

«Viviano não saiu porque não houve quem o quisesse! Se aparecesse alguém, ele também queria sair! Pensava que vinha passar férias e estava gordo! O treinador não gostou e eu tive que arranjar outro guarda-redes»
E falaste com o dr. Pedro Pires, a enciclopédia, deixa-me adivinhar?!?

«Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia ficaram com contratos iguais e não tiveram prémio de assinatura, mas tivemos que fazer acordos com os empresários»
Uma mão lava a outra e as duas enchem os bolsos. Boa.

«Hoje voltaria a ir para a tribuna da Luz»

Há tanta gente que cai de sítios inesperados…

«O Jovane ganhava 2 ou 3 mil euros por mês, uma vergonha! Vivia num sítio horrível, aquele craque! Renovei-lhe o contrato, aumentei-o dez vezes ou mais e dei-lhe 100 mil euros para comprar uma casa e viver condignamente com a mãe»
O que dizem os teus olhos, Cintra? (já que a tua boca diz sempre mais do que deve)

«O Sporting nos últimos anos não tem tido cuidado com a formação. Saíram jogadores para o benfica, o porto, o braga, jogadores que deviam lá estar. Foi por isso que cheguei e alterei aquilo tudo […]»
ainda bem que não estás ao pé de mim…

«Peseiro vai meter mais miúdos. Já está tudo na forja! Porque é isso que tem de ser feito. Para que vamos comprar, tendo prata da casa?»
Vai pró c******, meu anão de jardim! Tu estás a gozar connosco?!? Uma pano molhado nas trombas, pelo menos 20 vezes seguidas, ainda era pouco! Não vales a carica de uma mini, ó Cintra!

«Rafael Leão queria ficar no Sporting, teve tudo assinado, mas depois veio o pai… Podence não ficou porque o que pediu de ordenado era incomportável»

«O acordo por Rui Patrício rendeu ao Sporting 14,8 milhoes de euros»
(o estúpido do Cintra diz que sim ao que o jornalista lhe pergunta)

«Pedi 50 milhões pelo Gelson e aceitei baixar até aos 40, em cash, mas não houve acordo. Agora ouço dizer que estão a querer baixar valores. Se é verdade, é lamentável. O Sporting vai ganhar as acções todas!»
Agora és tu a ir para a chapa, Varandas. Vá, salta!

«Jesus não voltou por um fio. Eles tinham o passaporte dele lá e para voltar tínhamos que arranjar-lhe outro para poder sair»
Sou saudita deste pequenino!

A Tasca do Cherba

Sousa Cintra: "O Sporting estava a cair a pique” Sousa Cintra abriu o livro para analisar a passagem pela direção da SAD do Sporting.

Sousa Cintra abriu o livro e em entrevista passou em revista o tempo que passou como presidente da SAD do Sporting no período pós Bruno de Carvalho. Segundo o antigo dirigente, quando assumiu a liderança do clube pela segunda vez o “Sporting estava a cair a pique”, mas que assim que regressou a Alvalade “as vendas de gameboxes dipararam”. “Passámos a ter filas de sócios a pagarem as quotas. Começou a entrar dinheiro que foi uma coisa maluca”, afirmou ao jornal Record.

Sousa Cintra afirmou que a única coisa que se arrepende do seu tempo no Sporting foi de ter despedido Bobby Robson em 1993, assegurando que se fosse hoje isso nunca aconteceria. Cintra escusou-se a falar de Bruno de Carvalho e apesar de não fechar a porta a um regresso ao Sporting no futuro, garante que “nunca mais será candidato à presidência do Sporting, porque não o quer ser”.

O antigo presidente do clube de Alvalade. e da SAD leonina voltou a explicar as razões do despedimento de Mihajlovic, e destaca a indecisão de José Peseiro na construção do plantel do Sporting: “Ele fazia a leitura dos jogadores, mas perdia muito tempo a analisar. Via, via, serve, não serve, houve ali alguma falta de decisão. Tenho enorme respeito pelo treinador, mas na escolha de jogadores houve muita indecisão. Sim, depois não, depois sim, não, talvez… Peseiro viu muitos jogadores, talvez demais. Poderíamos ter outro plantel, apesar de este ser bom”.

Sousa Cintra destaca que esteve perto de contratar Prijovic ao PAOK, mas que o avançado sérvio acabou rejeitado por José Peseiro: “Tivemos as negociações muito adiantadas. Esteve para vir. O Peseiro primeiro disse sim, depois não, depois no fim até disse que ele nem sequer iria para o banco”. Cintra afirmou não ter falado com Miguel Veloso em relação a um possível regresso a Alvalade e que Fábio Coentrão também podia ter voltado. Viviano? “Não apareceu alguém que o quisesse. Se ele pudesse, também tinha saído. Agora está a melhorar. Pode ser que ainda dê um grande contributo. Se calhar pensava que vinha de férias. Estava gordo e não se dedicava. O treinador não gostou e tive de arranjar outro guarda redes”.

Sousa Cintra que reiterou a sua amizade com Luís Filipe Vieira e que foi isso que impossibilitou que o Benfica contratasse qualquer jogador ao Sporting, assegurando que nenhum dos jogadores regressado a Alvalade tiveram um aumento salarial ou qualquer prémio de assinatura, apesar de confirmar o pagamento de comissões aos empresários dos jogadores para que eles regressassem ao Sporting. Aumento salarial recebeu, sim, Jovane Cabral. “O Jovane ganhava 2 ou 3 mil euros por mês. Uma vergonha. Vivia num sítio horrível, um craque daqueles. Não se compreendia. Renovei-lhe o contrato, aumentei-o dez vezes ou mais e dei-lhe 100 mil euros para comprar uma casa e viver condignamente com a mãe. Ele merecia”.

O antigo presidente do Sporting lamenta o estado em que está a formação do Sporting, assegurando que a situação já começou a ser resolvida e confessou que Jorge Jesus “não voltou por um fio” ao Sporting. “Ao Jesus corre-lhe o Sporting nas veias e fez um excelente trabalho no clube. Tinha contrato assinado para ir lá para os árabes que o obrigava a ficar lá pelo menos seis meses. Se quisesse sair, tinha de pagar indemnização. Essa situação complicou a questão. No entanto, quando ele lá chegou, não gostou muito daquilo, ficou atrapalhado e sentiu vontade de voltar. Houve um momento em que isso esteve para acontecer, mas eles tinham o passaporte dele e as coisas ficaram por ali. Ponderámos arranjar-lhe um passaporte para ele sair de lá. Houve essas conversas. Não veio por um fio”, afirmou, confessando ainda ter tido total acordo com Paul Le Guen antes de se decidir por um treinador português.

Sobre os jogadores que rescindiram contrato e não regressaram o Sporting, Sousa Cintra fala em processos diferentes. Rui Patrício já tinha o futuro definido com o Wolves, enquanto “Gelson estava completamente perdido. Ele estava com a cabeça no Atlético Madrid e nada o demovia. Estava perdido por ir embora. Incrível!”. Sousa Cintra afirmou que estava disponível para negociar Gelson por 40 milhões, mas o Atlético não aceitou. Já Rafael Leão, diz Sousa Cintra, sempre quis regressar ao Sporting, porém foi o pai e o empresário do jovem que o levaram a assinar pelo Lille OSC.

Bancada

ABSOLUTAMENTE SURREAL!!!

…mas como fala demais (neste caso ainda bem, porque assim se vê como o Sporting foi gerido pelo Marta Soares e amigos) ficou-se a saber que o Dost e o BF não receberam prémios nem aumentos, mas os empresários ficaram de certeza com os bolsos bem carregados.

Sim. Por 100k, em Lisboa, vai à Decathlon comprar uma tenda Quechua e vive com a família num parque de campismo.

Se for à decathlon em alfragide, pode ficar logo ali no parque de campismo de monsanto… Por esses valores em Lisboa… ui ui.

Ou entao é capaz de conseguir um T0 tipo cave -2 na amadora, qualquer coisa assim. E como as coisas estao, duvido.

https://twitter.com/joao5costa/status/1054454251253125122?s=19

Duvido muito que os 3 que regressaram não tenham recebido qualquer coisa a mais.

E não é que ele se candidatava e ganhava! Espectáculo!

Ele disse que não, que foi tudo para os empresários…

Esta entrevista é uma falta de respeito aos Sportinguistas e também aos Portugueses.

1. Admitiu um crime, o de falsificação de documentos, e até revelou quem o iria fazer.

2. Admitiu pagamento de luvas a um jogador.

3. Admitiu pagamentos extraordinários a empresários, pagamentos esses que NÃO vêm no R&C.

4. A questão das gamebox é vergonhosa, ainda mais quando se venderam menos em relação às épocas anteriores.

5. Referir-se a Peseiro e a Paul Le Guen como “vencedores” é uma vergonha.

6. Indica que Peseiro é que lidou com os jogadores, mas na apresentação dos jogadores referia que era ELE o responsável pelas contratações, ou estamos esquecidos da célebre frase “este craque”?

Ganhem vergonha!!

Além do mais que a escolha destas figuras como Sousa Cintra para seguirem determinadas agendas é algo digno de Países corruptos. E porquê?

Fazendo um paralelismo, o Japão sofreu do mesmo problema, tinha corrupção entre sector público e privado, pessoas escolhidas para certos lugares para prestarem favores, e quando tudo vinha a lume passado DÉCADAS, não dava para responsabilizar ninguém porque ou estavam acamados, ou defuntos.

Acredito que um dia se venha a descobrir o que se passou na golpada, até poderá ser breve, mas será tarde demais, já que figuras como Sousa Cintra começam a estar com os pés para a cova, daí que sejam as pessoas ideais para encabeçar e encapotar coups.

Aliás, basta ver onde é que o processo de Godinho Lopes encravou…precisamente na morte de Nobre Guedes, outro dinossauro do Sporting.

Por muito respeito que as pessoas mereçam enquanto detentoras de condição individual, não deixa de ser verdade que não passam de joguetes para as agendas de terceiros.

https://twitter.com/DeFranceschi06/status/1054645612740788224?s=19